Manaos busca um estádio para disputar a Série D

terça-feira, 18 de maio de 2010 Comments

América Manaos quer Estádio Roberto Simonsen - Clube do Trabalhador do SESI        A diretoria do América, ou Manaos FC (nome adotado pelo clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro), iniciou a semana em busca de uma casa para o time jogar a competição nacional. Segundo a presidente da agremiação, Bruna Parente, o clube tenta agendar com a direção do estádio do SESI uma reunião para discutir a liberação do campo na Zona Leste de Manaus.

“Ainda não conseguimos falar com a Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), mas a prioridade é jogarmos no Sesi porque é o estádio com melhor estrutura de campo, vestiário e acesso tanto para os nossos jogadores quanto para os torcedores e times adversários”, afirmou Bruna.

Além da liberação da direção, o clube terá que ir à busca também dos laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar atestando a segurança e boas condições do estádio. Caso o Sesi não seja liberado para os jogos do Manaos, a alternativa será buscar campos no Interior do Estado. “O problema é que tanto o estádio de Rio Preto da Eva com o de Manacapuru, que são os mais próximos de Manaus, possuem bons campos, mas vestiários precários. Teríamos que fazer reformas nesses estádios para que pudéssemos jogar neles”, lamentou Bruna.

Vale lembrar que o Vivaldão está interditado desde março para as obras que o transformarão na Arena da Amazônia, um dos estádios que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014.

Ajuda pública

Sem saber como o Governo do Estado irá ajudar o clube durante a Série D, a presidente do Manaos espera sair da reunião agendada para hoje à tarde com o secretário estadual de Esportes, Júlio César da Silva, com uma definição sobre o apoio prometido pelo poder público. “Na semana passada tivemos uma reunião com o governador Omar Aziz, que prometeu ajudar o clube durante a competição. Esperamos que seja definido logo como será esse apoio porque precisamos montar o time e estrutura para a Série D”, afirmou Bruna Parente.

Até o momento, o clube não tem nenhum patrocínio fechado. Em razão disso, ainda não definiu nada sobre jogadores, comissão técnica e nem local de treinamento. “Se sairmos da reunião com uma definição, nos reuniremos na quarta-feira com o técnico Sérgio Duarte para acertarmos contratações de jogadores e outros detalhes”, disse a presidente do Manaos.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB