É fato que par receber jogos da Série D, Copa do Brasil e Campeonato Amazonense, adaptações devem ser feitas na estrutura do estádio Roberto Simonsen (Clube do Trabalhador/SESI). FAF, SEJEL e o próprio Clube do Trabalhador garantem, inclusive, que tais ações nem resultem em mudanças 'tão' profundas. O problema é que, excetuando a construção de rampas de acesso a torcedores com necessidades especiais, nenhum dos demais pontos foi devidamente exposto.
Segundo o secretário estadual de Esporte, Júlio César Soares, novo documento com detalhes do 'retoque' deve estar disponível em até 30 dias. "Claro que vamos tratar com prioridade o que for mais urgente, pois os primeiros a usurfruir do espaço são os atletas do América, mês que vem", ressaltou. As inserções tem como foco principal a Copa do Brasil e o Campeonato Amazonense, competições reservadas para a temporada 2011. Sem mais pormenores, Júlio indicou o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol, Ivan Guimarães, como a pessoa mais indicada a se pronunciar.
Procurado pela reportagem, o dirigente alegou que as informações sejam de conhecimento do próprio Clube do Trabalhador. Por esse motivo, as mudanças também estariam a cargo do SESI. "Está tudo ok. Se a CBF já autorizou, não há motivo para se preocupar com miudezas", disse. "Gramado está em boas condições, iluminação e estacionamento também. Basta que acertem a construção de rampas e tudo ficará completo", completou o dirigente.
De outro lado, o gerente do Clube do Trabalhador, Paulo Silva, confirmou a necessidade de adequações, mas garantiu que a responsabilidade seja da FAF. Apesar do pequeno imbróglio, o responsável pelo estádio falou que as alterações não sejam de grande ordem. "O pessoal da FAF está com a lista em mãos, pois ficaram encarregados de as porem em prática", afirmou. Ele cita o caso da rampa para deficientes físicos, mas reforça a colocaçãO de placas de identificação e ajustes nas arquibancadas e banheiros. Segundo ele, o local está nas mesmas condições do primeiro semestre, quando sediou rodadas da Primeira Divisão do Campeonato Amazonense.
Fonte: Amazonas Em Tempo