São Raimundo fará oficina de futebol com equipe feminina americana

segunda-feira, 30 de maio de 2011 Comments
A equipe de futebol feminino de uma universidade americana vem a Manaus nesta terça feira, onde participará de uma oficina de futebol feminino com as meninas do Tufão, além, de realizar um amistoso contra a equipe da Nilton Lins, além de conhecer os preparativos para a Copa do Mundo em Manaus e visitar as obras da Arena da Amazônia.

A equipe feminina de futebol da Universidade Nazarena de Point Loma, em San Diego, na Califórnia (EUA), irá visitar, nesta terça-feira(31) de maio, às 9h, o canteiro de obras da Arena da Amazônia, que já tem 100% das fundações do lado leste (na avenida Constantino Nery) concluídas.

A equipe é formada por 25 atletas que vieram a Manaus para conhecer os trabalhos voltados para o futebol no Amazonas e os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

Na programação, as visitantes terão a oportunidade de assistir ao vídeo que foi apresentado à Fifa quando da candidatura de Manaus a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Nos Estados Unidos, as jogadoras norte-americanas desenvolvem um trabalho de cunho social.

Essa atividade está sendo apresentada aos atletas amazonenses desde esta segunda-feira (dia 30 de maio) e se estenderá até o dia 3 (sexta-feira) de junho, sob a forma de uma clínica de futebol em parceria com a Escola Feminina de Futebol de São Raimundo, que também participará da visita ao canteiro de obras da Arena da Amazônia, onde já foi executado um total de 1.049 estacas tipo hélice contínua com diâmetros de 30, 60 e 80 cm e profundidade de aproximadamente 20 m.

Esta é a parte mais adiantada do estádio, onde a execução dos blocos de fundação já apresenta avanço de 18%.

No lado oeste (próximo ao Sambódromo), o processo de terraplenagem está em fase final, com 95% dos trabalhos executados e a parte de fundações prossegue com 192 estacas concluídas. Ao todo, será necessário executar 2.595 estacas em ambos os lados da Arena.

Em outra frente, a construtora já está produzindo, desde abril, as estruturas de concreto da arquibancada inferior do lado leste.

O processo de produção dos degraus pré-moldados de concreto e das vigas inclinadas que lhes darão sustentação ocorre no canteiro central da construtora, localizado na avenida Djalma Batista.

Até agora, foram produzidas 138 peças de degrau e 10 vigas inclinadas. Serão 2.476 peças de degrau pré-moldado e, apenas para a arquibancada inferior, 108 vigas pré-moldadas de concreto armado, cada uma composta de 3 seções de aproximadamente 7 m cada. A montagem dessas peças na Arena está prevista para o início do segundo semestre deste ano.

A obra da Arena da Amazônia hoje conta com um quadro de 484 profissionais. São 20 engenheiros, 24 técnicos, 54 administradores, 234 oficiais e 152 ajudantes. A previsão é que no pico da obra, previsto para janeiro de 2012, esse quadro aumente para um total de 1.500 funcionários.

Amistosos

As 25 jogadoras do Point Loma também irão realizar uma série de jogos amistosos durante a sua permanência em Manaus. O primeiro deles será realizado nesta segunda-feira, dia 30 de maio, a partir de 21h, no campo de futebol da UniNilton Lins, quando as americanas enfrentarão o time da universidade.

Estão previstos mais dois amistosos nos dias 1º (quarta-feira) e 3 (sexta-feira) de junho, também às 21h, com equipes que ainda serão definidas.

Fonte: A Crítica
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB