Pugliese não reclama do pouco tempo

sexta-feira, 29 de julho de 2011 Comments
image
     Diferente da maioria dos técnicos que vêm de outros Estados para trabalhar no Amazonas, Tarcísio Pugliese prefere não ressaltar as dificuldades que os clubes da Amazônia enfrentam em relação à falta de condições de treino. Ciente das dificuldades, o novo treinador do Nacional se concentra apenas em trabalhar com o que tem disponível.

O pouco tempo de preparação e o reconhecimento da equipe para o clássico contra o Penarol, neste sábado (30), não parecem ser problemas para Pugliese. “Independente de o tempo ter sido suficiente ou não para conhecer o grupo, é o tempo que a gente tem. Claro que é pouco, mas a cada dia a gente vai conhecendo melhor o elenco”, avaliou.

Apenas dois dias de treinos também foram o bastante para o novo comandante analisar o grupo do Leão da Vila Municipal. “Acho que a gente tem um grupo competitivo, com situações a serem melhoradas. A gente vai corrigir o máximo possível até sábado. Obviamente que vamos ter falhas ainda, mas a expectativa é que o time vá melhorando aos poucos”, comentou.

Nem mesmo o mau estado do gramado do Estádio Roberto Simonsen, local onde a equipe de Manaus treinou na tarde de hoje, foi motivo para reclamações de Tarcísio Pugliese. “A gente tem que trabalhar com o que está aí. Não gosto de justificar qualquer situação. A gente trabalha com o que a gente tem. Temos que tentar fazer o melhor possível com isso”, reconheceu.

Discreto quando o assunto é esquemas táticos preferidos, Pugliese apenas ressalta que já teve bons desempenhos com o seu estilo de jogo. “Não gosto muito de falar com relação a isso, até porque prefiro resguardar dos adversários as nossas armas. Meus times jogam diferentes do que a maioria das equipes vêm jogando no Brasil e a gente tem conseguido bons resultados”, salientou.

Sob a orientação de Pugliese, o time titular venceu todos os treinos táticos.

Fonte: Diário do Amazonas
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB