
Com base no Artigo 10 do Estatuto do Torcedor (ET), o Fast Ulbra mudou a tática e recuou no confronto direto com o Nacional para reaver a vaga à Série D do Brasileirão, que ficou com o Leão da Vila Municipal. O Rolo Compressor reivindica o direito de participação amparado na condição de vice-campeão estadual de 2010.
A nova estratégia é jogar todos os adversários contra o Naça. Os cartolas do Tricolor acreditam que as ações de torcedores e do próprio clube, que acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), motivarão outras agremiações que venham a ser derrotadas pelo Leão a tentar reaver a vaga na Justiça Desportiva. “Nós estamos trabalhando para provocar um ‘efeito dominó’, no qual os clubes eliminados pelo Nacional também poderão pedir a exclusão do clube. Isso porque, a princípio, não era para o Nacional estar na competição”, explicou o vice-presidente do Fast, Cláudio Nobre.
O Fast se fundamenta no Artigo 10 do ET, nos incisos 1° e 2°. “É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido”, diz a lei. “Considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior. Fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite”, especificam os incisos. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) escolheu o Leão para a vaga do Estado de Roraima, que desistiu da Série D, com base no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O presidente do Fast, Ednaílson Rozenha, acredita no ganho da causa. “Infelizmente, o futebol amazonense vive mergulhado no ostracismo de uma política corporativa como a da Federação de Futebol. Mas nós ainda temos chance de disputar a competição este ano, só depende da Justiça”, comentou Rozenha.
Fonte: Diário do Amazonas
1 comentários:
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"