Nacional enfrenta o Cuiabá neste domingo

sábado, 23 de julho de 2011 2 comentários
image

     Na primeira rodada da Série D, o Nacional não conseguiu romper a barreira formada pelo Vila Aurora. Escaldado, o Leão da Vila Municipal, que neste domingo (24) joga, às 16h (Manaus), como visitante pela primeira vez na competição, contra o Cuiabá, no estádio Eurico Gaspar Dutra (o Dutrinha), tentará utilizar o mesmo veneno que experimentou - e não conseguiu o antídoto - na primeira rodada.

A receita? Jogar compactado, fechado no meio campo, e, quando for possível, sair em velocidade pelas laterais para tentar chegar ao gol adversário.

Para que o Nacional volte de Cuiabá-MT com um bom resultado, porém, a defesa do time terá que funcionar afinada, como foi na estreia e nos treinos durante a semana. A necessidade de somar ponto - ou pontos - fez o técnico Adinamar Abib escolher um esquema mais seguro. Ele contará com uma muralha para impedir que os atacantes do Dourado, Tozin e Fernando, tenham o mesmo sucesso que tiveram em Itacoatiara, contra o Penarol.

Formada pelo goleiro Naylson (1,92m), Santiago (1,81m), Lídio (1,86m) e Fábio Gomes (1,85m), a defesa nacionalina pode ser considerada um obstáculo, mas sabe que nem só de jogadas aéreas vive um setor defensivo ou um ataque. “Eles tem bons jogadores, bons atacantes. São altos e também sabem tocar bem a bola. Mas estamos preparados para o jogo. Não vai ser fácil nos bater”, diz com autoridade o capitão Santiago.

A troca do 4-4-2 para o 3-6-1, feita pelo técnico Adinamar Abib, deixou o goleiro Naylson satisfeito. “Com um zagueiro a mais eu grito menos durante a partida. O posicionamento na marcação é melhor e isso me dá mais segurança”, explica.

O raçudo Lídio, que entrou em campo no sacrifício contra o Vila Aurora, devido a uma torção no tornozelo direito, e mesmo assim foi um dos melhores em campo, promete não dar moleza aos oponentes. “Quero cumprir meu papel na defesa e se der deixar minha marca nas bolas paradas que teremos no ataque. O Nacional vai entrar concentrado e buscando a vitória”, avisou.

“Quero ajudar o grupo. Vim para somar e farei de tudo para corresponder a confiança do técnico Adinamar Abib”, comentou o zagueiro Fábio Gomes, que será titular pela primeira vez na Muralha do Leão.

Adversário de respeito

O Cuiabá entra em campo hoje para manter os 100% de aproveitamento no grupo. O técnico Ary Marques sabe que uma vitória dará gordura suficiente para o time em que o Estado do Mato Grosso aposta para o acesso. Mas ele tem duas dúvidas na escalação para o jogo deste domingo (24) contra o Nacional.

Natan e Cesar Romeiro disputam uma vaga na contenção da defesa. Já Israel e Robson Goiano lutam pelo direito de armar as jogadas ofensivas.

Romeiro e Goiano entraram no segundo tempo da vitória contra o Penarol e deixaram o campo cobertos de elogios do treinador. “Sabemos que nosso grupo é forte. Quem entra dá conta do recado”, disse Marques.

Este será o primeiro jogo do tricampeão mato-grossense em casa. Mas o estádio Eurico Gaspar Dutra, com capacidade para cinco mil pessoas, não deve receber um bom público. O Dourado, como é conhecido o Cuiabá, não tem grande torcida no estado, onde as duas maiores forças são Mixto e Operário. O fato da partida conflitar com o horário das transmissões da Série A também prejudicará a arrecadação da bilheteria.

Ficha Técnica

Cuiabá-MT
:  Gessé, Rafael, Yuri, Reinaldo, Natanael, C.Romeiro, Bogé, Jean, Israel, Fernando, Tozin, Téc. A.Marques

Nacional: Naylson, Lídio, Santiago, F.Gomes, Catatau, Amaralzinho, I.Gaúcho, I.Carlos, Clailson, He-Man, Charles, Téc.  , A.Abib

Estádio: Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)  Horário: 16 horas (de Manau)  Arbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO). Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT).

Fonte: A Crítica

2 comentários:

  • CEZAR disse...

    GALERA(!),... ESTOU COMEÇANDO A PENSAR QUE, O TECNICO ADINAMAR, NÃO TEM COMPETENCIA PRA LEVAR O NAÇA A SERIE C 2012, ACHO QUE TÁ NA HORA DA DIRETORIA PENSAR EM OUTRO TECNICO, EM QUANTO Á TEMPO, COM ESTE RESULTADO NEGATIVO EM CUIABÁ, TÁ DIFICIL À TÃO SONHADA VAGA. SE NÃO DÁ PRA GANHAR, PORQUE ELE NÃO PENSOU EM PELO TENTAR UM EMPATE???
    O VILAR AURORA, VEIO AQUI EM MANAUS E SEM UM TIME QUE PELO MENOS MERECESSE RESPEITO FUTEBOLISTICAMENTE, E O SEU TECNICO, MONTOU UM ESQUEMA E CONSEGUIU ARRANCAR UM EMPATE PRECIOSO, E LÁ EM CUIABÁ O ADINAMAR, NÃO CONSEGUE SEQUER,MONTAR UM TIME PRA TENTAR PELO MENOS O EMPATE.?? É ACHO QUE ELE(ADINAMAR), NÃO É O TECNICO ADEQUADO NO MOMENTO PRO NAÇA.

  • Brito disse...

    Cuiabá 3 x 1 Nacional, tá dificil pro Nacional com um homem a mais ainda conseguiu levar o terceiro gol aos 30 minutos do segundo tempo, é demais poderia ter ganho, pois não soube aproveitar o homem a mais que tinha com a expulsão do zagueiro do Cuiabá desde o começo do segundo tempo, creio eu que o técnico Adinamar Abib vai ser demitido e o técnico Sérgio Duarte irá assumir, o técnico Adinamar Abib já teve sua chance com dois jogos e só um ponto se tivesse vencido o Vila Aurora talvez poderia até ficar mais acho dificil. No outro jogo da rodada o Vila Aurora empatou 1 x 1 com Plácido de Castro, "o Vila Aurora é um time em formação e o Nacional não aproveitou" o Vila Aurora abriu o placar mais o Plácido de Castro empatou no segundo tempo.

    1 Lugar - Cuiabá com 6 pontos tem duais vitórias "todas contra times Amazonense" e 3 gol´s de saldo praticamente tá se garantido com uma das duais vagas, na proxima rodada vai até o Acre encarar o Plácido de Castro.

    2 Lugar - Vila Aurora com 2 pontos e dois empates conseguiu um importante resultado "empate contra o Nacional fora de casa mais decepcionou com mais um empate dentro de casa contra o Plácido de Castro, agora vai folgar na proxima rodada e enfrenta o Penarol em Rondonopolis/MT

    3 Lugar - Plácido de Castro conseguiu um importante empate fora de casa contra o Vila Aurora e agora na próxima rodada vai encarar o lider Cuiabá no Acre vai tentar para a seguência de vitórias do lider.

    4 Lugar - Nacional tem apenas 1 ponto e não vai nada bem tem um empate e uma derrota precisa urgentemente da vitória na proxima rodada contra o Penarol torcer pro Plácido de Castro ganhar do Cuiabá pra tentar brigar pela 1 colocação onde em caso de vitória em cima do Penarol embolaria a tabela chegando a 4 pontos 2 a menos que o lider. O técnico Adinar Abib está sob risco.

    5 Lugar - Penarol precisa urgentemente vencer o Nacional se é que quer alguma coisa não pontuou é o lanterna mais tem um jogo a menos, caso de vitória sobre o Nacional irá respirar um pouco, agora com a demissão do técnico Sérgio Duarte "não se sabe o motivo" já acertou com o Uidemar não sei que essa diretoria pretende mais mesmo assim desejo sorte ao novo técnico

    Avante Penarol e Nacional continuamos torcendo rumo a série C/2012

    Obs:Kd os atacantes dos times amazonenses, um gol foi feito por zagueiro do Penarol e o gol do Nacional foi feito pelo Santiago outro zagueiro

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB