Cadê Nacional? Cadê?

segunda-feira, 18 de julho de 2011 15 comentários

Por Dahn Israel

Cadê toda estrutura, investimentos e o jogo político? Cadê todo esse dinheiro? Cadê o futebol? Cadê o gol? Cadê a raça?


Vaga conquista fora de campo, investimento milionário, jogo televisionado, coisas que nenhum clube nunca teve a seu favor nesse Estado na Série D. Só o Nacional.


Devemos ainda acreditar? Ou a festa começou e já vai acabar? A euforia passou... O clube mais prestigiado politicamente do Amazonas nunca aprende a jogar.


Sinto muito, mas em campo o nacionalino governador não pode ajudar. O Nacional ainda não aprendeu que série D é guerra? Não aprendeu que não se ganha jogo sem jogar e sem fazer gol? Cadê o comprometimento com o seu torcedor? Com o futebol amazonense? Ou se esqueceu do Cristal?


Agora é esperar, Domingo tem mais, fora de casa, com o clube mais preparado do grupo. Sobre o Cuiabá o que posso falar, lá o profissionalismo levado a sério. Se considerarmos estrutura, profissionais qualificados, elenco e planejamento para série D, o clube hoje é o melhor preparado. Um clube-empresa que chega com força no grupo. Fez um excelente pré-temporada e enfrentou equipes como: Ipatinga, Vila Nova, Cruzeiro (B), Internacional (B) e Luverdense. E demonstrou sua força fora de casa derrotando o Penarol.


Cerca de 80% do elenco participou no Campeonato Estadual, tem o artilheiro do campeonato matogrossense Fernando Fernandes e possui um elenco equilibrado, com jogadores com experiência na série D.


Vale lembrar que o fato de Cuiabá também ser sub-sede da Copa FIFA 2014 e o clube ter o nome da cidade é a esperança da torcida do clube subir, assim como tem acontecido com o Nacional em Manaus.


A diferença é que o Cuiabá é um clube simpático diante das outras torcidas do seu Estado, transparente, gerido por empresários e profissionais, bem diferente do politiqueiro Nacional.


Mas, vamos acreditar.


(FA)

15 comentários:

  • Anderson/AM disse...

    Nacionalino que é nacionalino está revoltado da forma que o NacioAnal conseguiu a vaga! O resto são aqueles torcedores que não querem enxergar a verdade e acham que seu time é o exemplo do Amazonas!

    Exemplo é sim! De CORRUPÇÃO!

  • Fábio disse...

    Valeu o desabafo, mas acho que é cedo demais pra criticar.Tono ano é essa mesma balela de dinheiro publico, Omar, bla bla bla.Deixem o Naça jogar, foi só a primeira rodada

  • ODORICO disse...

    Parabéns a quem escreveu este texto.

    Este BLOG é super visitado e hoje é um grande CANAL para formação de opnião em nosso Estado e ainda bem, que não parece estar contaminado pela imunda corrupção reinante em nossa terra.

    POR ISSO este elogio.

    Não quero ser radical, mas acompanho o Anderson, assim como o Celso, como também ao Brito (quando ele não vira torcedor).

    NÃO POSSO TORCER PRO NACIONAL, QUE SIGNIFICA O MESMO QUE TORCER PRA CORRUPÇÃO, PRO DESRESPEITO AS REGRAS, INSTITUIÇÕES, ETC. OU AINDA ACHAR QUE É CERTO TODOS OS DESMANDOS QUE EXISTEM EM NOSSO ESTADO, FACILMENTE REFLETIDO NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO AMAZONAS, MAIS FACILMENTE, VISUALIZADO COM ESTA INDICAÇÃO IMORAL DO NACIONAL À SÉRIE D POR PEDIDO DO GOVERNADOR.

    MEU PAI ASSIM ME ENSINOU, O QUE TIVER DE SER SERÁ, MAS A HISTÓRIA (e nela me baseio), SEMPRE MOSTROU AOS PODEROSOS, QUE A INJUSTIÇA NUNCA VAI ADIANTE E ESTA DE COLOCAR O NACIONAL PELA JANELA, É QUASE QUE CERTEZA, NÃO VAI PERDURAR E O NACIONAL, COM SEUS DIRIGENTES E O NOSSO GOVERNO, IRÃO TER OUTRA VEZ, UMA LIÇÃO DIVINA, QUE AINDA NÃO APRENDERAM, A DE QUE NINGUÉM SOBE, PASSANDO POR CIMA DOS OUTROS.

    AVANTE PENAROL E O AMAZONAS - FORA NACIONAL.

  • Sérgio disse...

    Cara, eu acho estranho esse tipo de poster aqui pois até então, é um blog informativo. As vezes o Tiago de forma ponderada e imparcial expressa sua opinião, o que com certeza tem todo o direito de fazer.
    Entretanto, o Nacional empatou e o Penarol perdeu, não vejo o porquê de um texto tão crítico direcionado ao Nacional, pois de fato ainda é muito cedo.
    Agora tem pessoas aqui que não sei qual o é problema delas mais que com certeza não torcem para o futebol Amazonense. Nem falo isso por que não estão apoiando o Nacional mas por que tem alguns que só vem aqui comentar quando é para falar mal e isso não é de hoje. Ano passado quando o América-AM estava avançando na série D muitos desses críticos não apareceram aqui para comentar, dar os parabéns e incentivar o América, mas quando surgiu a irregularidade do América,aí sim, apareceram os muitos críticos de plantão, os sabe tudo, os profetas e outros que não querem falar de futebol mas apenas falar mal de 'algo'.
    Contudo agora, os mesmos vem falar de justiça, que estão torcendo para o Penarol e tal, apenas mentiras e hipocrisia pois dizem torcer para o Penarol apenas para criticar o Nacional. Se de fato torcessem para o futebol de Amazonas não apareceriam aqui apenas nas horas ruim mas também nas horas boas ou relacionados com alguma coisa boa do futebol Amazonense, como o Brito, Sandomar e outros colegas do blog fazem.

    Grande abraço a todos!!!

  • Thiago Henrik disse...

    <<<<<< A T E N Ç Ã O >>>>>>

    Não fui eu quem escreveu este texto, e sim um convidado, o Dahn Israel, que vai ganhar uma coluna aqui, e ainda está pegando o jeito da coisa.

    As opiniões expressas por ele não são necessariamente as minhas, ok?

    Abraço.

  • Regis AM disse...

    O Sérgio qual a sua opinião a respeito do roubo da vaga do FAST? se você roubado ficaria calado sem criticar o bandido e o apoiaria? é isso que estou entendo com seus comentários, tudo bem se você apoia esse tipo de coisa, mas eu jamais irei apoiar isso, apóio sim o futebol amazonense, também quero vê-lo melhor no futuro, agora apoiar roubalheira eu não apóio, pois querer organizar o futebol amazonense através de indicação fraudulenta não é legal, e deixar pra lá muito menos, deixar de criticar é o que os dirigentes bandidos querem, criticando eles já roubam, imaginem sem criticas, vão se sentir ainda mais a vontade para no próximo ano roubarem de novo.

  • Jéssica Silva disse...

    O autor do post está de parabéns, assim cm o Thiago que continua fazendo um belo trabalho no blog!

    Assim como o Anderson falou, os Nacionalinos de verdade devem estar com vergonha desse time, e da forma com a qual "roubou" essa vaga na série D!

    Me admiro do FÁBIO falar isso q falou, todo mundo sabe q é primeira rodada, q tá mto cedo, bçá, blá, blá...

    Mas então o q vc quer??? Que o Nacional fique brincando por enquanto, e no final, qdo já estiver bem complicado, aí vá pensar em começar á jogar bola???

    Faça-me o favor!

    Os torcedores (verdadeiros) do Nacional deviam era criar vergonha na cara, e parar de apoiar toda essa safadeza q o time faz, sempre fez, e continuará fazendo!

    E tem que torcer tbm pro próximo governador ser Nacionalino tbm, pq senão...

  • Sérgio disse...

    Caro Tiago,

    ao ler o poster vi no rodapé que o texto não era seu e mesmo que fosse é um direito seu postar o que você quiser, apenas achei estranho. Mas o blog é excelente meu caro e valeu por dedicar um pouco do seu tempo para prestar esse serviço tão necessário para os torcedores do futebol Amazonense! Sem dúvida é uma referência no que diz respeito a trazer notícias sobre o futebol Amazonense.
    Com relação ao problema da indicação do Nacional já falei em outras ocasiões aqui no blog o que penso. Agora quanto a protestar porque vocês não seguem o conselho do Brito e vão protestar lá no estádio, levando cartazes e coisas do tipo. Se não quiserem fazer isso indo no jogo do Nacional, então vão assistir o jogo do Penarol pois além de apoiarem o Penarol ainda vão chamar a atenção com seu protesto contra a injustiça que fizeram com o time do Fast, que na realidade só quer fazer confusão pois planejamento de time que queria participar da série D o Fast nada, nada e nada, se o Fast quer reivindicar alguma coisa que reivindique algo que pode cumprir ou realizar de verdade.
    Agora o que me admira é alguns só aparecerem aqui quando é para falar mal do Amazonas como se aqui fosse o pior lugar do mundo no que diz respeito a futebol, mas todos estão no direito de comentar e acho que alguns só falam disso pois não sabem falar de futebol de verdade.
    Mas é assim mesmo, sem mais, é Penarol e Nacional rumo a série C 2012!!!!!!!!

  • Louise disse...

    antes desse poste este era um blog informativo, agora vejo que virou opinativo, e continuará sendo assim já que o autor ganhará uma coluna, é uma pena porque assim como eu os torcedores querem informação já que temos nossa opinião em relação ao time, e foi o primeiro jogo, ainda temos o campeonato pela frente, porque não adianta fazer como o fast no campeonato amazonense, ganhou todas no inicio e depois perder. Bem melhor torcer que criticar, como dizem " Ajuda quem não atrapalha!"

  • M.BECKHMAN disse...

    FAVORITOS. Quem acompanha futebol nos estádios, nos rádios, tv e na internet sabe muito bem que não existe essa história de favoritos na série D. Agora, o LEÃO AZUL DO AMAZONAS precisa justificar suas contratações, pois, o América nos ensinou que o que ganha campeonato é futebol e não nomes e não estrutura. Quanto ao Post, de fato, foi imaturo e infeliz, num momento em que nossos clubes precisam de nosso apoio e não de reprovação. IMAGINEM a desclassificação de nossos representantes: o SITE ficará a NOTICIAR os CLUBES DE OUTROS ESTADOS... O que vemos é a SINDROME DO CACHORRO VIRA-LATA... "Sou feio, pobre e moro longe". Como o blog é particular e ninguém posta sem a autorização do dono, peço apenas CRITÉRIO e responsabilidade, pois o Brasil acompanha este blog pelas nossas postagens e seria decepcionante que alimentáasemos esta idéia equivocada sobre nosso futebol, nossas instituições e nossa população. Estamos contigo Leão do Amazonas! Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    TRISTEZA. Vejo com tristeza este caráter que estão dando aos noticiários sobre o futebol amazonense. Demonizando um clube e elegendo um outro clube como coitadinho. De outra forma, é muita infantilidade acreditar que o fato de um governante ser torcedor de um clube vá favorecê-lo. Se assim fosse, o Corinthias sempre seria campeão brasileiro pois o ex-presidente Lula torcia pelo clube, o São Raimundo seria o atual campeão amazonense pois o prefeito é torcedor do São Raimundo e, passariamos enumerando casos. Uma discussão tola. A meu ver devemos é empurrar nossos representantes para a Vitória sempre, pois é isso que nos dá alegria e satisfação. Saudações Amazonenses!

  • M.BECKHMAN disse...

    NÃO ESQUEÇAM. O América venceu a tudo isto, Venceu a estrutura do Joinville/SC, a desconfiança do torcedor e a imprensa local (que sempre deprecia nossos clubes). POR ISSO, a Hora é agora! Vamos pra cima Leão do Amazonas, faça como vc fez na Curuzú e no Mangueirão, mostrando que o Leão do Norte é O NAÇA! Saudações Amazonenses!

  • Alcimar disse...

    O Blog foi muito bem escrito sim. É Público e Notório que o Nacional é o Clube beneficiado por conta da política. Eles até que tentam ser campeões todo ano (por conta da verba q sempre recebem com facilidade) mas não conseguem devidoa incopetência de seus dirigentes. A maior prova disso foi a Copa do Brasil que jogou com cruzeiro e foi goleado e saiu na 1 fase mesmo recebndo 350 mil do governo. Aliás os benefícios são tantos que passaria a noite toda aqui digitando ( aviões fretados, maiores folhas salariais, construção de CT, arbitragens a seu favor, julgamentos na justiça a seu favor mesmo sem ter o direito...). É uma pena q ainda existam pessoas q pensem de forma desvirtuada em benefíçio de sí próprio deixando de lado o coletivo. Mas tudo bem, quem sou eu para contestar? Se vcs nacionalinos se sentem engrandecidos de participar do brilhante campeonato brasileiro da série D e do importante campeonato amazonense dirigido pelo honesto e competente Dissica Parabéns e Boa Sorte!

  • THIAGO MELO disse...

    CEDO? PRECOCE ? MAIS NA FRENTE ?

    ESTA CERTO SIM O POST E DE GRANDE CONTEUDO POR SINAL

    O PENAROL PRECISA VENCER!
    O NACIONAL TAMBEM PRECISA VENCER !

    EXPERIMENTA PERDER, PRA VER COMO VAI FICAR QUASE IMPOSSIVEL A CLASSIFICAÇÃO !!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB