Tabela alterada após mudanças de mando de campo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 Comments

Uma mão lava a outra. Foi assim que o Fast Ulbra decidiu mudar o mando de campo no Campeonato Amazonense 2012. Com apoio da Prefeitura do Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), a diretoria do Rolo Compressor abandonou Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital) e jogará no Estádio Afonso Jacob de Souza, o Afonsão

.“A estrutura do estádio é boa. A Prefeitura do Careiro nos apoiará com transporte, alimentação e estadia quando estivermos lá. Em contrapartida, vamos ceder jogadores e nossa infraestrutura em Manaus para o time do município que pretende disputar a Série B deste ano”, explicou o vice-presidente de futebol Édson Rosas. “Vamos fazer uma reedição do que foi o Fast na parceria com Itacoatiara (de 2006 a 2008)”, completou o dirigente.

O diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, também confirmou o mando de campo do São Raimundo para o Estádio da Colina, em Manaus. Com a reforma assegurada no campo do Tufão, o clube jogará no seu próprio domínio ao invés de atuar como mandante em Rio Preto da Eva, onde o Holanda já é o dono da casa.

As mudanças serão divulgadas no site da federação: www.faf-am.com.br. Ainda segundo Guimarães, as transmissões dos jogos pela TV ‘A Crítica’, retransmissora da Rede Record no Amazonas e detentora dos direitos de imagens do Estadual, ao contrário dos últimos anos, começarão a partir da 3ª rodada do primeiro turno, no dia 4 de fevereiro. A primeira partida ao vivo será Iranduba x Penarol, às 15h, no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus)

Com as mudanças de locais, a primeira rodada do Amazonense ficou assim: dia 28 de janeiro jogam Fast x Iranduba, às 15h, no Careiro; Operário x Rio Negro, em Manacapuru; Nacional x CDC Manicoré, no Sesi, em Manaus. Dia 29: São Raimundo x Princesa, na Colina, em Manaus, e Penarol x Holanda, em Itacoatiara. Todos os demais jogos serão às 15h30.

A Federação Amazonense de Futebol (FAF), confirmou o primeiro jogo do Fast Clube para o Estádio Afonsão, no Careiro Castanho,  (100 quilômetros de Manaus). O jogo vai ser contra o Iranduba, que estreia na primeira divisão do futebol amazonense. A nova Tabela corrigida foi publicada na tarde desta terça-feira, no Site Oficial da entidade.

Outra novidade divulgada pela FAF é a realização de jogos do Amazonense no Estádio a Colina. O São Raimundo, proprietário do Estádio, terá jogos com público máximo de mil pessoas, pois, somente as cadeiras cobertas serão utilizadas. O Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, também terá capacidade reduzida. Em reforma, o Florão comportará apenas 500 pessoas.

Mais dois jogos vão ser realizados no sábado (28). O Nacional enfrenta o CDC Manicoré, no Estádio do SESI, enquanto que Operário e Rio Negro se enfrentam no Gilbertão, em Manacapuru. No domingo mais dois jogos: São Raimundo e Princesa, na Colina, e, Penarol e Holanda, no Estádio Floro de Mendonça.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/prefeitura-ajuda-e-fast-troca-rio-preto-pelo-castanho/47609 e http://acritica.uol.com.br/craque/FAF-Fast-Clube-Iranduba-Afonsao_0_629337288.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB