Texto enviado pelo repórter Paulo Rogério Veiga ao FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM
O futebol amazonense renasceu das cinzas e marcou história com o América, ao empatar com o Joinville em 1 a 1, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, cujo resultado garantiu, o acesso a Série C em 2011.
O América começou a competição nacional como uma grande interrogação pela falta de dinheiro e pela sexta colocação no campeonato amazonense deste ano, ou seja, a expectativa era grande, mas ao mesmo tempo a esperança era grande em conseguir a tão sonhada vaga na terceira divisão.
Da equipe desacreditada, sem recursos financeiros e muito menos sem apoio de patrocinadores ou empresas para formar uma equipe com jogadores experientes ou de renome nacional, o time peralta teve de superar as dificuldades e obstáculos ao longo da competição para vencer seu próprio limite e dos incrédulos que não acreditavam na chance do time no Brasileirão.
A última equipe amazonense em disputar a Série C, foi o Holanda, em 2008. Agora o América terá a oportunidade ano que vem de sonhar um pouco mais alto na terceirona, pois o time pode se inspirar na campanha deste ano e quem sabe conquistar a vaga na Série B em 2012.
Mas pra isso se tornar realidade e não apenas um sonho é preciso que haja uma mobilização de todos e sem exceção para ajudar o time sanguíneo a começar se estruturar desde ontem com um planejamento minucioso em primeiro plano de conseguir patrocinadores e depois na escolha de bons jogadores, mas não muitos caros, assim como fora na atual campanha, até agora na quarta divisão.
Depois de algum tempo, o torcedor amazonense sorriu novamente e não pela participação de uma equipe tradicional, como Rio Negro, Nacional, Fast Clube ou São Raimundo, mas com o América, um time considerado mediano, mas grandioso pelo valor de um homem que neste momento está feliz pela vaga na terceira divisão de 2011.
Amadeu Teixeira é uma lenda viva do futebol amazonense, o eterno técnico, que por muitos anos comandou o seu América na beira de campo, cujo o sangue vermelho se confunde com a camisa do time e o amor que esse homem de idade avançada cultiva até hoje pela seu time. Amadeu é um profissional que ama o futebol, mas principalmente o América, independente da competição, ele é pequeno diante da felicidade em ver a equipe na terceirona do próximo ano.
Obrigado América, pelo feito não histórico, mas sim pelo respeito que merece o futebol amazonense no cenário nacional. Mas um agradecimento especial vem das equipes do Amazonas, que agora terão mais uma vaga para disputar na quarta divisão do ano que vem.
Nos artigos anteriores citava a caminhada árdua e heróica do América na Série D, mas sempre com uma esperança de ver mais longe a equipe na competição. Que venha o Madureira-RJ, nas semifinais, pois agora o sonho é outro de conquistar o título da quarta divisão de 2010, o que não é uma tarefa difícil, pela motivação e auto-estima do elenco daqui pra frente no Brasileirão.
2 comentários:
AGORA eu quero VER se estes POLITICOS tem força Mesmo! Tô pagando pra ver ELES se MOVEREM pra Trazer o Jogo para o AMAZONAS! Não esqueçam que o FLORO DE MENDONÇA já Recebeu jogos da série C com o Fast.
Saudações Amazonenses!
Sou Joinvilense. Estava na Arena.
Parabéns ao América pela luta e determinação em campo.
Acredito que, com a sorte que este time tem, pode faturar o título da série D.
Valeu rapaziada.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"