Fábio Bala se diz pronto para ser titular. Preparador físico discorda.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011 1 comentários
image
     Principal contratação do Penarol para a Série D, Fábio Bala, de 29 anos e cinco cirurgias no joelho se diz pronto para iniciar o jogo de sábado, em casa, contra o líder do grupo 1-A, Plácido de Castro (AC).

Mas o preparador físico, Celsimar Maciel, contraria a expectativa do atacante. “Ele ainda não está 100%.
A condição física dele hoje estaria entre 45% e 60%. Estamos fazendo um trabalho específico para ele ganhar massa magra e ter condição de jogar 90 minutos", diz o preparador


“Eu estou pronto. Treino duro há um mês e meio e me sinto muito bem fisicamente . Quando vou estar pronto, então? Quem sabe das condições do meu corpo sou eu. Ele (Celsimar) está especulando”, rebate o jogador.

Fábio Bala jogou 45 minutos contra o nacional e foi o autor do gol da vitória. Contra o Vila Aurora (MT), em Rondonópolis, o atacante esteve 30 minutos em campo pelo Leão da Velha Serpa.

Discordância de opiniões à parte, quem tem poder para decidir se Fábio Bala começa como titular ou fica como opção para o segundo tempo contra o Plácido de Castro é mesmo o técnico Uidemar Oliveira, que hoje comanda um minicoletivo já pensando em armar a equipe para o confronto diante do líder.

“Eu vou fazer alguns testes, entre eles o Fábio Bala ao lado do Marinho. Não tem como avaliar nesse momento se o Fábio começa jogando. Vai depender do desempenho dele no coletivo”, afirma o treinador. 

TRABALHO
Mal chegou em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus), a mais recente contratação do Leão, o volante Felipe Cristiano, de 22 anos, já iniciou os trabalhos. O jogador foi incluído nos trabalhos físicos pela manhã e na movimentação técnico-tática na parte da tarde. Felipe esteve no Penarol durante a campanha do bicampeonato Amazonense. Ele voltou ao clube por indicação de Uidemar.

“O Felipe Cristino é um bom volante, tem 22 anos e estava em atividade. Vai ser fácil para ele entrar no ritmo do restante de grupo”, avaliou o atual presidente do clube, Daniel Macedo, que busca, ainda, mais duas contratações, um lateral esquerdo e um meia para fazer par a Fininho, o camisa 10 do Penarol. “Estamos à procura desses reforços. Há nomes, mas não há definições ainda”, desconversa o dirigente.

A equipe sob comando de Uidemar está na terceira  colocação na chave, com quatro pontos obtidos até então numa campanha que tem uma vitória, um empate e uma derrota. As duas próximas partidas do Leão vão acontecer no Estádio Floro Mendonça, contra o Plácido no próximo sábado e contra o Vila Aurora, no fim de semana seguinte. “Os próximos jogos são fundamentais à nossa classificação”, disse Macedo.

Treino tático na tarde de hoje

Na manhã desta quinta-feira o técnico Uidemar Pessoa liberou o elenco do Penarol para descanso e marcou atividades para o grupo no turno da tarde.

O time realizou treinos nos dois turnos desta quarta-feira (10) e sendo assim fará um trabalho tático seguido de um coletivo na tarde de hoje.

Os jogadores Everson e Neilson já estão treinando com o resto do grupo. Neilson sofreu uma torção no joelho direito no jogo contra o Cuiabá-MT pela primeira rodada. Everson teve um estiramento na coxa direita no jogo contra o Nacional pela terceira rodada do grupo 1.

Nesta sexta-feira (12) o elenco azul fará um recreativo pela manhã e logo depois do treino eles vão para a concentração.

Penarol vs Plácido de Castro se enfrentam neste sábado (13) pela 5º rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2011.

Fonte: A Crítica / Assessoria do Penarol

1 comentários:

  • SANDOMAR BRITO, RIO DE JANEIRO disse...

    OBSERVO QUE O PENAROL PRECISA DE UM "MATADOR" E O FÁBIO BALA PODE SER ESTE CARA.
    COMO FALEI ANTES O PENAROL PRECISA VENCER OS DOIS CONFRONTOS EM CASA E AI SIM CONVENCER SEU TORCEDOR. ELE ESTÁ DEVENDO PARA A TORCIDA DE ITACOATIARA UMA BOA APRESENTAÇÃO, OU SEJA, CONVICENTE.POIS PERDEU A PRIMEIRA PARTIDA, EM CASA CONTRA O CUIABÁ. VAMOS LÁ PENAROL, É VENCER OU VENCER, NÃO DEIXA A PETECA CAIR!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB