Um jogo marcado por cartões, nervosismo e pouca técnica. Assim foi a partida disputada no estádio da Colina, ontem, entre América e Manaus Compensão pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol.
Os dois times ficaram no 2 a 2. Com o ponto obtido, o América sobe para a segunda colocação do Grupo 2, sexta na classificação geral. Já para o Manaus Compensão, um resultado amargo que o aproxima da zona do rebaixamento da competição.
A partida começou favorável ao América com um gol marcado logo aos cinco minutos de jogo. Num bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou livre para o atacante Ivan chutar sem defesa para o goleiro Weber. Minutos depois, em disputa de bola, o atacante Garanha sofreu forte pancada na cabeça e teve que ser retirado do estádio de ambulância.
Na retranca, o América quase cedeu o empate aos 20 minutos quando o zagueiro Fofão fez falta em Tiago. Na cobrança o goleiro Weber perdeu o duelo contra o arqueiro do Compensão. Galvão defendeu com categoria a cobrança.
Antes do término do primeiro tempo, dois cartões amarelos foram aplicados pelo árbitro Manoel da Cruz contra o Compensão. O primeiro para o zagueiro Rogério após falta no atacante americano Cesinha e, o segundo, para o outro zagueiro Deurick que fez falta no meio de campo Trindade.
No segundo tempo, os dois times voltaram a campo com futebol truncado, cheio de faltas duras e cartões. O primeiro saiu aos 5 minutos para o meio campo Amaral, do América, por falta sobre o zagueiro Greg, do Compensão. Aos 6 minutos mais um cartão amarelo. Desta vez, para o meio de campo Fit do América pela demora na cobrança de lateral. Mal a bola voltou a rolar e foi a vez de Greg receber o amarelo por falta no atacante Coquinho.
Na pressão, o Manaus Compensão arrancou o empate aos 21 minutos com chute do atacante Alberto de dentro da área. Ainda comemorando o gol de empate, aos 23 minutos, o meia Charles de voleio marcou o gol da virada do time da Compensa.
Em desvantagem no jogo, só restou ao América atacar. Com os jogadores todos no campo adversário, o time do técnico Sergio Duarte viu a oportunidade de empate aos 35 minutos quando o jogador Greg cometeu falta violenta na entrada da área e foi expulso. Na cobrança, a bola bateu na zaga do Manaus e sobrou para o atacante Ivan mais uma vez marcar pelo América.
Com o fim da partida só restou aos técnicos lamentar. “O Compensão joga bem, mas às vezes é violento. Precisamos de uma arbitragem mais dura”, disse o treinador do América, Sérgio Duarte. “Ainda temos dois jogos e vamos buscar a classificação. Se não tivéssemos desperdiçado o pênalti o resultado do jogo seria outro, agora é pensar na próxima partida”, lamentou o técnico Iane Geber do Manaus Compensão.
O susto foi dado pelo atacante Garanha, que acertou uma cabeçada em Ivan numa disputa de bola. Mesmo atordoado, Garanha tentou continuar e campo e resistiu até os 19 minutos, mas foi substituído e levado de ambulância para o Sistema de Pronto Atendimento São Raimundo, de onde foi encaminhado ao Hospital João Lúcio para exames neurológicos.
Fonte: Amazonas Em Tempo / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM
1 comentários:
O MECAO deu bobeira neste jogo...tinha tudo pra arrebentar no jogo. Fez o primeiro gol e ficou segurando o jogo, em cinco minutos o Compensao virou o jogo...ai so restou o empate mesmo.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"