Nacional faz planos pensando em uma possível vaga na Série D

terça-feira, 18 de maio de 2010 Comments

Nacional Série D vaga desistências desistentes ranking cbf campeonato brasileiro norte amazonas 

      A prorrogação do prazo para os clubes confirmarem, ou não, a desistência na Série D do Campeonato Brasileiro, é considerado pelo Nacional um sinal de que muitas equipes deverão abdicar das suas vagas na competição nacional. “A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve estar preocupada que muitos times desistam da Série D e a competição entre em descrédito”, afirmou o presidente do Naça, Luís Mitoso.

Estipulada para a última sexta-feira (14), a data final para o anúncio de desistências foi prorrogado para o dia 21. Até o momento, nenhum clube confirmou a saída da competição, mas o Baré (RR) e o Corinthians (AL) já manifestaram a intenção de desistir da competição. Além disso, a FGF (Federação Goiana de Futebol) adiantou que abrirá mão das duas vagas que o Estado dispõe.

Como em 2010, a CBF abrirá espaço para a entrada na competição de clubes de estados diferentes das equipes desistentes, o Nacional já se prepara para pleitear uma vaga. “Já estamos com o documento pronto para ser protocolado na FAF (Federação Amazonense de Futebol) informando que o Nacional deseja um lugar na competição”, informou Mitoso.

O presidente garantiu também que está trabalhando nos bastidores para conseguir patrocínios para a equipe. “Estamos na expectativa de conseguirmos a vaga, mas conversando com possíveis parceiros”, concluiu Mitoso.

Caso o Nacional venha a ser confirmado na Série D do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica que terminou o Amazonense, comandada pelo técnico João Carlos Cavalo deve ser mantida. Além do treinador, jogadores como o goleiro Helder, os laterais Zé Carlos e Jean; o meia Thiago Silva e os volantes He-Man e Wilker (foto) também vão continuar no clube.

Além disso, o técnico João Carlos tem no bolso uma lista de jogadores que viriam para completar o elenco. Todos os atletas já trabalharam com ele em clubes de Rondônia e Distrito Federal. Viriam os zagueiros Ico e Everson, os meias Luiz Fernando, Fininho e Rogerinho; os volantes Didão e Rondinele; além dos atacantes Leandro Rodrigues e Charles. Rondinele, Fininho e Charles foram campeões pelo Penarol. 

João Carlos disse que já conversou com o presidente do Nacional Luiz  Mitoso e está aguardando apenas a confirmação do time na Série D, para montar a equipe e recomeçar os trabalhos. “Conversei com o Mitoso e pretendemos montar uma base forte, que possa chegar na Série C. Como Nacional tem uma estrutura montada, não temos problemas para começar a treinar”, disse João Carlos. 

Grupo

A CBF prorrogou em uma semana o prazo para as equipes que quiserem desistir. Em princípio o Baré (RR) é a única equipe que teria manifestado interesse em não jogar a Série D. A CBF deve confirmar no Grupo 2, o América, Remo (PA), Santana (AP) e Nacional ou Baré (RR). A Tabela deve ser divulgada até amanhã, dois meses antes do início.

Fonte: Jornal A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB