Maior parte do elenco do Iranduba nunca jogou profissionalmente

terça-feira, 17 de janeiro de 2012 Comments

prsvgedl
Técnico  se mostra preocupado com a falta de consciência tática do inexperiente time do Iranduba.

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - “Meu maior problema é a consciência dos jogadores na parte tática”, foi a declaração do técnico do Iranduba da Amazônia, Graciliano Vilaça, ao GLOBOESPORTE.COM, nesta segunda-feira, 16, depois do amistoso diante do Nacional, no último sábado (14), no estádio Álvaro Maranhão, na cidade de Iranduba (a 27 quilômetros da capital amazonense).

A derrota por 1 a 0 diante do Naça, mostrou que a equipe do Sapão precisa ainda melhorar muito para o Estadual. Segundo Vilaça, quem esperava uma goleada do time azulino pela condição técnica dos jogadores e mais tempo de treinamento se enganou com o Iranduba.

- Nosso time tem uma boa base, mas precisamos ainda corrigir muitos erros que ficaram bem claros na partida - comentou.

A maior preocupação do treinador irandubense é com a consciência tática de seus jogadores. Para o comandante, a maioria dos atletas ainda não tinham atuado contra um time profissional do quilate do Nacional. Para o técnico, o elenco ainda carece de alguns conceitos básicos para entender e obedecer as determinações antes dos jogos.

- Posso dizer que 70% da minha equipe jogou pela primeira vez uma partida com outro time profissional. O posicionamento ainda falta dentro de campo. Na beira do gramado fico gritando para alertar sobre isso. Mas com o tempo eles vão aprender - contou.

Equipe definida

Apesar de entrar na segunda semana de pré-temporada do Iranduba, visando o Campeonato Amazonense de 2012, o treinador já tem sua formação titular definido para a competição: Deney; Rafael, Bruno, Derlan e Diogo; Éder, Júnior, Marcos e Fabrício; Evandro e Juan.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/falta-de-consciencia-tatica-dos-atletas-preocupa-tecnico-do-iranduba-am.html#canal-tv-amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB