Penarol tem dificuldade em conseguir reforços

quarta-feira, 20 de julho de 2011 Comments
Penarol tenta reforçar o time antes do próximo jogo - Foto: Assessoria
Após anunciar que vai contratar mais quatro reforços para a Série D, o Penarol ainda não contactou nenhum atleta. Vontade e dinheiro não faltam, mas encontrar jogadores com qualidade para disputar uma competição como a Série D não tem sido uma tarefa fácil para a diretoria do Penarol.

Foi o que admitiu o diretor de futebol do clube, Francisco Grana. “Não tem nenhum nome ainda. O Daniel (Macedo, presidente) está em Manaus e nós ainda precisamos conversar com o Sergio Duarte sobre as contratações”, informou o dirigente.

Sem tempo para recuperar o condicionamento físico dos atletas, Grana adianta que só devem chegar reforços que estão em atividade. “Não podemos trazer jogadores que disputaram o Amazonense porque precisamos de atletas que estavam em atividade. Pretendemos tê-los pelo menos como opção no jogo contra o Nacional”, explicou Grana

“Estamos trabalhando nesse assunto. Contratar não é uma tarefa fácil, porque nesse monento não podemos errar. O cara tem de chegar e jogar. Não vamos poder fazer testes”, disse o direitor do Penarol, Francisco Grana.

Com o desprestígio da Série D e a falta de bons jogadores desempregados, o Leão da Velha Serpa deve apelar para a contratação de atletas da segunda divisão do Campeonato Goiano.

“Queremos jogadores que estejam jogando. Da Série A e B é impossível tirarmos algum. Os que jogam na Série C não querem jogar uma divisão abaixo e está muito difícil encontrar atleta desempregado. Nossa válvula de escape pode ser a segunda divisão goiana, que está perto de terminar”, admitiu o diretor de futebol do clube, Francisco Grana.

A Segundona de Goiás conta com 12 equipes e terá seu término no dia 31 de julho, um dia depois da próxima partida do Penarol, contra o Nacional. O Mineiros lidera a competição com cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. A equipe conta também com o artilheiro da competição: o atacante Nonato, possível opção para o time de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

Enquanto as contratações não chegam, o técnico Sérgio Duarte vai trabalhando a equipe visando o amistoso desta sexta-feira contra o Grêmio Coariense, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Grana também assegurou que o técnico Sergio Duarte conta com total confiança da diretoria, apesar da derrota em casa na estreia. “A confiança está depositada. Agora ele terá tempo para trabalhar melhor”, avaliou. “Hoje mesmo (quarta-feira) nós faremos uma reunião com ele para reiterar a nossa confiança”, revelou o dirigente, na tarde de ontem, por telefone.

O Penarol retomou os treinos na manhã dessa terça-feira (19). O elenco treinou pela manhã em dois grupos. Um realizou trabalho de fortalecimento na academia; outro fez treinamento físico no campo.

À tarde, todos os jogadores foram ao gramado e fizeram um rachão com campo reduzido. Para dar ainda mais dinamismo ao treino, Sergio Duarte escalou um atleta como coringa, que alternava de equipe e jogava sempre pelo time com a posse de bola.

Na Série D, o Penarol volta a jogar dia 30, no Estádio do SESI, em Manaus, contra o Nacional. Na temporada, as duas equipes jogaram seis vezes, sendo que houve quatro empates e uma vitória para cada lado.

Como irá folgar na segunda rodada, a equipe vai precisar da vitória a qualquer custo contra o Nacional, dia 30, no Estádio Roberto Simonsen, para não afundar na lanterna do Grupo A1 da Série D.

Fonte: A Crítica / Assessoria do Penarol / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB