América, que teve altos e baixos durante a Série D, quer continuar na competição

sábado, 21 de agosto de 2010 Comments

america treino       Para isso terá que vencer o Cristal (AP), por acaso o único adversário que o Diabo venceu na competição até agora . E para quem acredita que a viagem até o interior do Amapá (município de Porto de Santana) seja o maior dos obstáculos enfrentados pelo América, no jogo de amanhã, deve reformular a análise.

Com seis pontos marcados em cinco jogos, o clube de Amadeu Teixeira precisa vencer fora de casa e apagar a decepciona e irregular campanha realizada até agora. São três empates, uma vitória e uma derrota, resultados que com, uma vitória simples garantem ao time amazonense a segunda fase do certame.

A estreia no Campeonato Brasileiro foi dia 18 de julho, com vitória sobre o Cristal, em Rio Preto da Eva. Os 3 a 1, em casa, motivaram a equipe vermelha para o confronto em Cametá, na rodada seguinte.

Entretanto, o cansaço da viagem aliado ao desentrosamento dos atletas, prejudicou o Diabo, que não saiu de um empate em 3 a 3, mas manteve a liderança. No terceiro compromisso, dia 1o de agosto, diante do Remo, mais um empate: desta vez em 1 a 1. O tento vermelho marcado em cima da hora deixou o time na ponta por mais uma rodada.

Mesmo empolgado e sob elogios da imprensa paraense, os manauenses caíram diante dos anfitriões por 1 a 0, em Belém, um semana depois. Na ocasião, os times trocaram de posições na tabela e o Diabo ficou na vice-liderança.

Enquanto isso, o Leão se tornou o primeiro também a carimbar a classificação para o mata-mata. Semana passada, precisando apenas de vitória simples contra o Cametá, a equipe de Sérgio Duarte pecou nas finalizações (0 a 0) e deixou a decisão da segunda vaga do grupo para amanhã. Vencer é a única garantia, empatar é torcer por combinação de resultados e perder é assinar férias até 2011.

CHEGADA NA VÉSPERA

O América chegou ao Amapá hoje, às 6h, mas faz escala em Macapá antes de partir rumo a Porto de Santana, pela estrada. A diretoria ainda negocia treino de reconhecimento no estádio Augusto Antunes, mas caso não ocorra, a concentração pode se iniciar com antecedência.

"Tivemos alguns probleminhas em Manaus com campo, mas deixarmos de treinar em Macapá não é problema. Só precisamos de confiança e garra", revelou a presidente Bruna Alves Parente. O time fez a última atividade antes do embarque ontem, na Colina.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB