Duelo entre a capital e o interior nas semifinais do returno amazonense

quinta-feira, 22 de abril de 2010 Comments

Enviado por Paulo Rogério Veiga ao FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM:

PAULO ROGERIO No próximo domingo (25/4), dois jogos irão definir as equipes finalistas do segundo turno do campeonato amazonense de 2010.Será um duelo interessante, pois a capital será representada pelo Nacional e São Raimundo e o interior, por Penarol e Princesa do Solimões.

No geral, o time da cidade da Pedra Pintada, teve a melhor campanha, com 28 pontos ganhos e só não foi campeão do primeiro turno por questão de detalhes. Já no returno a equipe conquistou três vitórias consecutivas, só perdendo na última rodada por 4 a 0 para o Princesa.

Outra equipe interiorana, que fez uma campanha de destaque, foi o Princesa do Solimões, com 26 pontos, na classificação geral da competição.

O time da Velha Serpa enfrenta o Nacional, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Pela campanha, o Penarol joga em sua casa e terá o apoio de sua torcida para conquistar o título do segundo turno. Pelos números, o Penarol é favorito, pois manteve uma regularidade ao longo do campeonato, mas vai ter que passar pela tradição do Nacional, o que não é fácil.

O Tufão da Colina encara o Tubarão de Manacapuru com a esperança de levar a vaga para a grande. O time colinense chega como uma surpresa, pois rondava a zona de rebaixamento e começou e ter um crescimento no Estadual, depois da chegada do técnico Luís Carlos Winck.

Já o Princesa do Solimões, com o treinador Carlos Prata, mostrou sua força e veio esse ano pra chegar nas finais do evento. Na matemática, o time foi melhor em relação ao São Raimundo, mas dentro de campo a campanha melhor iguala-se diante de um time que viveu um passado recente de glórias no futebol.

Na briga entre capital e o interior, quem vai leva a melhor? A meu ver os times do Penarol e Princesa, levam uma vantagem nos dois confrontos. Principalmente o Penarol, pois dentro de casa a equipe cresce e se torna um adversário difícil de vencer.

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB