O interior mostra sua força

quinta-feira, 22 de abril de 2010 Comments

Penarol - FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM Princesa do Solimões - FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

     Ao final da fase classificatória do 2o turno do Campeonato Amazonense, 2 times do interior estão nas Semifinais: O Penarol, de Itacoatiara, e o Princesa do Solimões, de Manacapuru. Além de liderarem o grupo 2, também são os líderes do campeonato na classificação geral.

      O Penarol, com a melhor campanha do campeonato, está isolado com 28 pontos. Logo atrás está o Princesa, com 26 pontos, a mesma pontuação do Nacional, que apesar disso perde a vice-liderança para o time de Manacapuru pelo número de vitórias (7, contra 8 do Princesa).

      Quando damos uma olhada nos gols do campeonato, o interior também é destaque. O Princesa do Solimões tem o melhor ataque da competição, com 31 gols em 13 jogos. O Penarol tem o terceiro melhor, com 25, atrás apenas do Fast, com 28.

Charles - Artilheiro isolado com 10 gols

      Já na artilharia, só dá o interior: Os 3 maiores goleadores do campeonato jogam em times do interior. Charles (foto), do Penarol, é o homem gol do campeonato, com 10 gols. Depois vem Joiner, do CDC Manicoré, e Nando, do Princesa do Solimões, ambos com 8 gols marcados.

     Os jogadores da capital que mais fizeram gols tem 6 cada, são eles Clailson (Fast), Da Costa (América) e Leandro Guerreiro (Nacional), mas eles dividem a posição com Cacau (Princesa do Solimões) e Fininho (Penarol).

     Os destaque negativos do interior foram o rebaixamento do CDC de Manicoré, e a péssima campanha do Manaus Compensão, que esse ano havia se mudado para Rio Preto da Eva para disputar o campeonato amazonense.

Mais um marco para o interior nesse campeonato foi a primeira transmissão ao vivo de um jogo no interior, realizada pela TV A Crítica, dia 21 de março (domingo), no empate em 2 a 2 entre Princesa do Solimões e Nacional, no Gilbertão (Manacapuru), válido pela 7a rodada do 1o turno.

    Na semifinal, o Penarol recebe o Nacional, em Itacoatiara, enquanto o Princesa vai a Manaus enfrentar o São Raimundo.

Thiago Henrik – FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB