Nacional tenta corrigir erros da estreia

terça-feira, 19 de julho de 2011 7 comentários
image

     Jogadores, comissão técnica e diretoria do Nacional não admitem, mas já há cobrança por resultados positivos na disputa da Série D, depois de deixar escapar dois de três pontos possíveis na estreia do certame. O empate pífio sem gols com gosto de derrota, em casa, no último sábado, diante do time do Vila Aurora (MT), teoricamente o mais fraco do grupo, deixou um clima de insatisfação no ar.

O próximo adversário é justamente o Cuiabá, também do Mato Grosso, a mais forte equipe da chave, que venceu o Penarol em Itacoatiara, por 2 a 1,  em jogo que acontece domingo no Estádio Presidente Dutra, na capital matogrossense.

“A gente vai ter de buscar o prejuízo em Cuiabá. Vai ser a chance para recuperar dois preciosos pontos que perdemos na estreia”, indicou o vice-presidente do Leão da Vila, Gilson Motta, que nesta segunda-feira (18) conversou longamente como o técnico Adinamar Abib, reservadamente, num canto do CT Barbosa Filho.

O teor da conversa não foi revelado, mas os gestos e expressões de ambos indicavam cobrança de chefe.
“Não há motivo para desespero. Vamos nos recuperar na competição. Mas esse empate deixa um clima de insatisfação entre todos, sobretudo os jogadores”, desconversou o dirigente.

Falhas

Adinamar admitiu que houve falhas de seus comandados. Especialmente de pontaria a gol e na ligação do meio de campo para o ataque. O treinador pensa em mudanças para o jogo contra o Cuiabá.

“Temos de corrigir essa falha na ligação do meio. Vamos observar outra formação no meio, no coletivo de quarta-feira. Vou cobrar outro postura da equipe”, disse o técnico, sem, no entanto, citar nomes.

Mas a mais provável mudança é a saída do meia Maico Gaúcho para a entrada do zagueiro-volante Fábio Gomes no meio de campo, aproximando Igor Carlos um pouco mais da dupla de ataque Charles e Branco. Maico ainda não está 100% fisicamente e passa por uma fase de adaptação à capital amazonense, uma vez que veio de Passo Fundo (RS), onde a temperatura chegava a zero grau. “Aqui é muito quente. Estou com os pés cheios de bolhas”.

Gilson Motta  vice-presidente do nacional

1 Como a diretoria entendeu esse empate do Nacional na estreia da Série D, diante de um time fraco?

Na realidade não entendemos muito bem ainda. O time treinou muitíssimo bem durante a semana que antecedeu o jogo. Não falta nada para os jogadores e a comissão técnica. O Nacional tem estrutura de um time de Série A. Mas è claro que há uma ansiedade jogar bem na estreia. A bola não entrava de jeito nenhum no primeiro tempo. No segundo, o time ficou pressionado.

2 Podem haver novas contratações para que haja mais opções no grupo?

O comitê gestor está avaliando se há necessidade de novas contratações. Há possibilidade sim. Conversaremos como o Adinamar para ele avaliar.

3 O que fazer para vencer o Cuiabá fora de casa?

Dá para vencermos, sim. Temos um dos melhores elencos do Norte do País, jogadores experimentados. É só acertar a equipe, melhorar nos itens finalização, passe e conjunto. Temos que trabalhar bem durante a semana a questão tática. Confiamos nesse time e no trabalho do Adinamar. É só uma questão de acertar a equipe.

Fonte: A Crítica

7 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    CHEGA DE PAPO! Queremos a VITÓRIA! Vamos construí-la com inteligência e vontade. Sem a vontade de vencer não há vitória. Vamos pra cima Leão! Naça é Naça o resto é Fumaça!Estamos contigo! Saudações Amazonenses!

  • Sérgio disse...

    Cara, é isso ai Mauro Bachman, autêntico torcedor do futebol do Amazonas, agora é rumo a vitória!!!!!!
    É os Leões do Norte rumo a série C 2012!!!!!!!!

    Saudações a todos os autênticos torcedores do futebol amazonense!!!!!!!!!!!!!!!

  • Erico RJ disse...

    Autêntico torcedor da bandalheira, kkkkkkkkkkkkkk
    Parece que até sexta feira será julgado no STJD o processo do Fast contra a FAF, já foi aceito e recebeu apoio do relator do processo, agora a merda vai ser jogada no ventilador, aguardem...

  • sandomar-rio de janeiro disse...

    PRA QUEM QUER CHEGAR À SÉRIE C NÃO PODE PENSAR EM EMPATAR EM CASA, PERDER ENTÃO É CATASTRÓFICO. OS TIMES AMAZONENSES DEVEM LEMBRAR QUE ESTA É UMA COMPETIÇÃO CURTA E CADA PARTIDA É UMA DECISÃO. O NACIONAL TEM QUE DAR O SANGUE NO PRÓXIMO CONFRONTO E ARRANCAR PELO MENOS UM EMPATE, DO CONTRÁRIO O CUIABÁ SERÁ O FAVORITO NA COMPETIÇÃO. NÃO PODEMOS DEIXAR O CUIABÁ SE "CRIAR" OU OS TIMES ACERTAM SEUS PASSOS NA SEGUNDA RODADA OU FICARÁ DIFÍCIL PARA NÓS. UMA OUTRA COISA É QUE O NACIONAL E O PENAROL NÃO PODEM AMARELAR FORA DE CASA, A OBRIGAÇÃO DE VENCER É DOS DONOS, DOS MANDANTES, ENTÃO É IMPORTANTE SIM QUE OS TIMES AMAZONENSES VENÇAM FORA, SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • João Paulo São Raimundense disse...

    Esse Cube chamado Nacional precisa aprender a respeitar os outros Clubes e obedecer os regulamentos das Entidades. Não é pq tem o Governador como Torcedor que pode tripudiar e mandar no Futebol utilizando critérios inexistentes. Chega de safadeza. Exigimos respeito.

  • cezar disse...

    É ISSO AÍ "ERICO/RJ"., CONTANTO QUE, VOCE TAMBEM, NÃO DESPEJE "MERDA" AQUI NESTE BLOG, ENTÃO ESTÁ TUDO BELEZA,OK??. QUANTO AO JOÃO PAULO, QUE SE DIZ SÃO RAIMUNDENSE, TENHA A DIZER O SEGUINTE: CIDADÃO, ANTES DE POSTAR ALGUMA COISA TAMBEM AQUI NESTE BLOG, PROCURE PRIMEIRAMENTE SE INTEIRAR DOS FATOS, POIS O "NACIONAL", NÃO ESTÁ DESRRESPEITANDO NINGUEM, VOCE ESTÁ EQUIVOCADO. SE HOUVE ERROS QUANTO A SUA INDICAÇÃO, NÃO PARIIU DA SUA PRESIDENCIA O QUALQUER OUTRO DIRIGENTE.PORTANTO, FAÇA COMENTARIOS(POR SINAL, MUITO MAL COLOCADOS), SOBRE O SEU TIME(SÃO RAIMUNDO), QUE TANTO RECEBEU VERBAS PUBLICAS E HOJE VIVE NO FUNDO POÇO. BELEZA???

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB