América terá decisão amanhã, fora do campo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 9 comentários

image       Depois de passar por todo tipo de dificuldade, vencer os adversários mais difíceis e conquistar em campo o direito de jogar a final do Campeonato Brasileiro da Série D, o América enfrenta nesta sexta-feira (29) o seu adversário mais difícil: os auditores da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) .

O América se defende de uma denúncia de escalação irregular do zagueiro Amaral, em duas partidas diante do Joinville (SC). Caso seja condenado em primeira instância, o América ainda  pode recorrer da decisão no Pleno do STJD. O clube está incurso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e vai ser defendido pelo advogado do Vasco da Gama, Osvaldo Sestário Filho.

O advogado vai usar como principal argumento o fato de o sistema de registro da Confederação de Futebol (CBF) aceitar o registro do jogador, mesmo fora do prazo. “Está provado que o sistema é falho. Então vamos trabalhar em cima disso. E de outros pontos também, que não vamos revelar por questão de estratégia”, disse o advogado.

Madureira vence
O Pleno do (STJD) negou o recurso da promotoria e absolveu o Madureira em relação à denúncia de escalação irregular do meia Wesley, que atuou em três partidas consecutivas da primeira fase sem ter seu nome citado (BID) da CBF.

Os auditores do STJD acompanharam o resultado da Quarta Comissão Disciplinar, no julgamento do início de setembro. O resultado favorável ao Madureira beneficia o América no julgamento desta sexta, também na Quarta Comissão do STJD.   

A advogado do América acompanhou o julgamento e disse que o resultado tende a beneficiar o América, mas que nenhum julgamento é igual. “Eu acredito que a situação melhorou, porque suplantou as duas preliminares - decadência e intempestividade - e ainda venceu no mérito. Então, isso já é um bom começo, mas por outro lado temos que ficar atentos, porque cada cabeça é uma sentença”, afirmou.

Affimar vê facilidade
Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Court Of Arbitration  For Sport (CAS), o advogado amazonense, Affimar Cabo Verde Filho, vê na decisão do Pleno do STJD, em absolver o Madureira, uma grande oportunidade de absolvição na tarde de hoje.  “Se fosse um caso isolado (do Madureira), mas é no dia seguinte. Não vejo como não absolver porque são casos muito parecidos”, disse Cabo Verde Filho.

Fonte: A Crítica

9 comentários:

  • Brito disse...

    Venceremos mais essa tenho mta no poderoso ele esteve conosco desde o principio e jamais nós abandonara temos que ter fé vai dar tudo certo.

    Avante América

  • Sandrão - JOINVILLE disse...

    Parabéns ao América por mais essa brilhante vitória contra o Madureira.

    Mais uma vez, ninguém acreditava do América e ele foi lá e mandou muito bem !!!

    Particularmente não acredito num vitória no STJD do meu JEC hoje, e se isso acontecer, seria até uma injustiça contra o trabalho dentro de campo dos jogadores.

    Claro que a Diretoria do América tem culpa e foi imcompetente, mas o time já mostrou que merece estar disputando o título.

    Vamos aguardar e ver o que o STJD decidirá.

    Boa Sorte!!!

    Abraços a todos !!!!

  • Brito disse...

    Vamos supor que o América perca no julgamento, vamos recorrer ao pleno caso perca novamente.

    Não vai ser Madureira x Joinville nas semi-finais e sim o JEC vai ter que jogar contra o Sampaio Corrêa pk se caso o América perca realmente eles entrarão na justiça reinvicando o direito de jogar as quartas de finais por tbm serem prejudicados então seria Sampaio Corrêa x Joinvile ai o vencedor pegaria o Madureira nas semi-finais o campeonato terminaria só em 2011 pk o América com certeza recorrerá no pleno.

    Então a vaga da série D não e a direto pro JEC, pois ele ainda e a ter que lutar no campo contra o Sampaio Corrêa

    Tenho certeza na absolvição

    Avante América

  • Brito disse...

    Se o América for eliminado

    Séria mais justo a vaga pro Sampaio Corrêa, pois não perdeu em campo como o JEC perdeu pro América.

    Avante América

  • Regis 2010 disse...

    alguém vai acompanhar o julgamento online?
    www.justicadesportiva.com.br
    o julgamento ocorre online, se alguém acompanhar posta pra gente aqui o resultado por favor

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB