Uma semana após a morte do ex-jogador e cronista esportivo Orlando Rebelo, o futebol amazonense perdeu nesta sexta-feira mais um dos seis ídolos. O ex-jogador Raulino (José Raulino da Silva Leite) faleceu aos 55 anos, em razão de problemas cardíacos. Nascido em Manaus e ídolo do futebol amazonense e paraense, Raulino jogou nas décadas de 70 e 80 nas equipes do América, São Raimundo, Fast, Rio Negro, Nacional, Remo (PA), Joinville (SC) e Ceará (CE).
O corpo de Raulino está sendo velado desde a manhã desta sexta-feira na Igreja São Bento, em frente ao Terminal 3, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e será enterrado às 9 horas, no Cemitério São João Batista.
Raulino iniciou a carreira no América, em 1975, jogando como ponta direita. No ano seguinte, foi para o São Raimundo e em 1977 se transferiu para o Fast. Ficou duas temporadas e depois foi para o Rio Negro, onde se firmou e destacou-se no futebol amazonense.
Mas os títulos estaduais vieram apenas quando ele jogou no rival do Galo, o Nacional, em 1985 e 1986 e conquistou o campeonato nas duas temporadas. Encerrou a carreira no começo da década de 90, na equipe do Ceará.
Fonte: Amazonas Em Tempo