Penarol aproveita folga na tabela para buscar reforços

segunda-feira, 18 de julho de 2011 Comments
O atacante Kitó (de Azul) não conseguiu furar o bloqueio da zaga do Cuiabá e o Penarol busca reforços para a Série D.
Foto: Raimundo Valentim / D24AM

    Com 11 dias sem partidas pela frente, o Penarol ganha tempo para apagar a má impressão da estreia da Série D na derrota para o Cuiabá (1 a 2), no último domingo. O clube deve anunciar quatro reforços.

Depois da derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, na estréia da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Penarol se reuniu com a comissão técnica e decidiu que vai anunciar neta terça-feira, mais quatro jogadores para reforçar o time na competição.

A diretoria não falou em nomes, e os jornais locais divergem quanto às posições. Segundo o A Crítica, seriam um volante, um lateral-esquerdo e dois zagueiros, já o Diário do Amazonas afirma que o clube busca um lateral esquerdo, um volante, um zagueiro e um atacante.

Em reunião com a diretoria, o presidente reiterou que todas as informações quanto aos reforços só serão divulgadas a partir de hoje. “Sabemos que temos algumas dificuldades em encontrar bons jogadores, mas temos algumas opções e estamos negociando”, disse o diretor do Penarol, Francisco Grana.

Amistoso para ganhar ritmo de jogo

Atendendo a pedidos do técnico Sérgio Duarte, a diretoria deve agendar um amistoso para o fim de semana. A partida terá como objetivo aprimorar a parte física dos jogadores do Leão da Velha Serpa. O presidente do clube, Daniel Macedo, confirmou o primeir amistoso para sábado ou domingo, mas não definiu o adversário. “Nesta terça-feira (19), provavelmente já teremos uma definição”, garantiu o dirigente por telefone, na tarde de hoje.

O Penarol vai folgar no fim de semana e com isso o técnico Sérgio Duarte vai ter 15 dias antes do segundo jogo, que vai ser contra o Nacional, no Estádio do SESI, dia 30. Penarol e Nacional jogaram seis vezes no Campeonato Amazonense, sendo uma vitória para cada lado e quatro empates, Mas o Penarol conseguiu o título do Amazonense, com uma vitória nos pênaltis.

Elenco se reapresenta após derrota

Os jogadores do Penarol voltaram aos treinos nesta tarde de segunda-feira, no estádio Floro de Mendonça, após a derrota de ontem, para o Cuiabá, por 2 x 1.

Os atletas que atuaram na partida de ontem participaram de um regenerativo e os demais tiveram atividades físicas e depois trabalhos com bola.

Para o técnico penarolense, nada tá perdido. “Ainda temos muitos jogos pela frente, e vamos nos classificar, isso eu garanto. Jogamos bem, mas cometemos alguns erros, agora temos duas semanas para trabalhar e procurar corrigir”. Disse Sergio Duarte.

O elenco volta aos treinos na manhã desta terça-feira, no estádio Floro de Mendonça.

Fonte: A Crítica / Assessoria do Penarol / Diário do Amazonas / FA
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB