São Raimundo e Fast fazem duelo decisivo para o G4

sexta-feira, 6 de maio de 2011 1 comentários

Jaraqui Prata x Bacalhau Morgado - Fotos: Antônio Assis

     O clássico entre São Raimundo e Fast, neste domingo, pode decidir uma das vagas no G4, o grupo dos clubes que disputarão a semifinal do returno. Será o terceiro encontro entre Carlos Prata, técnico do Tufão, e Paulo Morgado, do Rolo Compressor, que nas vezes anteriores estava no Rio Negro. Os dois treinadores se encontraram para conversar sobre o duelo decisivo.

Nos dois primeiros encontros entre eles, o conhecido treinador amazonense Carlos Prata levou a melhor (2 a 1 e 1 a 0), mas Morgado vendeu caro as duas derrotas. Então treinador do Rio Negro, o português caiu nas graças do meio futebolístico baré e hoje curte uma nova realidade no Amazonas.

"Vim pra cá no dia 27 de dezembro, e nos meus 15 anos de profissão jamais tinha encontrado tantas dificuldades. Treinar o Rio Negro foi muito difícil. Quando tinha bola, não tinha campo e vice-versa, mas jamais desisti e hoje sinto-me feliz e aliviado com a manutenção do Galo na Série A e com as condições de trabalho que tenho no Fast", explicou o treinador que até agora não venceu nenhum clássicos que disputou.

Foram seis, com dois empates e quatro derrotas. No entanto, nas duas vezes que empatou, Morgado derrubou os treinadores rivais - o primeiro foi o nacionalino Laoni Luz e o último seu antecessor no Rolo Compressor, Sérgio Duarte.

"Mas eu to firme. Você não vai me derrubar não!", avisou Carlos Prata. Invicto há dez jogos, o São Raimundo, Prata - único treinador que não caiu no Campeonato Amazonense de 2011 - chamou o duelo entre os dois de "O desafio entre o jaraqui e o bacalhau", disse sorrindo. Morgado respondeu de bate-pronto. "Já provei o jaraqui, gostei. Mas prefiro o bacalhau. Melhor ainda o que é vendido em Portugal", alfinetou.

Morgado confiante

Sobre a tática que irão usar hoje, o silêncio foi parecido com quem se engasga com uma espinha de peixe. "Não tem mistério, mas não vou vender o peixe antes, não... Só sei que temos que estar preparados para um jogo difícil. O Morgado é um bom treinador e já mostrou isso. E agora ainda tem um agravante, ele conhece os times. Quando chegou, não era assim", salientou.

Morgado também não quis falar sobre tática e as armas que vai usar para enfim vencer o São Raimundo. "Futebol é um jogo fascinante, por conta do imponderável. Nas duas vezes que enfrentei o Prata com o São Raimundo, jogamos (o Rio Negro) melhor. Mas perdemos.  Agora quero vencer meu primeiro clássico no futebol amazonense", frisou.

Com jaraqui e bacalhau na mesa, ninguém vai morrer de fome no domingo. Ainda mais quando duas equipes com fome de bola se enfrentam com apetite de título. O jogo, válido pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense, será disputado longe de Manaus. A partida envolvendo dois integrantes do G-4 do segundo turno acontecerá no estádio Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba, às 15:45.

FICHA TÉCNICA

São Raimundo x Fast Clube

Estádio: Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba

Horário: 15h45

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Assistentes: Luiz Claudio da Costa e Adson Pantoja de Barros

São Raimundo: Weber; Palheta, Thiago Brandão, Bigú e Fiti; Lima, Américo, Rafael e Raí; Nando e Washington. Técnico: Carlos Prata

Fast Clube: Evandro; Márcio Parintins, João Gomes e Fábio Gomes; Alberto, Viola, Wilker, Preto e Carlinhos; Tiago e Joyner. Técnico: Paulo Morgado

Fonte: A Crítica

1 comentários:

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB