Presidente da FAF é destituído do cargo pela Justiça

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 10 comentários

14516_860x670_0830598001292541919         O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou a destituição do  ex-presidente e atual interventor da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Tomáz Valério. O dirigente, que também é prefeito de Eirunepé, no interior do estado, além de dono de emissoras de comunicação, estava no cargo há mais de 20 anos.

O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou irregularidades na administração da FAF. A ação é da promotora de Justiça da Promotoria de Massas Falidas, Kátia Oliveira. O juiz Everaldo da Silva Lira julgou procedentes as denúncias do MPE e expediu a sentença do Processo nº 0200344-94.2009.8.04.0001 na quarta-feira. A decisão foi publicada ontem no site do TJAM.

Em dezembro de 2008 a promotora já havia pedido o afastamento de Dissica Valério Tomaz e a nomeação de um interventor para resolver os problemas. O juiz da Vara de Registro Público, Ronnie Frank Torres, aceitou a solicitação, mas nomeou o próprio presidente da FAF como administrador provisório. No processo foram apontadas irregularidades que ocorrem desde 1985.=

A promotoria impetrou novo processo em janeiro de 2009 e indicou o advogado Alcebíades Leiros (ex-presidente do Nacional) para o cargo de interventor. Quase dois anos depois, hoje, às 9h, o novo administrador provisório tomará posse na secretaria do Fórum Enoch Reis. “Eu aceitei o desafio e tomarei ciência da nomeação e das obrigações à frente da FAF”, comentou Leiros.

Na sentença, o juiz Everaldo Lira determina o prazo de dois meses para que o atual interventor regularize a FAF e realize novas eleições. O período pode ser renovado. A sentença obriga que toda a diretoria atual também seja destituída.

Segundo o vice-presidente do América-AM Lionel Ferreira, além de ter o interventor (Dissica) destituído, a FAF pode perder a própria sede. “Há uma ordem de despejo pronta, que depende apenas de assinatura e despacho de um juiz. Ela pode ser assinada amanhã ou daqui a dez anos, depende do magistrado. Atualmente o prédio pertence à Fazenda Nacional”, lembrou. Lionel ainda comemorou o fato de poder concorrer ao cargo de presidente da Federação. “Há 18 anos eu tento esse feito”, desabafou.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

10 comentários:

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Agora SIM...

    É bem capaz do futebol amazonense crescer como um todo!

    Expurgando esses sanguessugas o futebol respira aliviado!

    É o momento de toda a torcida cobrar mudanças.

    Sorte aos amigos!!!!!

  • Cristoffer disse...

    Até que enfim uma boa notícia para o futebol amazonense, chega desses pilantras, corruptos e vagabundos que ficam ricos e nada fazem pelo nosso futebol, esse Dissica já era pra ter saido há muitos anos, nunca fez e nunca fará nada pelo nosso futebol, issso tem que ser comemorado por todos os clubes locais, é uma vitória.

  • Brito disse...

    Que bom realmente estou mto feliz, por esse feito até que em fim alguém tratou esse caso com prioridade e vencemos isso é uma vitória da torcida amazonense, do que adianta ter um presidente se ele não comparece, já era pra isso ter resolvido a mto tempo, desejo boa sorte para o Sr. Alcebíades Leiros espero que ele consiga arrumar a FAF em dois meses"acho mto dificil" pelo menos começar a arrumar para daqui a dois meses deixa um respaldo de como o novo intervetor deve seguir nesse novo desafio. Mais o mais dificil foi conseguido que foi a destituição desse cidadão onde já estava a decadas sem fazer nada pelo futebol do nosso povo. Como eu havia dito que não iria acompanhar os jogos do estadual enquanto essa atual diretoria da FAF estivesse a frente da entidade, agora já deu novos ares de que com certeza já estarei lá nos estádios acompanhando meu tufão da colina para brigar por mais um titulo.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Com a permissão do blogueiro Thiago, quero repetir parte do comentário que fiz em 13 de dezembro de 2010 às 09:04

    "Não é difícil a tarefa de identificação dos inimigos do futebol do Amazonas. O principal deles é com certeza, aquela que deveria ser sempre uma aliada. A Federação Amazonense de Futebol. Cujo presidente é, totalmente, incapacitado de ser o gestor deste, administrativamente, pobre futebol, mas, que conta com a cumplicidade dos dirigentes de clubes e as benesses de alguns órgãos da Imprensa Esportiva.

    Se existem inimigos, deve existir também algum amigo. E quem seria hoje o detentor do título de Amigo do Futebol do Amazonas? Sem sombra de dúvidas, O Ministério Público Estadual. Somente este órgão será capaz de mudar os rumos dessa história trágica, somente ele será capaz de virar essa página negra desse bom futebol praticado dentro dos campos manauaras.

    Com a bola o Ministério Público, que pode num chute certeiro marcar um gol de placa a favor do futebol amazonense, nessa difícil jornada de soerguimento. Não exigimos uma vitória com goleada. Só basta o golzinho da destituição da atual direção da FAF. Com este um a zero, com certeza o nosso futebol entrará de novo em série."

    E quero saudar esse GOL DE PLACA, o qual me referi no texto relembrando alguns gritos de gols dos grandes narradores que já ouvi.

    Entres eles: Jorge Couri, Osmar Santos, Januario de Oliveira, Geraldo José, Fernando Sasso e até o Galvão Bueno.

    - GOLAÇO AÇO AÇO...

    - GOLÃO, GOLÃO, GOLÃO...

    - TÁ LÁ...

    - TÁ NO PLACAR

    - IIIIIIIII QUUUUUIIIIII GOOOOOOOLLLL...

    - GOL, GOL, GOL, GOL, GOL, GOL...

    - OLHA O GOL, OLHA O GOL....

    Escolhi todas essas feras, pois, como já havia dito anteriormente, essa ação do Tribunal de Justiça acatando uma denucia do Ministério Público, destituindo a atual diretoria da FAF é pra mim o GOL MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL AMAZONAS.

  • Victor Sanchez disse...

    Gostei de ver o Futebolamazonense.com no Bate-Bola da ESPN Brasil, Parabéns ao site e devemos ficar de olho nesses Sangue-Sugas do nosso futebol.

  • Victor Sanchez disse...

    Thiago Henrik,

    Tava assistindo bate-bola, programa da ESPN, ai apareceu o Joseph Blater falando de 2014 que teria problemas, logo depois dessa materia, eles falaram sobre o presidente da FAF, Dissica, que tinha sido afastado pela justiça ae eles mostraram o Blog e mostraram essa materia aqui do futebolamazonense.com, ai eles chamaram um trecho da reportagem da ESPN que falava do nosso futebol, eu queria era o link dessa reportagem pareceu ser muito boa.

  • ODORICO PARAGUASSÚ disse...

    Seria muito bom se essa intervenção perdurasse !

    Tal qual no caso do América, que fui o 1° a comentar que se fosse julgado de forma séria e transparente o América estava fora, como foi o caso. Nesse caso da intervenção da FAF, digo que seria muito legal que perdurasse e o Dr. Alcebíades, conseguisse "varrer" aquela corja de abutres que têm lá na FAF.

    Entretanto, DÚVIDO e APOSTO, INFELIZMENTE, QUE NÃO VIRA O ANO, E ALGUM DESEMBARGADOR VAI CONCEDER UMA LIMINAR, RECOLOCANDO O PRESIDENTE INTERVIDO, NO CARGO NOVAMENTE. ANOTEM AÍ.

    Esse Sr. Dissica só vai largar este "osso" depois de muita peleja. Infelizmente o cara é forte, têm o principal jornal administrado pelo seu filho (o que sai de notícias nesse jornal ? nada), "amigo" de pessoas influentes. Agora o seu apego pelo cargo é devido aos R$ 450.000,00 / ano, que a CBF manda para a FAF e a Copa que vêm por aí. Infelizmente é isso que vai acontecer, pois, largar este "osso" ele já demonstrou que não vai.

  • leonardo disse...

    thiago henrik

    tambem assisti na ESPN a reportagem sobre o futebol amazonense para a copa de 2014
    so que queria assisti de novo
    o problema e que peguei metade da reportagem
    se voce achar algum site
    ou encontrar no youtube sobre a reportagem post
    no blog!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB