Museu do Futebol tem espaço para clubes amazonenses

sábado, 28 de agosto de 2010 Comments

museu-dop-futebol        O futebol amazonense tem sua história no futebol brasileiro, mesmo estando de fora por muitos anos do Campeonato Brasileiro da Série A. As equipes do Atlético Rio Negro, Fast Clube e Nacional Futebol Clube, tem seu cantinho reservado em uma das áreas do Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Enviado pelo repórter Paulo Veiga ao FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

PAULO ROGERIO Ao visitar nesta sexta (27) pela manhã o Museu do Futebol, tive a alegria de ver também a história do Paysandu e do Clube do Remo, dos vizinhos paraenses, o que mostra a força do futebol nortista, apesar do atual momento no cenário nacional.

O fato de ter as principais equipes do futebol amazonense, ou seja, Rio Negro, Nacional e Fast, inseridos em um museu mostra a respeitabilidade e a história valorosa construída no passado em confrontos com as principais equipes do futebol brasileiro. As conquistas obtidas pelo nosso futebol, não por conta dos títulos nacionais, mas pela qualidade dos jogadores e das equipes foram sim motivos suficientes para fazer parte do Museu do Futebol. É algo para se alegrar e dizer que o futebol amazonense, ainda está vivo e merece um destaque dentro do futebol cinco vezes campeão do mundo.

Essa preservação da memória do futebol brasileiro é importante, pois o esporte está dentro da cultura do país, ou melhor ainda, está dentro do coração e no sangue do torcedor brasileiro. É claro que não poderia faltar os cinco títulos mundiais conquistados pela Seleção Brasileira ao longo de sua participação nas Copas do Mundo.

A presença do Amazonas no Museu dos Esportes é importante, mas precisamos resgatar, recuperar, salvar e principalmente buscar novos caminhos com o advento da cidade de Manaus, como uma das sedes da Copa Mundial da FIFA, Brasil'2014 para mostrarmos ao Brasil, mas ao mundo futebolístico que o “FUTEBOL AMAZONENSE”  tem seu valor e precisa de um apoio maior dos empresários, principalmente os que estão na Zona Franca de Manaus instalados com o intuito de apenas lucrar e baratear a mão-de-obra local. Mas quando são procurados para investir no futebol amazonense, simplesmente menosprezam.

A história daqui em diante, pode ser escrita de outra maneira, no sentido de seguir o mesmo caminho chamado “desenvolvimento”, “modernidade” e “profissionalismo” já começando com as obras referentes a Copa do Mundo, em Manaus.

Espero ver em pouco tempo, não apenas uma história de um passado de destaque do futebol amazonense, mas sim a realidade de um futebol que venceu e soube acompanhar o futuro promissor de mudanças positivas, com o advento do mundial de 2014.

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB