Deputado Romário visita obras da Arena

segunda-feira, 13 de junho de 2011 1 comentários
image

Manaus foi a quinta cidade-sede a receber, nesta segunda-feira, 13 de junho, a comitiva de parlamentares do 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

O encontro tem como objetivo mobilizar o Poder Legislativo, em todos os níveis: Federal, Estadual e Municipal, para debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização do megaevento esportivo e contou com a presença dos deputados membros da CTD, presidente Jonas Donizette (PSB-SP), os vice-presidentes da CTD, Romário (PSB-RJ), Renan Filho (PMDB-AL) e Valadares Filho (PSB-SE), Danrlei Hinterholz (PTB-RS), Domingos Neto (PSB-CE), Lázaro Botelho (PP/TO), da Comissão de Viação e Transporte e deputada Rebecca Garcia (PP-AM).

Foram discutidas as estratégias locais para o alcance dos objetivos traçados pelo Comitê Organizador da Copa 2014 de Manaus e ainda as oportunidades que estarão abertas no Amazonas e no País no setor de turismo. Após o debate na assembléia, no período da tarde, uma comitiva de parlamentares foi até as obras da Arena da Amazônia e ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

A iniciativa foi das Comissões de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara, e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado. Membros da Comissão de Viação e Transporte também acompanham a visita em Manaus.  Fortaleza, Recife, Curitiba e Belo Horizonte já foram visitadas e a meta do Fórum é concluir as 12 sedes da Copa 2014 até setembro próximo.

Romário critica falta de investimentos em saúde e educação

Em passagem por Manaus, onde participou, na manhã desta segunda-feira (13), do 2º Fórum Legislativo nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o ex-jogador e atual deputado federal Romário Farias (PSB) criticou a falta de investimentos em saúde e educação no país, sobretudo as entidades que cuidam de crianças com deficiência física e com câncer.

Para o parlamentar, que tem uma filha com Síndrome de Down, Copa do Mundo não exige apenas investimentos em estádio e mobilidade urbana. "Nós precisamos cuidar, investir mais em hospitais, em unidades de atendimento para pessoas com deficiência e também em educação", disse. Ele defendeu ainda que, com o crescimento do orçamento do país desde 2007, já seria possível ter melhorado “e muito” a situação da educação e saúde no país.

O ex-jogador, tetracampeão pela Seleção Brasileira em 1994, deu como exemplo a Casa Vhida, em Manaus, que cuida de crianças com câncer. “Peço pelo amor de Deus que haja mais investimentos nesses locais que atendem crianças com câncer, como a Casa Vhida, aqui em Manaus”. Durante o evento, Romário, como sempre costuma fazer, defendeu o esporte, principalmente o futebol, como forma de “inclusão social”.

"O esporte, sobretudo o futebol, é uma importante ferramenta de inclusão social para as nossa crianças. O esporte é um caminho para que as crianças não caiam no mundo das drogas, como a cocaína e o oxi, que têm tido cada vez mais acesso ao nosso país", disse Romário, que minutos antes, foi homenageado por crianças integrantes do programa Jovem Cidadão, do Governo do Estado.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas

1 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    É muita gente fazendo turismo em nome da copa do mundo. Ou estou mentindo?

    O que é mesmo que essaS famigeradas "reuniões" chamadas de Fórum, acrescentam, melhoram o processo? NADA.

    \Quem é que esta pagando as despesas de viagem, alimentação, estádia, farra, etc, estc?

    E a Mobilidade Urbana vai ou não sair do papel? E o LEGADO DO POVO? O povo, o povo é que se Fo...

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB