Desmonte do Vivaldão beneficia 26 municípios

quinta-feira, 24 de junho de 2010 Comments

image       Os municípios mais atuantes no futebol amazonense foram os grandes beneficiados com a ‘desmontagem’ do estádio Vivaldo Lima. Isso porque, mesmo com a distribuição de 32 mil assentos por 26 municípios, o administrador do estádio, Ariovaldo Malizia, assegura que a maior ‘fatia’ foi para cidades que já sediam jogos do Campeonato Estadual. Na divisão, ginásios, campos e até pistas de atletismo foram ‘reforçados’.

“Obviamente que os municípios da região metropolitana ganharam muitos benefícios com os assentos do antigo Vivaldo Lima. E isso vai proporcionar ao torcedor segurança e principalmente conforto para usufruir da melhor maneira possível os eventos”, disse Malizia.

Mas nem tudo por ser totalmente reaproveitado no Vivaldo Lima. Segundo Malizia, durante a retirada dos materiais do estádio cerca de 20% das cadeiras estavam sem condições de uso devido fatores climáticos. “Muitos assentos estavam em péssimo estado. Como eles eram presos por parafusos e ficavam expostos ao sol e a chuva se deterioraram com o tempo”, explicou.

Segundo a assessoria da Secretaria de Esporte e Lazer (SEJEL), as obras de desmontagem e construção do que será a nova Arena Amazônia estão dentro do cronograma. Prevista para 36 meses, o estádio pode ser uma das sedes da Copa das Confederações, um ano antes do Mundial em 2014.

Falta apenas o projeto

O Governo do Estado está a espera da definição do projeto base para iniciar as obras do estádio Ismael Benigno, a Colina. A ideia inicial é transformá-lo em Centro de Treinamento para as seleções no Mundial 2014.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB