ASA enfrenta o América torcendo por um milagre

sábado, 17 de abril de 2010 Comments

botao_campeonatoamazonense2010       Hoje será um dia decisivo para o ASA. Em último na tabela geral e na dependência de uma “intervenção divina”, o time do técnico Eduardo Lima só pensa no jogo contra o América, às 15h30, no estádio da Colina. Montado poucas semanas antes do início do certame, o ASA tem colhido, no campeonato, os ‘frutos’ de uma pré-temporada curta.

“Montamos um selecionado em cima da hora, eu mesmo estava no Rio Grande do Sul e fui chamado uma semana antes do inicio do campeonato”, lamentou o técnico Eduardo Lima. Para ele, a desclassificação e o rebaixamento podem ser evitados, mas tudo vai depender do rendimento do time. “Estamos lutando com duas dificuldades que são o rebaixamento e a parte física que começou a comprometer o time”, explicou.

Entre os problemas, está a ausência do lateral-direito Tiago. “Será uma falta para o time. Mas pelo menos teremos a volta do volante Ernandes e do zagueiro Tiago, que terei que deslocar para a lateral”, adiantou.

Quanto ao esquema de campo, o técnico abre o jogo. “Vamos no 4-4-2, até porque não temos condições de mudar ou sair desse esquema a essa altura do campeonato”, afirmou. Outro fator destacado por ele é que mais que o treino físico, o psicológico é prioridade no clube. “Mais que o físico, conversamos com os jogadores para garantir um time equilibrado e ofensivo”, finalizou.

Olho gordo nos adversários
Contraste do ASA, o América segue firma na tabela do campeonato. Com chances de classificação para as semifinais, ocupa o segundo lugar do Grupo 2 e com a vitória já garante subida na tabela. Felicidade que pode ser mantida com um tropeço do rival Princesa diante do Manaus Compensão, no jogo de amanhã.

Com time entrosado, o América sabe que segue na disputa pela vaga se vencer, mas que ao mesmo tempo ainda depende da combinação de resultados na última rodada. Isso porque hoje o time americano faz a última partida da fase classificatória. Ao contrário do Princesa e do Manaus Compensão, ainda com dois jogos pela frente.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB