Especial: São Raimundo comemora dez anos do Tricampeonato da Copa Norte

sexta-feira, 18 de março de 2011 13 comentários

Time comemora o Tricampeonato da Copa Norte em 2011 - Foto: Arquivo/AC

    Hoje, dia 18 de março, o tricampeonato da Copa Norte conquistado pelo São Raimundo - último título de relevância nacional vencido por um clube amazonense - completa uma década. Para relembrar o feito histórico do Tufão da Colina, o jornal A Crítica publicou uma série de reportagens, os detalhes de como o time amazonense deixou o limbo, e se tornou o “Rei do Norte”.

 

Parte I - “Mãos Salvadoras”

 

Para começar a série voltamos no tempo até a tarde nublada do domingo, 04 de abril de 1999. Todos os caminhos de Manaus pareciam apontar para apenas um local naquele dia: o Estádio Vivaldo Lima. 47.211 torcedores se espremiam nas arquibancadas, cadeiras e gerais do Vivaldão. Isso sem contar as filas quilométricas de torcedores do lado de fora do estádio, que mantinham a esperança de conseguir um ingresso.

image47 mil pessoas estiveram presentes para apoiar o time amazonense na final da Copa Norte

Mas quem causava todo este alvoroço? Seleção Brasileira? Flamengo, Vasco ou outro time de Série A? Não. Os responsáveis pelo 2º maior público da história do “finado” Vivaldão foram São Raimundo e Sampaio Corrêa, que decidiam a Copa Norte naquela tarde. Os amazonenses estavam “engasgados”, com a derrota para o mesmo time em 1998. Desta vez, no jogo de ida em São Luiz, o Tufão venceu por 1 a 0. Gol de Luíca. Nada comparado ao impacto de jogar em casa, num estádio lotado.’

“Quando vi o Vivaldão completamente lotado e torcendo pela nossa equipe eu fiquei atônito. Não sabia o que fazer. Foi uma emoção que eu nunca havia passado”, revelou Marquinhos, lateral-direito do Tufão em 99, e atual treinador do Operário. Mas nenhum dos quase 50 mil torcedores que esteve no Vivaldão imaginava que seria tão difícil, tenso e emocionante, conquistar o Norte pela primeira vez.

imageSampaio Corrêa acabou vencendo o jogo por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis

Emoção até a última cobrança  

O título seria garantido nas cobranças de pênalti novamente. E as mãos de Naílton, o goleiro titular que acabara de se recuperar de uma contusão no joelho, foram decisivas na conquista. No tempo normal, o jogo foi tenso.

Após suportar a pressão inicial do Tufão, o Sampaio marcou aos 20 minutos de jogo, com o atacante Jairo Lenzi. Ele recebeu de costas dentro da área, girou e acertou um belo chute. Aos 15 do 2º tempo, quando a apreensão dominava o Vivaldão, o meia Neto (que hoje joga no Sertãozinho-SP) recebeu de Niltinho um pouco antes da meia lua da grande área e mandou um chute forte de perna esquerda.

imageNaílton defendeu o último pênalti, tornando o São Raimundo campeão da Copa Norte pela primeira vez

A bola entrou no canto direito do goleiro Gabriel e o Vivaldão explodiu em êxtase com o empate. Mas, aos 28 minutos, o meia Valbson, acertou outro chute forte de longe, no ângulo de Naílton, 2 x 1 e foi pros pênaltis. Marco Luiz, Frei e Genival converteram para o Tufão.

Djair marcou para os maranhenses, mas Romero e Valbson cobraram por cima do gol de Naílton. Delmo poderia garantir o título, mas Gabriel defendeu. Edmundo foi para a bola, bateu no meio do gol e Naílton garantiu o título. “Fiz tratamento durante toda a semana do jogo. Mas o gol do Luíca, em São Luiz, nos deu tranquilidade aqui em Manaus”, relembrou Naílton.

Ficha Técnica

São Raimundo 1(3) Naílton Marquinhos Frei Donizete Luís Cláudio Murica (Luíca) Zedivan Marcos Luiz Alberto (Delmo) Neto Niltinho(Genival) T , A. Lana
Sampaio Correa 2 (1)  Gabriel William Ronald Cedral Romero Toninho Renato Waldson Djair (Edmundo) Irineu (Edson C.) J. Lenzi (Juruna) T , Arturzinho Estadio: Vivaldo Lima
Espectadores: 47.211. Arbitro: Jamir Garcez (DF) Gols: Jairo Lenzi aos 20/1º T e Waldson aos 28/2º T (Sampaio) Neto aos 15/2ºT (S. Raimundo).

Confira mais imagens do título de 1999:

image

Jogadores do São Raimundo comemoram vitória na cobrança de pênaltis

image Aderbal Lana beija a taça de Campeão da Copa Norte

image São Raimundo posa para foto com a taça de Campeão da Copa Norte de 1999

image Torcedores comemoram a conquista pelas ruas de Manaus

Assista à reportagem sobre o jogo

Assista ao vídeo da decisão de 1999

 

Parte II - “Dupla Infernal”

 

Eles formaram a dupla de ataque de maior sucesso do período áureo do São Raimundo. Começaram a atuar juntos no segundo semestre de 1999, quando levaram o clube ao terceiro lugar na Conmebol e ao vice Campeonato Brasileiro da Série C. No auge do entrosamento, no ano 2000, Delmo e Marcelo Araxá “tocavam o terror” nas defesas adversárias do Norte do país. E com um gol de cada um, o Tufão fez 2 a 0 no Maranhão Atlético Clube (MAC), na noite de 1º de março de 2000, e garantiu sua segunda taça de campeão da Copa Norte em um Vivaldão lotado.

imageTorcida lotou a arquibancada para torcer pelo Tufão 

Apesar de já terem pendurados as chuteiras, os heróis desta conquista não conseguiram se desligar do mundo do futebol. Araxá que jogou profissionalmente pela última vez em 2005, chegou a ser supervisor de esportes (uma espécie de Secretário Municipal) em sua cidade natal. Após a “aventura” política, o ex-matador do Tufão virou dirigente. Atualmente ele é diretor de futebol do Uberlândia-MG.

Os momentos que o atacante viveu com a camisa azul e branca do time amazonense não saem de sua memória. “Os melhores momentos da minha vida profissional foram no São Raimundo. De todos os clubes em que eu joguei, minha melhor parceria foi com o Delmo. Só em 2000 nós fizemos mais de 50 gols. Dá muita saudade”, lembrou Araxá, que só possui uma frustração quando o assunto é São Raimundo: não ter jogado no Tufão com o filho, o meia Marcelinho “Araxá”, 18. “Se isso tivesse acontecido, seria bom demais”, declarou o eterno camisa 7 do Tufão.

O homem gol

image Delmo sonha em ser técnico do Tufão da Colina (Antonio Lima)

Delmo e São Raimundo possuem uma relação quase umbilical. Último grande ídolo do futebol amazonense, o artilheiro só não perde uma de suas características mais marcantes: a simplicidade. Após disputar o 1º turno do Estadual 2010 com a camisa do Tufão e marcar dois gols, Delmo resolveu parar. “Se voltasse a treinar hoje até dava pra jogar. Mas não tenho mais condições pra suportar isso”, contou. Desde fevereiro deste ano, Delmo comanda cerca de 60 garotos nas escolinhas do São Raimundo, ao lado do ainda zagueiro Donizete. “Ensinamos os fundamentos básicos do futebol aqui. Já percebemos alguns destaques”, disse Delmo.

Confira mais imagens do título de 2000:

imageTime Bi-Campeão em 2000

imageTime comemora um gol, na vitória por 2 a 0

image Jogadores do Maranhão lamentam gol do Tufão

image Jogadores jogam pra cima o técnico campeão Aderbal Lana

image Time comemora com a Taça do Bi-Campeonato

Assista ao vídeo com os melhores momentos:

Assista ao vídeo da decisão de 2000

 

Parte III - “O Grande Herói”

 

       Todos os jogadores entrevistados para a série “10 anos do tri”, feita pelo jornal A Crítica, foram unânimes em apontar a Copa Norte de 2001 como a mais difícil e emocionante de ser conquistada. Também, pudera. Após enfrentar dois times do Maranhão nas últimas três finais, o São Raimundo encontrava finalmente, uma equipe do “rival” Pará na decisão, o Paysandu. E graças a um gol aos 42 minutos do 2º tempo, marcado por um volante  que apesar de discreto em campo, era predestinado a aparecer em momentos decisivos, o Tufão conquistou o Norte pela terceira vez.

Mas, Alberto, o autor do gol, quase não entrou em campo naquela tarde de domingo, 18 de março de 2001. A princípio, o treinador Aderbal Lana substituiria o artilheiro Delmo pelo atacante Niltinho. Mas devido a insistência do volante, ele foi para o jogo. “O Lana já havia feito duas substituições. Nós estávamos aquecendo e ele chamou o Niltinho. Percebi ali, que eu não iria jogar. Saí do aquecimento e fui para o lado do banco, ouvir o que o treinador estava pedindo pro Niltinho fazer. O Lana gostou da minha atitude e decidiu na hora, me colocar no lugar do Delmo”, revelou Alberto.

imageO camisa 13, Alberto, faz o gol do título

Horas antes, em um hotel onde o time estava concentrado, o camisa 13 já havia dado uma demonstração de que seria o herói da decisão. “Fizemos uma reunião e todo mundo que pedia a palavra ficava falando em derrota. Teve jogador dizendo que o Paysandu era uma grande equipe, e que se a gente perdesse não seria um resultado ruim. Fiquei calado escutando tudo, até todos falarem. Eu pedi a palavra e disse que eu ia entrar no jogo e decidir a partida, pois não gostava de perder”, contou o iluminado Alberto.

Após deixar o São Raimundo em 2002, ele tentou inovar montando uma cooperativa de jogadores que passou por Nacional e América, mas o projeto não teve os resultados esperados. Formado em Educação Física, o ex-jogador está longe do futebol. Ele é dono de uma distribuidora.  Outro jogador importante na conquista foi o goleiro Iuna. O goiano de Itumbiara jogou literalmente no sacrifício.

“Tive uma virose durante a semana e estava com febre no dia da final. Eu tinha participado de todos os jogos e não ia ficar de fora justamente na final. E foi maravilhoso. A torcida do Paysandu já estava comemorando quando o Alberto fez o gol. Sou grato ao São Raimundo por tudo que me proporcionou”, contou Iuna, que foi preparador de goleiros do Nacional até semana passada.

O cara

     Alberto sempre foi um volante raçudo e predestinado ao papel de protagonista. Foi dele o gol do Tri da Copa Norte, mas Alberto ainda teria outro momento inesquecível no São Raimundo, quando, de falta, fez o gol que salvou o Tufão da queda em 2003.

Uma batalha pra lá de épica em dois atos

      São Raimundo e Paysandu fizeram dois jogos épicos nas finais da Copa Norte de 2001. Com melhor campanha, o Tufão tinha a vantagem de dois resultados iguais. Devido a reforma do Mangueirão e ao estádio da Curuzu não ter a capacidade mínima exigida para a decisão, o jogo de ida, seria disputado em Santarém.

O Paysandu propôs ao São Raimundo que o jogo fosse em seu estádio, e o Tufão aceitou. “Me chamaram de louco. Eu achava uma injustiça o jogo acontecer em outro local e aceitei jogar na Curuzu. Sabia que nosso time seria campeão”, contou Ivan Guimarães, ex-diretor do Tufão. O time paraense venceu por 1 a 0, em um pênalti polêmico convertido por Edil, aos 41 do 2º tempo.

Já no Vivaldão, a colônia Paraense marcou presença  e já comemorava o título. Aos 41 minutos, Luíca cruzou da direita, a bola bateu na mão do zagueiro do Paysandu, mas o juiz ignorou. A jogada seguiu, o São Raimundo recuperou a bola que chegou em Luíca que novamente cruzou da direita para Marcelo Cabeção, que bateu de primeira. O goleiro Julio Cesar defendeu, mas Alberto, na pequena área, aproveitou o rebote e marcou o gol que garantiu o Tri ao Tufão.

Ficha técnica: São Raimundo 1 x 0 Paysandu

São Raimundo 1: Iuna, Paulinho, Ademir, Luis Cláudio, Donizete, Guara, Isaac, Sidney (Luíca), Ewerto(Cabeção), M. Araxá, Delmo (Alberto), T , Lana
Paysandu 0: Julio César, Valentim, Gino, Sérgio, Marquinho, Luis Carlos, Sandro (Ari), Lecheva, Rogerinho, Zé Augusto, Edil (Luizinho), T , Givanildo
Estádio: Vivaldo Lima (Manaus)
Pagantes: 21.835
Árbitro: Alfredo Loebeling (São Paulo)
Gol: Alberto, aos 42 minutos do 2º tempo para o São Raimundo.

Confira mais imagens do título de 2001:

imageimageimage

Assista ao vídeo com os melhores momentos do jogo:

 

 

Entrevista com Ivan Guimarães  ex-diretor de futebol do São Raimundo e atual vice-presidente da FAF

Ivan Guimarães já era barrigudo1  Quando você começou no São Raimundo, em 96, imaginava que o clube teria uma ascensão tão rápida?

    O São Raimundo era o único clube daqui que tinha estádio, mas sequer disputava o Campeonato Amazonense. Chamei o Maneca e começamos o trabalho ali. Mas jamais esperava que tudo crescesse tão rápido. Demorou a cair a ficha. Tivemos uma sequência fantástica. Tri Estadual, do Norte, Comembol, vice da Série C, seis anos de Série B. Foi uma parte de minha vida que vai ser difícil de esquecer.

2  Há quem credite a decadência do clube a você. O que tem a dizer sobre isto?

    Tivemos dificuldades em nos manter em alto nível, éramos dependentes da ajuda do Governo. Foi quando senti que meu ciclo estava encerrado. Muita gente diz que eu fiquei rico às custas do São Raimundo. Isso é mentira, foi às custas da FAF. Tenho apenas um carro do ano 2000 e uma casa. Deixei o clube sem uma pendência. Todos os convênios que fiz foram julgados e aprovados. Tenho o nome limpo.

3  Voltaria a trabalhar no São Raimundo?

    Aqui na FAF eu trabalho para que nosso futebol melhore, embora o resultado seja o oposto. Quem sabe um dia eu volte ao Tufão.

Fonte: A Crítica / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

13 comentários:

  • Cezar disse...

    É TEMPOS BONS QUE INFELIZMENTE NÃO VOLTAM(OU SERÁ QUE VOLTAM??) MAIS. ME LEMBRO MUITO BEM, NAQUELE TEMPO O SÃO RAIMUNDO ERA CHAMADO DE "TUFÃO DA COLINA OU REI DO NORTE", HOJE?!!!., NÃO PASSA DE RAIMUNDINHO OU MUNDICO. E EU COMO NACIONALINO NATO,.. ATÉ QUE SENTIA ORGULHO DO "RAIMUNDÃO". VENDO AS FOTOS DO VIVALDÃO CHEIO, NÃO TEM COMO SEGURAR UMAS LAGRIMAS QUE ISISTEM EM QUERER ESCORRER PELA FACE.VAI AQUI UMA MAXIMA DA VIDA: "PENSE GRANDE E SERÁS GRANDE , PENSE PEQUENO.... NANICO JÁ ÉS." ACORDA POVO AMAZONENSE(TORCEDOR), EMPURRA TEU TIME PRA FRENTE, SAI DA FRENTE DA TELEVISÃO,
    VAMOS COBRAR RESULTADOS NOS ESTADIOS. VAMOS VOLTAR A SER-MOS GRANDE, SÓ DEPENDE DE NÓS.
    *OBS: NAÇA,... TÔ CONTIGO! VAI PRA CIMA E VOLTA A ME ENCHER DE ALEGRIA.

  • Unknown disse...

    Primeiro parabéns por essa maravilhosa lembrança,Esse Tri Campeonato foi Inesquecível pra mim...Nesse dia não tive como comprar ingresso mas fui pra porta do Estádio acreditando que podia de alguma forma..encontrar um colega,ou amigo qualquer pessoa que pudesse meajudar..sem sucesso,ouvi praticamente o jogo inteiro do lado de fora em um radio com a pilha fraquíssima do ambulante la fora haha lembro bem baixinho o oma galera dentro do estadio gritando a cada ataque...quando aos 38min do 2o tempo os portões foram abertos justamente pra galera q quisesse abandonar antes do jogo pois com aquele placar o Papão era campeão,aproveitei e entrei,encontrei logo um amigo q disse "cara vem pra dar sorte aki" e 3 min. depois o Alberto faz o gol do título...a explosão de alegria da galera foi algo inesquecivel...estádio lotado..final de campeonato e a rivalidade com o Paysandu...Uma tarde; noite inesquecivel..minha lembrança inesquecivel do futebol..deu orgulho de ser torcedor do Tufão

  • Anônimo disse...

    fala gente do Tufão!!
    Esses são tempos que não voltam mais, tempos de garra, de luta e de glória!!
    Esses são tempos que não voltam mais, tempos em que o tufão da colina começou a escrever sua gloriosa história!!
    Esses são tempos que não voltam mais, mas isso não que dizer quer não venham tempos melhores ainda, e nem que aqueles tempos se perderam, pois estão gravados nas mentes e nos corações de cada torcedor do tufão que vibram de emoção com o são Raimundo Esporte Clube!!
    Avante clube do meu coração, Os tempos não voltam, mas ta tudo igual, pois tua torcida ainda é sincera e cheia de emoção, ainda vibra com o azul do céu e leva o branco da paz e harmonia, gritando Tufão tufão numa explosão de amor e alegria!!

    tufão ê ooo
    Tufão ê ooo

    Salve São Rai!!

  • TÉCNICO DE FUTEBOL PROFESSOR VALDO OLIVEIRA disse...

    EU ESTAVA NO ESTADIO VIVALDÃO BONS TEMPOS MESMO SO QUERO LEMBRAR VCS QUE O COMANDANTE DAQUELE TIME ERA ADERBAL LANA,QUE TINHA O IVAN GUIMARÃES COMO DIRETOR EM 10 ANOS NO TUFÃO O IVAN COM SEU GRUPO CONQUISTOU SE NÃO ME FALHE A MÉMORIA 10 TITULOS,ANTES O TUFÃO ERA UM TIME NORMAL MAIS UM NO FUTEBOL DO AMAZONAS,DEPOIS DA CHEGADA DO SEU IVAN O SÃO RAIMUNDO VIROU GRANDE HOJÉ MORO NO SUL DO PAIS E FICO ORGULHOSO EM VER CAMISAS DE VEZ ENQUANDO CAMISAS DO TUFÃO DESFILENADO NAS PRAIAS DO SUL DO PAIS,PARABÉNS AO TUFÃO E AO IVAN QUE FEZ DO TUFÃO UM TIME FORTE,A VERDADE TEM QUE SER DITA.

  • M.BECKHMAN disse...

    Parabéns ao Tufão da Colina Azul Celeste! Não vejo demérito em nenhum dos torneios vencidos. Todos foram exatamente excepcionais e gloriosos. Fui aos jogos com meus parentes e amigos e vibrei com as conquistas do REI DO NORTE. Como todo mundo reinvindica ser campeão brasileiro, já estava na hora do REI DO NORTE reclamar este título também! Saudações Amazonenses!

  • RENATO DE UBERABA -MG disse...

    Olá meus amigos Amazonenses!!!
    Olhando a tabela de classificação,as coisas não andam nada boa pro América,Por coincidência os mesmos 5 pontos que tem o América aí no Amazonense,Tem também o meu Uberaba Sport aqui no Mineiro.

    Acontece que aqui pra nós,a situação está bem mais complicada,pois o Campeonato Mineiro da Primeirona é muito curto,são apenas 12 equipes para disputarem 11 Jogos cada time,Ficando 4 para o Quadrangular final e desce 2 equipes para a 2ª divisão.
    Aqui em Minas,As equipes do interior entram pensando primeiramente em não caírem,e o que vier na sequência do Campeonato será lucro.
    Estava me esquecendo,pra mostrar como nosso Campeonato é deficitário,além de tudo que citei,ele é realizado em Turno único(11 Jogos para cada Time).É um Campeonato rápido que dura no máximo 2 meses e meio(isso se o time ficar entre os 4 primeiros,caso contrário é só 2 meses).

    Ainda temos 5 Jogos para fazer e temos 2 pedreiras pela frente(Cruzeiro e Atlético),Precisamos de 2 vitórias para sair-mos fora de um possível rebaixamento(Ipatinga,Democrata e Funorte),Até que em rebaixamento,achamos que não corremos muito perigo.
    O problema todo é que nossa equipe(Uberaba),Ninguém sabe o que anda acontecendo com ela,um time que até 30 dias atrás ia muito bem,e todos na cidade(torcedores e imprensa eram unânimes em dizer que esse time iria ser uma das sensações do Mineiro e que depois de 6 Rodadas,os planos não estão sendo como queríamos,o que se pode fazer? não é mesmo?

    Com essa equipe,Jogando quase 3 anos junta(praticamente os mesmos jogadores,sai ano e entra ano)conseguimos várias glórias neste tempo,como;2 taças MG,chegamos entre os 4 no Mineiro,2 anos consecutívos disputando a copa do Brasil e nas duas passamos da 1ª Fase(mata-mata)e 2 Brasileiros da série-D chegamos quase lá(batemos na trave).
    E Hoje 4ª Feira(16/03/11)estaremos enfrentando o Palmeiras do Felipão,aqui no Estádio Uberabão,pela Copa do Brasil as 21:50 HS,E lembrando que será passado este Jogão ao vivo na Tv Band canal aberto para todo Brasil...

    Só esperamos(torcida do Uberaba),que pelo menos joguem o que sabem e com muita pegada,Para que possamos ter o 2º Jogo em São Paulo,sabendo que o favoríto disparado é do Palmeiras,pelo time que tem no papel e pelo treinador que dispensa comentários.
    os Jogadores(Uberaba),assistiram vários vídeos do Palmeiras,principalmente contra o Ipatinga e o Asa de Arapiraca,Mostrando que dentro de campo são 11 contra 11 e que se jogar sem raça,pegada e muita vontade de ganhar,pode acontecer surpresas desagradáveis ao Favorito...

    É isso aí galera,olho na tela,olho na Band!!!
    Hoje a noite.

    Abraços e obrigado por mais esse espaço...

  • SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE disse...

    SAO DEPOIMENTOS COMO ESTES QUE TENHO CERTEZA DO TUFAO DA COLINA SER O MAIOR TIME DE FUTEBOL DO AMAZONAS, TORCIDA JOVEM E FIEL. OS TEMPOS SAO OUTROS, TODOS PASSAM MAS A ESSENCIA E O SAO RAIMUNDO SEMPRE EXISTIRA. PARABENS PELA EXCELENTE MATERIA.WWW.SAORAIMUNDOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM

  • SANDOMAR-RIO disse...

    É PARA LEMBRAR E TAMBÉM LAMENTAR A QUEDA LIVRE QUE O SÃO RÁIMUNDO TEVE DEPOIS DISSO. ESTEVE NA SÉRIE B DURANTE 7 ANOS E NÃO INVESTIU PARA QUE FOSSE À SÉRIE A, PELO CONTRÁRIO CAIU VERTIGINOSAMENTE POR FALTA DE SERIEDADE DOS DIRIGENTES. A LIÇÃO QUE FICOU FOI APENAS UMA: COM SERIEDADE PODEMOS CHEGAR BEM LONGE, MAS SEM NÃO IREMOS CHEGAR A LUGAR ALGUM!! ABRAÇOS!

  • Anônimo disse...

    TORCEDORES DO SÃO RAIMUNDO - O NOSSO AMADO TUFÃO!

    PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO SÃO RAIMUNDO PELA A HISTÓRIA QUE DEIXOU REGISTRADA NOS JORNAIS, INTERNET, REVISTAS DE TODO O BRASIL E EM NOSSOS CORAÇÕES.

    SABEMOS QUE FORAM MOMENTOS DE MUITAS EMOÇÕES ESTAS CONQUISTAS QUE ATÉ HOJE FAZEM NOS LEMBRAR.

    PARECE ATÉ QUE FOI ONTEM!

    ACOMPANHEI TODOS OS JOGOS DO TUFÃO NA COLINA, VIVALDÃO E TODOS SEMPRE CEDO NA ARQUIBANCADA VIBRANDO COM AS ARTIMANHAS DO NOSSO TIME.(ATÉ HOJE, VOU ATÉ PARA OS INTERIORES).

    A EMOÇÃO TOMAVA CONTA NO ESTÁDIO QUANDO A TORCIDA CANTAVA, LEMBREM: (PARA EMOCIONAR)

    ''DALHE, DALHE SÃO RAIMUNDO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOR!''BIS

    ''NÃO É MOLHE NÃO! AQUI EM MANAUS NINGUÉM GANHA DO TUFÃO!!''

    POROPOPÓ, O TUFÃO VEIO PRA VENCER, O TUFÃO....

    ''OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ EU SOU TUFÃO DE CORAÇÃO, EU SOU DO TIME QUE VAI SER CAMPEÂO!!!''

    CAIU NA REDE É PEIXE, LELEA, O TUFÃO VAI GOLEAR!!

    ARAXÁ, ARAXÁ, OBA, OBA, VC É SÃO RAIMUNDO MEU AMIGO, A FURACÃO ESTÁ CONTIGO!!!

    AH É SÃO RAIMUNDO!!!

    AVANTE, AVANTE, CLUBE DO MEU CORAÇÃO, TUA TORCIDA É SINCERA E CHEIA DE EMOÇÃO...(HINO)

    JOGAR, JOGAR SÃO RAIMUNDO, COMO O LANA MANDOU, MOSTRA PRA TUA TORCIDA QUE O CAMPEÃO JÁ CHEGOU, FAZENDO INVEJA AO ROMÁRIO, QUE NO TUFÃO NÃO JOGOU, FAZENDO INVEJA AO ROMÁRIO QUE NO TUFÃO NÃO JOGOU...

    SAIMOS DA COLINA PRA GANHAR NO VIVALDÃO, E SÓ DA TUFÃO, E E E E , BOTA PRA F...

    ACHO QUE DEU PRA EMOCIONAR, AQUELES QUE VIVERAM ESTES MOMENTOS DE CONQUISTA HISTÓRICOS E QUE CANTARAM ESTE GRITOS COM A FURACÃO AZUL.

    SEI QUE NÃO ESTÁ NADA ACABADO E QUE HISTÓRIAS DE CONQUISTAS COMO ESTAS QUE OS SENHORES LERAM ,VIRÃO EM BREVE.

    HOJE O TUFÃO NÃO É MAIS COMO A 10 ANOS ATRÁS POR DIVERSOS MOTIVOS, DIRIGENTES SEM AUTORIDADE E ATITUDE, FALTA DE SERIEDADE, ETC,ETC, MAS TEMOS QUE PENSAR POSITIVO E LEMBRAR QUE TUDO VAI SER MELHORADO.

    A COPA ESTÁ AI E NÓS AMAZONENSES, VAMOS SER COBRADOS POR TODOS PARA TERMOS TIMES A ALTURA DAS EQUIPES DO SUL DO PAÍS E ESSA SITUAÇÃO VAI TER QUE SE REVERTIDA URGENTEMENTE!

    NOVAMENTE PARABENIZO E AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE DE ESTAR EXPRESSANDO MEUS SENTIMENTOS PELO TUFÃO QUE ATÉ HOJE É O MESMO DE 10 ANOS ATRÁS NESTE SITE QUE HOJE CONSIDERADO IMPORTANTÍSSIMO PARA A EVOLUÇÃO DO NOSSO FUTEBOL AMAZONENSE.

    SAUDAÇÕES COLINENSE,


    RFTV - TORCIDA ORGANIZADA FURACÃO AZUL - DESDE 1998

    A FORÇA QUE VEM DA COLINA

  • FUTEBOL EM GUARATUBA PARANA disse...

    É que assim amigão i a entreista de cs com o ivan guimarães,ele responde as perguntas e tam algums frases escritas com um traço no meio,gostaria de saber assim se foi cs que tiraram com a cara dele ou se já foi proado algo contra ele na epoca do tufão essas coisas entende,eu no caso não gostaria de responder perguntas e depois colocarem algumas coisas que não falei,achei estranho e gostaria de saber blz,mais assim parabéns pelo site e um abraço acompanhosempre daqui do sul do pais.

  • Thiago Henrik disse...

    A entrevista com o Ivan Guimarães foi feita pelo jornal A Crítica, e não pelo site. Já os comentários sacanas, esses sim, foram feitos por mim. Como o blog não é nem quer ser imprensa formal, e sim um espaço descontraido de torcedor pra torcedor, de vez em quando me permito essas brincadeiras, pois não vejo problemas em falar o que todo munndo pensa.

    Não falei nada quanto ao trabalho dele no São Raimundo, e sim sobre o trabalho dele na FAF, notoriamente ruim. Foi especialmente imperdoável o papel que ele teve na eliminação do América na Série D, mas se você quiser mais detalhes sobre o 'excelente' trabalho que ele vem fazendo na FAF há sei lá quantos anos, clique em FAF lá em Assuntos, e leia as últimas notícias.

    Respeito opiniões diferentes, tanto é que seus comentários estão aí publicados. Abraço e obrigado pelas visitas e elogios!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB