Manaos começa a montar o elenco mesmo sem patrocínio

terça-feira, 25 de maio de 2010 Comments

america manaos sergio duarte elenco reforços lista série d        A 54 dias da estreia na Série D do Brasileirão, o Manaos entra numa semana decisiva. Ainda sem patrocinadores, a diretoria do clube e o técnico Sérgio Duarte estabeleceram um limite para viabilizar a participação do Mequinha na competição. A diretoria do Manaos (América) anunciou, ontem, o nome dos primeiros jogadores confirmados na equipe que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a presidente do clube, Bruna Parente, o zagueiro Amaral, o lateral-esquerdo Fiti, o meia Batista e os volantes Cleiton e Rozemiro, que defenderam o América no Estadual deste ano, aceitaram o convite para retornar a Manaus.

“A data da chegada deles dependerá da definição do aluguel de uma casa que servirá de concentração. Se conseguirmos solucionar o problema ainda esta semana, na segunda-feira eles estarão em Manaus e poderão iniciar os treinos físicos”, explicou Bruna.

Confirmado no comando técnico do time, Sérgio Duarte enviou a presidente uma lista com 35 nomes de jogadores pretendidos. “Temos que conseguir fechar com pelo menos 23”, disse Bruna. Além de jogadores que defenderam o América, a lista possui também atletas que disputaram o Estadual deste ano. “Tem jogadores do Fast, Penarol, Princesa e São Raimundo. Não posso revelar muitos nomes porque a maioria ainda não entrei em contato. Mas um dos que conversei é o lateral-esquerdo Carlinhos (ex- São Raimundo) que ficou de me retornar amanhã (hoje)”, completou a presidente americana.

Os cinco que acertaram verbalmente ontem não são os únicos que defenderam o América a integrar a lista. O volante Fofão, o atacante Ronildo e os goleiros Alcimar e Galvão também estão entre os 35 pretendentes de Duarte. “Desses só consegui falar com o Ronildo, que assim como o Carlinhos, ficou de me dar uma resposta amanhã (hoje)”, informou Bruna.

"Passei a lista de reforços para a presidência do América, mas pretendo trabalhar com no máximo 25 jogadores. Dei outros 10 nomes para termos opções, caso não consigam fechar contrato com algum jogador", comentou.

Se mais da metade do grupo idealizado pelo treinador for contratado, haverá uma renovação completa da base do Estadual deste ano. "Do elenco do América deste ano, relacionei seis. Escolhi somente os melhores jogadores que vi atuar pelos clubes daqui", declarou Duarte, que prefere manter em segredo a identidade dos reforços indicados a diretoria.

Patrocínio

Apesar de iniciar a contratação dos jogadores, o América ainda não tem certeza de quanto terá disponível em caixa para investir. Até ontem, nenhum patrocínio havia sido fechado pela diretoria do clube. “Uma equipe de marketing está nas ruas em busca desses parceiros. Na sexta-feira passada, tínhamos quatro patrocínios quase fechados. Espero que até quinta-feira possamos sacramentar essas negociações”, disse Bruna.

A presidente do clube, Bruna Parente, não revela os nomes das empresas interessadas em apoiar o time na Série D, mas reconhece que o tempo está se esgotando. "Já estamos atrasados (para começar a pré-temporada) e estabeleci até quinta-feira (27) para os possíveis patrocinadores nos darem uma resposta", afirmou. "A Moto Honda, que citamos antes, é uma que pode fechar (fornecendo campo para treinos, transporte e alimentação)", disse a dirigente.

Com um orçamento estabelecido em R$ 720 mil para disputar a Série D, o América aguarda resposta do governo do Estado e Prefeitura de Manaus. Na semana passada, uma reunião com o secretário da Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Júlio César da Silva, praticamente selou a parceira com o Governo do Estado. “Esperamos também que a prefeitura faça o mesmo”, afirmou a presidente do clube.

Opções para treino

Com a Colina liberada para treinos às terças e sextas-feiras, a diretoria do América busca agora locais para as atividades nos outros dias da semana. As principais opções são os campos da Ulbra, no bairro do Japiim, e o da Escola Agrotécnica, no Zumbi dos Palmares. “Iremos atrás dos responsáveis por estes campos. No momento, são as melhores opções na cidade”, afirmou a presidente do clube, Bruna Parente.

Mas segundo o treinador Sérgio Duarte, o América deveria manter os treinos no quilômetro 42 da Rodovia estadual AM-010. "É para ter mais privacidade para trabalhar e manter o sigilo do esquema de jogo, se por acaso alguns dos times mandar 'olheiros'", justificou Duarte.

Assim como local de treino, o Diabo procura também um estádio para disputar as partidas em casa. Com o Vivaldão prestes a ser demolido, a melhor opção em Manaus é o Sesi, no bairro do Coroado. Porém, até ontem, a diretoria americana não tinha conseguido entrar em contato com os administradores do estádio. “Me disseram que o Antônio Silva (presidente da Fieam) está viajando. Estou esperando ele retornar a Manaus para conversarmos sobre a liberação do Sesi”, finalizou Bruna.

O América estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, às 16h, contra a equipe do Santana (Amapá). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o jogo para o Sesi mesmo sem a confirmação da liberação do estádio. Os outros rivais são Remo e Cametá, ambos do Pará.

Fonte: Amazonas Em Tempo / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB