Iranduba vence a primeira e tira invencibilidade do Nacional

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 Comments

Time do Nacional foi irreconhecível no primeiro tempo quando tomou dois gols e não conseguiu reverter o resultado. Rodada termina nesta quarta.



 

irunet3z

O Nacional perdeu para o Iranduba, por 2 a 1, na abertura da sexta rodada do Campeonato Amazonense 2012, na tarde desta terça-feira, no Estádio da Colina. O Iranduba venceu sua primeira partida, enquanto o Nacional perdeu uma invencibilidade de cinco jogos na competição.

O técnico Paulo Gomes, o Paulão, veio com um esquema ousado para enfrentar o lanterna Iranduba. Ele escalou três atacantes – Charles, Garanha e Leonardo –, mas foi o Iranduba que abriu o placar aos 14 minutos, quando Amaral entregou uma bola de graça ara o camisa Junior. O meia do Iranduba foi a linha de fundo e cruzou para Juan. Ele dominou e chutou cruzado no canto direito do goleiro Jairo, fazendo 1 a 0 Iranduba.

Logo após o gol o técnico Paulão sacou do gramado o lateral Amaral. Ele escalou Thiago Amazonense. Sem se entender no meio campo, os jogadores do Nacional não se entendiam e erravam muitos passes. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, o mesmo Junior cruzou na área e o volante Derlan fez o segundo gol do Iranduba, de cabeça.

No segundo tempo, o técnico Paulão ainda tentou arrumar a casa com a entrada de Carlos Henrique e Robson, no lugar de Alexandre e Garanha. O time dominou o jogo mas não conseguia finalizar. O Naça foi beneficiado com a expulsão do zagueiro Willian aos 25 minutos do segundo tempo.

O gol do Nacional saiu aos 40 minutos depois de um cruzamento de Clayton, que Robson escorou e Leonardo completou. Com o resultado o Nacional continua na segunda posição com 13 pontos, enquanto o Iranduba permanece na lanterna, agora, com três pontos.

GARANHA: “DEU TUDO ERRADO”

csq3riyl

Velho conhecido do torcedor do Nacional, o atacante Garanha reconheceu que o time do Nacional não foi bem contra o Iranduba, na derrota por 2 a 1, na tarde desta terça-feira no Estádio da Colina. "Lógico que a gente vai dizer isso o torcedor e a diretoria não vai entender. Mas tem dia que não dá e hoje foi assim. Vamos erguer a cabeça porque sábado tem clássico contra o Rio Negro", disse Garanha

Sobre a substituição no intervalo, Garanha afirmou que viu como normal, porque o time não estava se acertando no meio campo e alguém teria de sair para entrar um homem no meio campo. "Eu sei como é ruim perder e ainda mais para o lanterna, mas eles  tiveram sorte nos gols e nós erramos muito", afirmou o atacante.

O jogador ainda lamentou um cartão amarelo que recebeu devido a uma reclamação na saída para o intervalo. Com a derrota para o Iranduba o Nacional parou nos 13 pontos, mas, mesmo havendo vitória de Fast e São Raimundo no complemento da rodada, o time não vai perder a segunda posição.

O Próximo jogo do Iranduba será contra o CDC, sábado, às 15h30, no Estádio Álvaro Maranhão. O Nacional enfrenta o Rio Negro, no SESI, às 15 horas.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Juan-comemora-Amazonense-equipe-Iranduba_0_646135486.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Garanha-jogar-futebol-Deu-errado_0_646135497.html / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB