Lana começa a definir esquema tático do Princesa

terça-feira, 17 de janeiro de 2012 Comments

Aderbal-Lana-animado-Sul-America_ACRIMA20110210_0021_17

O técnico do Princesa do Solimões, Aderbal Lana, começa a moldar o esquema de jogo do Tubarão.

Vamos começar a trabalhar o sistema tático. Esta é a palavra de ordem do treinador do Princesa do Solimôes, Aderbal Lana, sobre o início da terceira semana de treinamentos do Tubarão, que começou nesta segunda-feira, 16.

- Será importante para moldar o esquema de jogo, que será utilizado no Campeonato Amazonense - confirmou Lana.

Com duas semana de pré-temporada na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), a equipe entra agora em uma fase de definições do sistema que será colocado em prática no Estadual. A intenção é que os jogadores assimilem o mais rápido possível, porque a competição inicia no final deste mês.

- Primeiro realizamos os treinamentos físicos para avaliar a condição de cada jogador. Depois partimos para a definição tática e de como será o comportamento da equipe em campo – declarou.

Dificuldades

Lana lamenta as fortes chuvas no Amazonas. O período climatológico tem dificultado na condução dos trabalhos físicos e técnicos. O treinador acredita na evolução do Tubarão neste período. Segundo ele, o time titular deverá ser definido no final desta semana, conforme o planejamento da comissão técnica.

- Nós iniciamos esta fase procurando adaptar os atletas ao trabalho físico para dar uma condição muscular importante. O problema maior são os campos que sofrem com as chuvas. Agora vamos definir o time para a estreia contra o São Raimundo, dia 28 – contou.

Aderbal já trabalhou em equipes da capital amazonense e do interior, como no caso do Penarol e agora tem a oportunidade de comandar o Princesa. Para o treinador, não há muita diferença entre treinar um time de Manaus e outro de qualquer município do Amazonas.

- É a mesma coisa. As dificuldades são iguais na carência de bons gramados para treinos específicos. O Princesa oferece uma boa estrutura com alojamento, refeição e material esportivo aos atletas. Isso é bom – finalizou.

Contratações

O treinador já pediu a diretoria do Tubarão de Manacapuru a contratação de mais três jogadores, para reforçar o elenco. Trata-se de um atleta para cada posição: zagueiro, meia e atacante.

- Tem alguns que estão treinando e podem ser efetivados. Meu pedido dos três reforços não são por carência na posição, mas como alternativas para um sistema mais amplo dentro de campo – explicou.

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/tecnico-do-princesa-am-comeca-definir-esquema-tatico-para-o-estadual.html#canal-tv-amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB