Ministério do Esporte reconhece erro ao citar Manaus

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 Comments

qqxcpvfl

GLOBOESPORTE.COM - Um erro no briefing prestado às vésperas da posse do secretário-executivo, Luís Fernandes, teria causado a veiculação de um suposto atraso nas obras.

As obras da Arena da Amazônia, em Manaus, não estão atrasadas. Foi a síntese do comunicado pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte, nesta quinta-feira (26), sobre a declaração secretário-executivo, Luís Fernandes, em briefing, no dia anterior à sua posse relatando um suposto atraso nas obras do futuro local de jogos da Copa do Mundo de 2104, em sede Manaus.

O chefe da pasta do Ministério do Esporte, teria declarado a portal de notícias, em Brasília, nesta quarta-feira (25), que no relatório da FIFA a entidade teria citado a Arena da Amazônia com problemas no calendário de execução das obras.

A correção da informação foi feita somente hoje (26) pela Assessoria de Imprensa do ministério: explicando que “a menção a um suposto atraso em Manaus no relatório da FIFA decorreu de erro de informação em briefing prestado ao secretário às vésperas de sua posse. Em nenhum momento a FIFA considerou que o estádio está com obras atrasadas”.

Para o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto, a retificação da informação por parte do Ministério do Esporte coloca um ponto final no boato de que o Estado está com as obras aquém dos prazos.

- As obras começaram há um ano e meio e a Arena será entregue pela construtora em junho de 2013, prazo previsto desde o início dos trabalhos - afirmou.

O coordenador da UGP Copa declarou que recebeu com estranheza as declarações do recém-empossado secretário-executivo, mas que logo imaginou que se tratava de um equívoco involuntário.

- Desejamos um bom trabalho ao secretário Luis Fernandes e nos colocamos à disposição para esclarecimentos sempre que formos demandados para isso.

A nota do Ministério do Esporte informa que o secretário-executivo Luis Fernandes estará na comitiva do ministro Aldo Rebelo, que visitará o Amazonas no próximo dia 3 de fevereiro.

Confira a nota na íntegra:



 

O Ministério do Esporte esclarece que o secretário executivo, Luis Fernandes, em entrevista no último dia 25, ressaltou sua confiança de que todos os estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, inclusive a Arena da Amazônia, estarão prontos para inauguração a tempo do Mundial. A menção a um suposto atraso em Manaus no relatório da FIFA decorreu de erro de informação em briefing prestado ao secretário às vésperas de sua posse. Em nenhum momento a FIFA considerou que o estádio está com obras atrasadas. O Ministério reafirma sua confiança de que não só a Arena da Amazônia, mas toda a cidade de Manaus receberá com competência e organização a maior festa do futebol mundial. O secretário Luis Fernandes, inclusive, acompanhará o ministro em sua visita à capital do Amazonas, no próximo dia 03/02

Amazonas participa de encontro para definir critérios do Fifa Fan Fest

3twhxphv

O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa do Amazonas (UGP Copa), Miguel Capobiango, está em Recife-PE, onde participa do 2º Seminário Fifa Fan Fest, que definirá os critérios de avaliação dos pontos nas sedes do evento no Brasil. Na ocasião, os representantes das 12 cidades se reúnem com a Fifa e a TV Globo.

- A Fifa vai explicitar de forma definitiva os requisitos básicos para definirmos o nosso projeto. Iremos saber quais são estes requisitos e logo definiremos alguns deles para o nosso projeto – diz o coordenador Miguel Capobiango.

Em Manaus, o local indicado para receber o Fan Fest é o Memorial Encontro das Águas, monumento que ficará às margens das confluências dos rios Negro e Solimões, na Zona Leste, e terá capacidade para 20 mil pessoas.

De acordo com o coordenador da UGP Copa, o Governo do Amazonas iniciará a construção do Memorial Encontro das Águas em julho deste ano. A obra está estimada em R$ 40 milhões e inclui a duplicação da avenida Cosme Ferreira, desde o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), antiga Escola Agrotécnica Federal, até o memorial.

O memorial terá uma área de 9.383,33 m² de área construída no local conhecido como Mirante da Embratel, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. O conjunto arquitetônico será composto por um pavilhão em formato de oca, com 35 metros de diâmetro na base e altura de sete metros, elevado em relação ao piso da praça, proposta como espaço aberto à paisagem.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/ministerio-do-esporte-desmente-atraso-nas-obras-da-arena-da-amazonia.html e http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/am-participa-de-encontro-para-definir-criterios-da-fifa-fan-fest-de-2014.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB