Obras da Arena da Amazônia são as mais avançadas

sexta-feira, 22 de julho de 2011 1 comentários
Arena da Amazônia
Estudo aponta obras da Arena como as mais avançadas no país - Foto: Roberto Carlos | Agecom

As obras do estádio de Manaus são as mais avançadas entre as cidades-sede da Copa de 2014. Elaborado pela LCA, uma das principais consultorias econômicas do Brasil e tendo como fonte o Portal 2014, o estudo mostra que 35% das obras do estádio no Amazonas já foram feitas.

Sem dados sobre os estádios de Curitiba e Natal, cujas obras ainda não estão oficialmente definidas, o estudo, que foi encaminhado pelos economistas Bráulio Borges e Francisco Pessoa, ambos da LCA, aponta Brasília em segundo lugar, com 33% das obras no estádio desenvolvidas até aqui. Ao lado de São Paulo, Belo Horizonte e Fonte Nova, a cidade é uma das candidatas a receber o jogo de abertura da Copa, tendo apoio nos bastidores do Ministro do Esporte, Orlando Silva.

Cuiabá e Rio de Janeiro, que investe cerca de 1 bilhão de reais no Maracanã, estão com 20% das obras prontas, à frente de Salvador (18%), Belo Horizonte e Porto Alegre (15% em ambos os casos), Recife (10%) e Fortaleza (5%).

Em último lugar aparece São Paulo (apenas 1%), cidade que terá como estádio o Fielzão, cujas garantias para a construção nos padrões da Fifa já foram dadas à entidade. Com isso os paulistas acreditam que serão a sede do jogo de abertura. Anteontem o governo do Estado, representado por Geraldo Alckmin, disse que arcaria com os custos de até 70 milhões de reais para colocar e depois retirar 20 mil assentos, ampliando, durante o Mundial, a capacidade do estádio de 48 mil para 68 mil lugares como querem CBF e Fifa.

Fonte: Lance \ Blog do Janca

1 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    Os clubes do Amazonas precisam se modernizar e se preparar para lotar este estádio de torcedores! Só ficar reclamando de dinheiro público não vale! Nunca esqueçam que os clubes são entidades privadas e precisam mostrar que são importantes para o esporte, cultura, lazer e educação do Amazonas! Tenho a esperança de ver esta arena lotada nos clássicos entre os times amazonenses! Se preparem TUFÃO, LEÃO, GALO, ROLO COMPRESSOR... Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB