Para Winck, semifinal é outro campeonato

sexta-feira, 18 de março de 2011 Comments

image

Contratado para substituir Laoni Luz, o experiente técnico Luiz Carlos Winck sabe que no mundo selvagem do futebol apenas os resultados saciam a fome de Leão das diretorias e dos torcedores dos clubes.

Não é diferente no Nacional. Winck, porém, diz estar tranquilo no comando do time. Fazendo questão de lembrar que assumiu o Naça depois da quarta rodada e que não foi o responsável pela montagem do elenco. “Eu só penso em vencer. Sei que futebol é resultado. Estou reformulando o grupo. Pra mim está sendo um prazer trabalha no Nacional. Tenho o apoio da diretoria e dos torcedores. Estou feliz aqui. Eu vim para dar vitórias. O Nacional vai estar na semifinal e aí é outro campeonato”, acredita o treinador.

O otimismo de Winck tem razão de ser. Desde que ele chegou, a diretoria do Nacional trabalhou para buscar os reforços pedidos pelo técnico. O primeiro a vir foi o atacante Kena. Depois vieram o meia-atacante Vinícius e o centroavante Eliel. O último a chegar foi o meia Igor, que vestirá a camisa do recordista de títulos do futebol amazonense no jogo decisivo de amanhã contra o Operário. O lateral Catatau desembarca em Manaus no começo da semana que vem. A diretoria pretende trazer ainda um volante, um atacante e um lateral. O grupo atual conta com 23 jogadores e a meta é chegar a no mínimo 28 peças.

“O Winck não tem culpa de nada. Assumimos a nossa responsabilidade. O time tem falhado demais individualmente e coletivamente. Cabe a nós executar o que ele nos pede, e é aí que está a falha. Mas vamos conseguir a classificação para a semifinal. Estamos com o Winck, jogaremos pelo clube e pelo treinador”, disse o capitão nacionalino Santiago, que volta a zaga contra o Sapão depois de cumprir um jogo de suspensão, contra o Fast, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O capitão volta, e, todos do grupo esperam, o treinador permanecerá no CT Barbosa Filho.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB