Quatro times ainda não estão regularizados

terça-feira, 17 de janeiro de 2012 Comments

clubesirregulares

O Campeonato Amazonense de Futebol começa no dia 28 de janeiro. E apesar do pouco tempo que ainda resta, times como: Penarol, Rio Negro, Iranduba e CDC Manicoré permanecem com documentação pendentes junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF).

ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - A informação foi repassada pelo diretor técnico da FAF, Ivan da Silva Guimarães, ao GLOBOESPORTE.COM, nesta segunda-feira (16). Mas, para ele, isso não acarretará problema algum a competição, pois os inadimplentes têm até o próximo dia 27 para se legalizarem.

- Estão faltando os contratos dos jogadores, mas os dirigentes das equipes ainda têm tempo suficiente para se organizarem. Estou bastante confiante que até o inicio do Amazonense tudo será resolvido - disse enfático.

Ivan ressaltou que os demais clubes: Fast, São Raimundo, Operário, Princesa e Nacional saíram na frente e já estão em condições de jogo para participar do certame.

- Estes já estão prontos para entrar em campo e jogar o Campeonato Estadual. Assim como eles conseguiram trazer todos os contratos de seus jogadores os outros também farão o mesmo - garantiu Guimarães.

Escassez de campo

A Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus) vetou os jogos que não envolvessem o time da casa, o Holanda Esporte Clube. O motivo seriam as fortes chuvas que acometem a Região, nesta época do ano, e a possível degradação do gramado do estádio Francisco Garcia (Chicão).

- Nós não podemos confrontar tal decisão. Os responsáveis pelo esporte no município ficaram de formalizar a decisão, o que até o momento não aconteceu. O estádio é deles e, sem problemas, a gente dança conforme a música - frisou Ivan.

Sobre as partidas que foram eliminadas do Francisco Garcia, Guimarães disse que elas já foram remanejadas para o estádio Afonso Jacob de Souza, no município do Careiro Castanho (a 102 quilômetros da capital amazonense) e para a Colina, em Manaus.

- Foi uma decisão consensual dos times afetados. A partir desta terça-feira (17), a nova tabela será divulgada pela federação, já com as alterações - finalizou.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/quatro-times-estao-irregulares-para-o-campeonato-amazonense-de-futebol.html#canal-tv-amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB