Centro Comunitário levará o nome de Orlando Rebelo

domingo, 23 de maio de 2010 Comments

image       O Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do (Sejel), dirigida pelo professor Julio César Soares, prestará homenagem ao comentarista Orlando Rebelo, falecido no último dia 10 de abril.

O acontecimento está marcado para o próximo dia 29 (sábado), às 15,30, quando será inaugurado o Centro Comunitário e Desportivo do Japiim, que levará o nome de Orlando Rebelo, num justo reconhecimento a um desportista que dedicou sua vida ao esporte amazonense, como atleta e cronista.

CAMPEÃO

O Rio Negro foi o campeão da cidade, em 1962 ao derrotar o Nacional na final, por 2 a 1, no Parque Amazonense (12-01-1963), num jogo em que Lacinha foi expulso logo aos 16 minutos e substituído por Luizinho com a anuência do árbitro Dorval Medeiros e Orlando Rebelo participou com destaque nessa decisão.

O time campeão: Pedro Brasil, Bolôlô e Mário; Fernando, Catita e Eudóxio; Horacio, Thomaz, Airton, Dermilson e Orlando Rebelo.

CONTUSÃO

No jogo pelo terceiro turno do campeonato (10/11/1963), na Colina contra o Labor, Orlando sofreu grave contusão no joelho que o obrigou ir ao Rio de Janeiro para se tratar com o médico. Lídio Toledo. Voltou recuperado, mas indeciso e por isso, decidiu deixar o futebol profissional.

Em 1994, convidado por Waldir Correa, Orlando passou a fazer parte da equipe da Rádio Difusora, onde permaneceu até 2009, sempre ao lado do narrador Arnaldo Santos, afastando-se dos microfones devido seu estado de saúde.

Fonte: Baú Velho

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB