Penarol decepciona e perde na estreia

domingo, 17 de julho de 2011 10 comentários

     A promessa era de jogo duro, já que o Cuiabá é o atual tricampeão matogrossense, e já treinava há quase dois meses para a competição, mas o torcedor que deixou de assistir em casa a Seleção Brasileira ser eliminada, acabou se frustrando da mesma forma ao assistir o jogo do Penarol.

O Penarol iniciou dominando o jogo. No primeiro minuto da partida o time de Itacoatiara já estava no ataque com o camisa 9 Douglas, que deixou três adversários para a trás mas acabou chutando para fora. O Cuiabá bem que tentou, mas os primeiros cinco minutos foram do dono da casa.

Após os minutos iniciais, o Cuiabá já havia se organizado em campo, enquanto que o Penarol não encontrava espaço para chegar ao ataque.

Sem se deixar intimidar por jogar fora de casa, o Cuiabá foi pro ataque e acabou saindo na frente, em escanteio batido por Israel, com o zagueiro Reinaldo cabeceando sozinho em falha da zaga do Penarol aos 13 do primeiro tempo.

Depois do gol do time visitante, o Penarol começou a encontrar ainda mais dificuldades na saída de bola. Amaral cruzava, Kitó dominava, mas a falta de pontaria do atacante não deixava o time empatar.

Entre uma falha e outra da defesa, o Leão da Velha Serpa conseguia evitar que a diferença no placar aumentasse. A torcida estava preocupada e pedia o gol. Mas as boas defesas de Gessé impediam o empate.

Com 33 minutos de bola rolando, o técnico Sérgio Duarte optou por tirar o volante Siboy e colocar o atacante Renato, melhorando o time. O Cuiabá teve muitas chances de ampliar o placar, mas Raiscifram também realizava boas defesas.

Mas o Penarol tanto fez que conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, também em cruzamento de escanteio, batido por Marcos Pezão, com gol contra do goleiro Gessé, após tentativa do zagueiro penarolense Neuran, em confusão na área.

Em meio a confusão na área do Penarol, goleiro Jesse acabou fazendo um gol contra
Foto: Euzivaldo Queiroz / A Crítica

O segundo tempo começou equilibrado. Ambos os times atacavam, mas a saída de bola do Penarol continuava complicada. Mesmo com o Penarol precisando virar o jogo, quem dominava a partida era o Cuiabá. Uma das poucas chances do Penarol veio aos 15 minutos do 2º tempo, quando Amaral deu a bola para Renato, na cara do gol, mas ele não aproveitou.

O Penarol continuou pressionando, mas teve seu esforço frustrado quando o árbitro Abade viu, apenas ele, o volante Neilson colocar a mão na área: Penalty, que Fernando não desperdiçou.

O Penarol ainda tentou, criando várias oportunidades, mas não conseguiu alterar mais o placar. O Cuiabá apenas administrou o resultado, que lhe coloca na liderança do grupo 1 da Série D.

O Penarol folga na próxima rodada, e seu próximo compromisso será contra o Nacional, no sábado 30.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

10 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    A palavra de ordem é SUPERAÇÃO. Vamos corrigir os erros, administrar nossas limitações e fortalecer nossas virtudes. Não podemos é ficar REMOENDO resultados negativos, temos tudo para buscarmos a classificação. O JOGO APENAS COMEÇOU! Estamos com vcs Leões do Amazonas!Saudações Amazonenses!

  • Cesar disse...

    Parabens ao time do Cuiaba que realmente vem fazendo um bom trabalho pois, com certeza no proximo jogo o DUTRINHA vai lotar para comemorar mais um bom resultado , sabemos que não ganhamos nada mais é sempre bom estrear com vitória.

  • Brito disse...

    Apesar da equipe do Cuiabá ter um bom time o empate seria o mais justo, pois foi um jogo mto feio pros dois lados as oportunidades surgiam para as ambas as partes esse penalty não existiu, pois foi bola não mão e não mão na bola onde o jogador não intenção nenhuma. Foi um jogo duro de se assitir mais pra começo de campeonato está de bom tamanho o Penarol não merecia a vitória e tbm não merecia perder um empate era o mais justo. Agora tem duais semanas pra se preparar para o jogo do classico em Manaus contra o Nacional.

    Agora pensar na próxima partida o Nacional vai até Cuiabá jogar contra o Cuiabá precisando vencer para assumir a liderança do Grupo A1 é dificil mais não impossivél o empate até seria um placar bom, já o Penarol folga na rodada e enfrenta o Nacional em Manaus precisando vencer.

    Sabia que esse grupo não seria facil sempre afirmei que com as entradas de mais times do MT seria um grupo da morte agora é bola pra frente e correr atrás do prejuízo.

    Avante Penarol e Nacional Rumo a série C/2012

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Está feia a "coisa"! Na próxima rodada (2a.) o Cuiabá joga em casa contra o Naça e o Vila Aurora também em casa contra o Plácido de Castro.

    Se vencerem, o Cuiabá vai a seis pontos, o Vila Aurora vai a quatro pontos ficando Nacional com um ponto e Penarol com zero.

    Se isso acontecer o jogo da 3a rodada, 30/07/2011, no SESI, entre Nacional e Penarol será de morte e vai decidir a vida dos amazonenses na série D-2011.

    Quem perder tá morto, se empatar morrem os dois abraçados, pois, na rodada (4a.) seguinte o Naça sai para o Plácido de Castro e o Penarol para o Vila Aurora.

    Sem contar que ainda pela terceira rodada, enquanto Nacional e Penarol se degladiam em Manaus, o Plácido de Castro recebe o Cuiaba em casa.

    Por tudo isso eu não tenho outro conselho para as torcidas dos "LEÃOZINHOS DO AMAZONAS" se não que: COMECEM A REZAR, ACENDAM AS VELAS E TENHAM FÉ, pois pelo andar da carruagem OS MIADOS vão ser grandes e mais cedo que esperavamos. (rsrsrs...)

  • KRAMULHÃO disse...

    ESSE RECADO É PARA OS ATLETAS DO NACIONAL.

    A MALDIÇÃO JÁ COMEÇOU PRO LADO DO NACIONAL.

    ESPEREM SÓ PRA VER:

    1- CONTUSÕES (musculares simples até pernas quebradas); 2- GOL´s PERDIDOS; 3- FALHAS DO GOLEIRO; 4- GRIPES; 5- INDISPOSIÇÕES; 6- INSÔNIA; 7- ERROS DE ARBITRAGEM CONTRA VOCÊS; 8- PORRADA ENTRE VOCÊS POR PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO; 9- AGUARDEM O DESPACHO QUE ESTOU PROVIDENCIANDO, ENCOMENDANDO VCS, COMISSÃO TÉCNICA ESSES SAFADOS TODOS, COISA BOA(52 sapos com boca e cú amarrados, 152 velas pretas, 152 velas vermelhas, 5 bodes, 25 galinhas pretas, muita cachaça e champagne, tudo do mal, regada de muito sangue, vai ser entregue em breve, pro povo do mal e tudo está sendo feito na terra santa) E POR AÍ VAI.....

    A MALDIÇÃO ESTÁ APENAS COMEÇANDO.............

    CUIDADO COM O AVIÃO DE VOCÊS.....

    A PROVA DISSO JÁ COMEÇOU, O 1º ESPETÁCULO E O CALDEIRÃO, SEM MUITOS INGREDIENTES, AGIU NO EMPATE DE VCS. IMAGINEM QUANDO TUDO APRONTAR.

    INFELIZMENTE, PRATICAMENTE NENHUM DE VOCÊS TÊM CULPA PELA INDECÊNCIA FEITA, TRAMADA PELO DISSICAGÃO, PELO PASTOR LARÁPIO PRESIDENTE DE VOCÊS, PELO PUXA SACOS (pra não puxar carroça)DO VICE PRESIDENTE DE VCS E PRINCIPALMENTE PELO TODOPODEROMEM QUE PENSA QUE É DEUS E TUDO PODE.

    O CASTIGO VÊM A REBOQUE. INFELIZMENTE, MUITOS DE VCS É QUE VÃO SOFRER NA PRÓPRIA PELE ESSE CASTIGO E ELES NA ALMA, POIS NO BOLSO DELES, "NO BOLSO", A "CASA AGRADECE", JÁ TÁ CHEIO.

  • Sérgio disse...

    Cara, como estou no Rio de Janeiro, ouvi o jogo do naça pela rádio. E pelo que ouvi faltou mais determinação e mais garra. O Charles não jogou bem, praticamente não apareceu no jogo, logo ele que é um dos principais jogadores. Mas como é apenas o 1º jogo, tinha toda pressão e a tensão do jogo de estréia, havia toda uma expectativa e que ainda existe, acho que o empate não foi tão desastroso assim. Agora a partir da próxima rodada é preciso mostrar a cara porque se não a moral vai ficar baixa, a desconfiança vai aumentar e com isso o emocional do grupo pode comprometer qualquer tipo de reação. Mas ainda estou muito otimista, o time do Nacional é bom e tem tudo para ganhar fora. O time do Vila Aurora não veio para jogar, apenas para empatar, ficou o tempo todo atrás e isso com certeza dificuta mas agora o Nacional vai pegar o Cuiaba que deve jogar para frente e então vamos poder ver a real capacidade desse grupo do Nacional, acho que o Naça pode surpreender e sair com a vitória.
    O Penarol por outro lado, me deixou preocupado pois a derrota foi desastrosa e logo dentro de casa, foi um banho de aguá fria. Não assisti o jogo e nem o ouvi pelo rádio, mas pelo que o Brito falou a diferença técnica não foi algo absurdo de um time para o outro. O Cuiabá é um bom time mas não é esse bicho papão todo, pois pelas palavras do Brito o Penarol podia ter ganhado. Agora o Penarol não pode mais vacilar se não vai ficar difícil reagir, tem que ganhar o próximo. Agora se alguém souber me responder porque o Fabio Bala não jogou, por favor me diga pois ele é o grande nome desse time e não pode ficar de fora.

    Agora é trabalhar para reparar os erros, treinar alternativas de escape para certas circunstâncias que podem surgir durante as partidas e pegar mais entrosamento pois nada está perdido e acho que o Nacional e o Penarol ainda podem evoluir muito dentro da competição. Sempre tem um lado positivo, perdeu e empatou quando ainda podiam, a partir de agora é pegar o ritimo da competição e não vacilar mais se possível.

    Mas estamos otimista e confiantes, então, é Nacional e Penarol rumo a série C 2012!!!!!!!!!!
    Saudações a todos!!!!!!!!

  • Anderson/AM disse...

    Éééééééé!
    Pelo jeito repetir o que o América fez ano passado não é tão fácil!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Pena o Charles ter saído do PAC, estaria brilhando, praticamente!
    Eu torço p/ o PAC e quero mais que o gatinho do NacioAnal nade, nade, nade e morra na praia! Afinal, gatinhos não sabem nadar e odeiam agua!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Brito disse...

    Caro Sérgio o Fábio Bala ainda não está na forma ideal e ainda precisa ganhar ritmo, esse era desculpa da comissão técnica quando questianado pk não relacionaram o Fabio Bala, no entanto no meu modo de ver poderiam ter o lançado no segundo tempo se é pra entrar em forma e ganha ritimo nada melhor do que jogar, agora no Penarol tem duais semanas de preparação e com certeza o Fábio deve está no idéal. Agora para as coisa ficarem boas para nossos times precisamos torcer pro Nacional vencer ou até empatar contra o Cuiabá impedindo de se distância na tabela se o Nacional vencer ira assumir a Liderança do grupo torcendo por empate ou derrota do Vila Aurora para o Plácido de Castro. Ai o Penarol tem que de qualquer maneira vencer o Nacional aqui em Manaus onde embolaria a tabela.

    Avante Penarol e Nacional Rumo a série C/2012

  • Sérgio disse...

    Caro Brito,

    obrigado pela informação. Agora a verdade é que o Penarol precisa do futebol do Fabio Bala e de fato só jogando ele pegará o ritmo.
    O Cuiabá deve está muito confiante pois ganhou fora e o Nacional empatou com o Vila Aurora que aparentemente é mais fraco, então o nacional tem que entrar ligado e determinado no próximo jogo pois com certeza os espaços irão aparecer.

    Grande Abraço!!!!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB