Nacional só empata com o São Raimundo

quinta-feira, 15 de abril de 2010 Comments

Tiago Silva empatou o jogo e garantiu o Nacional nas semifinais       A sina de vencer o Nacional no dia 14, neste século, não foi mantida, ontem à noite, no estádio do Sesi, pela equipe do São Raimundo. Com isso, o tabu de dois anos e nove meses sem vitórias do Tufão foi mantido depois do empate em 1 a 1. O resultado, manteve o São Raimundo na penúltima colocação do grupo, com dois pontos, e na classificação geral enquanto o Nacional se manteve no primeiro lugar da chave, agora com sete pontos.

A partida começou com 18 minutos de atraso e logo de cara mostrou que o Nacional estava com muito mais fôlego para conquistar a vitória. Pressionando os adversários, os nacionalinos chegaram com perigo logo aos dois minutos. O meia Thiago Silva recebeu a bola dentro da grande área, mas chutou em cima do goleiro André. O lance entusiasmou o time nacionalino, que continuou pressionando e ameaçou o Tufão mais uma vez aos 21 minutos. Em rápida saída de bola, Zé Carlos recebeu a bola após boa troca de passes e chutou no travessão do goleiro são-raimundense.

O ditado popular “quem não faz leva” prevaleceu aos 31 minutos. Em cobrança de falta na lateral-esquerda, o atacante Vinicius encobriu o goleiro nacionalino marcando um belo gol para o Tufão da Colina. “Percebi o goleiro adiantado e chutei por cima dele”, narrou o jogador no intervalo da partida.

O gol desanimou o Nacional que passou a errar passes e deixou espaço para o São Raimundo jogar. O time da Colina perdeu a chance de ampliar o marcador aos 42 minutos. Vinícius roubou a bola no meio de campo e avançou livre, mas na hora de finalizar chutou em cima do goleiro Helder.

Pressão azulina
Após receberem um puxão de orelhas do técnico João Carlos Cavalo, os jogadores nacionalinos voltaram ligados para o segundo tempo. Tanto que quase empataram o jogo logo aos 30 segundos. O atacante Leandro Guerreiro entrou livre na área, mas na hora de finalizar chutou em cima do goleiro André.

O Tufão reagiu e quase marcou o segundo aos 10 minutos. O lateral-direito Catatau aproveitou sobra da zaga e chutou forte, mas a bola foi em cima do goleiro azulino. O Nacional continuou martelando e foi premiado com um gol também aos 30 minutos. Após duas furadas da defesa do Tufão na entrada da área, Thiago Silva aproveitou a sobra e chutou na gaveta, deixando o marcador em 1 a 1. “A bola veio da esquerda e tive a felicidade de chutar bem no canto direito”, afirmou o jogador.

A torcida nacionalina se empolgou com o empate e tentou empurrar o time para a virada, mas, cansados, os jogadores se preocuparam mais em segurar o resultado.

Ruim, mas nem tanto

Frustrado com a vitória desperdiçada, mas ciente de que o empate ainda mantém o time vivo no Estadual. Assim estava o técnico do Tufão, Luís Carlos Winck, após o apito final do árbitro do clássico. “Tive que fazer duas substituições por contusão e isso complicou o time no segundo tempo. Estamos na luta contra o rebaixamento, mas também na briga por uma vaga na semifinal. Se vencermos o CDC no domingo, poderemos escapar da queda e se aproximar da semifinal”, disse o treinador.

Do outro lado, o meia Thiago Silva também considerou o empate um resultado bom. “O time deles é bom e o jogo foi muito difícil. Saímos atrás e conseguimos um resultado que nos mantém na liderança. Agora teremos uma semana para treinar e corrigir os erros antes do jogo contra o Fast”, concluiu o jogador.

Nesta quarta-feira, 348 torcedores compareceram ao estádio Roberto Simonsen para prestigiar o clássico amazonense, registrando uma renda de R$ 2710,00. No próximo domingo, o São Raimundo enfrentará o CDC Manicoré, no estádio da Colina. Já o Nacional folga na próxima rodada e só retorna a campo no dia 21 de abril diante do Fast Ulbra, no estádio Roberto Simonsen.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB