Nacional quer pescar o Tubarão

sexta-feira, 6 de maio de 2011 Comments

      Em franca ascensão no segundo turno do Campeonato Amazonense e turbinado pela goleada no Rio-Nal da semana passada, por 3 a 0, o Nacional volta a campo neste sábado, às 15h, no SESI, para enfrentar o desinteressado Princesa do Solimões, pela sétima rodada do segundo turno, e praticamente se garantir na semifinal.

Na terceira colocação, com oito pontos ganhos, o Nacional precisa dos três pontos para ficar perto da vaga na semifinal e lutar pelo título de campeão da temporada e ter a vaga na Série D do próximo ano assegurada.

Enquanto segue na luta dentro de campo, fora dele a diretoria nacionalina já está atenta à divulgação da CBF do regulamento da Série D deste ano, que deve acontecer na próxima semana.

A expectativa dos diretores do clube é que haja um número considerável de desistência entre os clubes classificados para a competição. "Jogar a Série D é dispendioso, e muitos clubes não têm condições financeiras de arcar com passagens, as estadias, e todos os outros gastos que envolvem uma competição nacional. Claro, que se houver possibilidade nós vamos tentar uma vaga na Série D deste ano", admitiu o vice-presidente de futebol do Leão, Gilson Motta.

Gilson, porém, assegurou que ainda não houve uma reunião especifica da diretoria para esta questão. Alheios as pretensões dos seus cartolas, os jogadores do Leão da Vila Municipal prometem partir pra cima do Princesa com a mesma aplicação que demonstraram no Rio-Nal e nos treinos durante a semana no CT Barbosa Filho.

Invicto desde que assumiu o clube, o técnico Adinamar Abib conta com dois jogadores homônimos e talentosos no meio de campo: Igor Cearense e Igor Gaúcho. Responsáveis por mandar o Rio Negro para a lápide no sábado passado, os dois jogadores querem aproveitar a boa fase para estourarem nas paradas de sucesso, como fez a banda de haevy Metal Sepultura, liderada pelos irmãos Igor e Max Cavaleira, entre os anos 1980 e 1990.

“Não sou fã de rock pesado. Gosto de música gospel, principalmente da cantora Bruna Carla”, esclareceu Igor Cearense. “Sou gaúcho, mas admito que gosto mesmo é de um pagode. Meu grupo preferido é o Exalta Samba”, revelou o Igor nascido em Pelotas no Rio Grande do Sul. Para a imensa torcida nacionalina pouco importa o ritmo, o que interessa é que ele permaneça afinado.

FICHA TÉCNICA

Nacional x Princesa

Estádio Roberto Simonsen (SESI)

!5 horas (Hora Manaus)

Árbitro: Djalma Silva de Souza

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Francisco Souza Filho

Nacional: Douglas; Gauchinho, Thiago, Santiago e He-Man; Catatau, Igor Gaúcho, Igor Cearense e Vinícius; Eliel e Titton. Técnico: Adinamar Abib

Princesa: Luis Paulo; Thiago (Otávio), Alberto, Adinan e Luis Fernando; Júnior, Baier, Danilo e Cacau; Léo e Da Costa. Técnico: Paçoca

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB