Nacional estuda adversário para buscar pontos fora de casa

segunda-feira, 18 de julho de 2011 2 comentários
Nacional não saiu do 0 a 0 com o Vila Aurora.
Nacional não saiu do empate contra o Vila Aurora - Foto Raimundo Valentim / D24AM

    No empate em 0 a 0 com o Vila Aurora-MT, no sábado (16), em sua estreia pela Série D do Brasileirão, o Nacional teve como um de seus principais adversários a falta de conhecimento sobre o seu oponente. Para evitar repetir o problema no sábado (24), quando enfrenta o também desconhecido Cuiabá-MT, em Cuiabá, o técnico Adinamar Abib foi até Itacoatiara, domingo (17), para estudar seu próximo adversário.

Na ocasião, a equipe do centro-oeste derrotou o Penarol por 2 a 1 e chamou a atenção de Abib pelo desempenho. “Fui ao jogo e vi que eles (Cuiabá) têm uma equipe equilibrada, que trabalha muito bem a bola, além de um biotipo muito bom, com uma altura muito boa. Então, essa observação foi feita e nós temos que armar uma estratégia para que o jogo deles não funcione da mesma forma contra nós”, analisou o treinador.

Ainda lamentando a chance desperdiçada de vencer em casa, Abib prometeu que o Leão da Vila Municipal deve encontrar seu padrão de jogo ideal em breve. “A partir da terceira partida o time cresce. Lembro que foi assim na minha estreia durante o Campeonato Amazonense”, lembrou Abib. O terceiro jogo do Nacional na quarta divisão será no clássico amazonense contra o Penarol, dia 30.

Buscar pontos fora de casa virou obrigação

O Nacional vai ter de buscar pontos fora de casa para recuperar os dois pontos perdidos em casa contra o Vila Aurora, na estréia da Série D do Campeonato Brasileiro.

A missão do Nacional é atrapalhar a vida do Cuiabá, atual líder da competição com três pontos. Além disso, o jogo é um confronto direito que pode dar ao time a liderança do grupo, em caso de uma vitória na casa do adversário.

O jogo está marcado para o Estádio presidente Dutra, em Cuiabá. No domingo, às 17 horas, hora Manaus. Pelo menos o Nacional iniciou a semana sem problemas de contusão e o técnico Adinamar Abib vai poder escalar o time completo contra o Cuiabá.

Pela circunstância da partida, o treinador deve manter o mesmo time em Cuiabá, apesar de o técnico ter a opção de jogar com três zagueiros fora de casa. “Ainda vamos ver durante a semana, mas tudo indica que vamos com o mesmo time”, disse Abib.

A delegação do Nacional tem vôo marcado para a manhã de sexta-feira, mas o técnico Adinamar solicitou o adiamento da viagem para o sábado pela manhã.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas

2 comentários:

  • Anderson Benvindo disse...

    Sou um nacionalino triste por não ver meu Nacional jogar faz 3 anos.Vivo em Portugal desde 2007 que não vou a Manaus.Nasci em Parintins mas sempre vivi em Manaus.Vou tendo noticias do Nacional pela net principalmente no futebolamazonense.com.br.
    O que se passa com o Nacional???
    Tanto investimento nesse time e nada??
    Pedia também uma informação: O técnico Português Paulo Morgado que comandou o Rio Negro e o Fast é o Paulo Morgado que tá a trabalhar no Málaga da 1ªliga Espanhola??

  • Pedro disse...

    Anderson, o Nacional ou tribunaça não mudou nada desde a sua saída daqui, ou seja, continua recebendo muita verba do Governo p comprar arbitragens, continua um Clube corrupto com muita influência política e continua sendo dirigido por incompetentes. Ha, mas tem uma novidade: agora também é conhecido por roubar nos bastidores a vaga conquistada por outros Clubes dentro de Campo.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB