Tarumã, sem preocupação com o acesso, só pensa em dar mais experiência aos juniores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010 Comments

operario e taruma     O Tarumã, que só comeu poeira até agora, pretende testar novas engrenagens contra o Rio Negro. “O Tarumã não pensa em ser campeão de nada, queremos trabalhar a garotada que foi bem nos Juniores. Neste ano, chegamos ao terceiro lugar no Estadual do Sub-20”, afirmou o técnico Leão Braúna, referindo-se uma espécie de stock car light das divisões de base do futebol amazonense. O clube tem duas derrotas seguidas, resultados que tiraram as chances da decisão neste primeiro turno.

As peças novas serão trocadas no meio de campo e ataque. Marcão e Evandro Gaúcho tentam mostrar força nesse setor. Já Márcio Baiano assume a frente. Além da responsabilidade de fazer o Tarumã andar, os três jogadores vão ganhar um combustível extra. Terão um acréscimo no salário. A média no Tarumã é de R$ 600. “Eles vão receber por jogo disputado. Como nossa meta são os garotos do Juvenil que estão agora no profissional, não podíamos pagar a quantia que jogadores profissionais como eles merecem”, explicou Braúna.

No elenco do Tarumã, dez jogadores das categorias de base que disputam o Juvenil e Juniores foram promovidos. “Em setembro, este grupo irá para o Rio de Janeiro disputar a Taça Macaé Sub-17. Pelo Estadual da Série B, eles ganharão um bom ritmo de jogo”, comentou o treinador.

Ainda segundo Braúna, ele tirará licença do comando do clube do returno da Segundona para se tratar de uma hérnia. Iane Geber, ex-treinador do Sul América, será o sucessor. “O Iane deve assumir assim que eu for operado da hérnia”, declarou Braúna.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB