Jogo entre Rio Negro e CDC é adiado a pedido do Galo

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 Comments

Diretoria do Galo, solicitou a mudança do jogo marcado para esta 4ª feira, a FAF. O confronto seria pela penúltima rodada do primeiro turno do Estadual.

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - A partida entre CDC Manicoré e Atlético Rio Negro Clube, pela penúltima rodada do Campeonato Amazonense, marcado para esta quarta-feira, 22, às 15h30 (17h30 de Brasília), no estádio Flávia Brant de Oliveira, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), foi transferido para o dia 3 de março, no mesmo horário e local.

O gerente de futebol do Rio Negro, Paulo Feitoza, em contato com o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, na tarde desta segunda-feira (20), alegou dois motivos: dificilmente o clube compraria as passagens para o deslocamento aéreo e os dois times não tem mais chances de classificação para as semifinais do primeiro turno.

- Tanto nós como o CDC vamos jogar na fase do quadrangular do Estadual, ou seja, em datas que não comprometem ninguém. Também temos que admitir que é complicado viajar nesse período de carnaval. Ainda bem, que tivemos o BOM SENSO DO IVAN em nossa solicitação.

Segundo Feitoza, as dificuldades para o deslocamento até Manicoré são tantas, que o próprio time do CDC chegou nesta segunda-feira ao município. Para o dirigente, a troca de datas beneficia o Galo da Praça da Saudade e o Bacurau, em relação ao ganho de tempo para descansar e treinar um pouco mais para a competição.

- Fica muito puxado para o Manicoré e para quem joga lá. Foi algo que ficou bom para todos. Nós ganhamos um tempo, porque não treinamos há 14 dias.

Paulo Feitoza que também acumula a função de preparador físico, comemora o tempo conquistado de pelo menos 15 dias. Neste curto período, ele realizará uma 'mini' pré-temporada para recuperar o grupo, já visando o segundo turno do campeonato.

- Vou colocar o elenco dentro da condição física. Essa conquista veio na hora certa. O time ficará melhor em campo, com o Iane na parte tática e eu, na condição física dos atletas.

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/mudanca-jogo-do-rio-negro-am-e-cdc-sera-realizado-no-dia-3-de-marco.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB