Taça Cidade de Manaus tem ‘Grupo da Morte’

domingo, 4 de abril de 2010 Comments

futebolarteomeuovo
      O segundo turno do Campeonato Amazonense começou neste sábado entre ASA e Princesa do Solimões, na Colina, pelo Grupo 2. Neste domingo, mais três jogos fecham a rodada de abertura, duas partidas pelo Grupo 1, teoricamente o 'Grupo da Morte' do Estadual.

O técnico do Fast, Aderbal Lana, 62, campeão do primeiro turno, reconheceu que o Grupo A, do próprio Fast, é o mais difícil. Além do Tricolor, Nacional, Sul América, que folga na rodada, CDC Manicoré e São Raimundo formam a chave.

"Veja bem! Sul América e Nacional fizeram boas campanhas, o CDC já conseguiu ficar fora da zona de rebaixamento (à série B local) e o São Raimundo, desde que o Winck assumiu, tem melhorado a cada rodada. Então, não há adversário fraco", alertou Lana.

No returno, os dez clubes, divididos em dois grupos de cinco, se enfrentam entre si na respectiva chave. Assim, nas cinco rodadas antes das semifinais, com cada time folgando uma rodada, o quinteto da chave 1 terá disputas motivadas por fortes interesses.

No Fast, reforçado para esta fase, a ordem é ganhar o título antecipado do Estadual para acabar o jejum de 38 anos. O clube está invicto há cinco rodadas, com quatro vitórias. Já no Naça, a vinda do técnico João Carlos Cavalo deve reanimar o grupo que perdeu o título do turno devido apenas dois empates antes da última rodada.

No Sulão, que perdeu o técnico Iane Geber, o time ficou em quinto lugar após ser um dos líderes da fase anterior. Mesmo longe dos primeiros lugares na classificação geral, CDC e Tufão, empatados em dez pontos, seguirão a luta acirrada, agora dentro da chave, contra o descenso.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB