Nacional só empata com o São Raimundo, e agora depende de outros resultados

quinta-feira, 25 de março de 2010 Comments

 nacional 1 x 1 sao raimundo       Por essa, o Nacional não esperava. Depois de abrir o marcador e ‘cantar vitória’ nos momentos finais do jogo, com Wagner, o Leão viu o empate assombrá-lo exatamente no último minuto. O gol de Washington, do São Raimundo, calou a torcida adversária, ontem à noite, no Sesi/ Clube do Trabalhador — São José, Zona Oeste. O resultado apagou a possibilidade de o atual líder do Campeonato Amazonense se manter na posição, já que o fim de semana terá mais quatro jogos pela oitava rodada.

O resultado não mexeu com a classificação, entretanto, deixou o caminho até o topo mais fácil para o vice, Fast, e os terceiro e quarto colocados, Princesa e Sul América, respectivamente. Todos têm 13 pontos e, até mesmo o Penarol, pode alcançar a liderança se tiver bom desempenho neste fim de semana, contra o lanterna, Asa. “Perdemos no primeiro tempo, o jogo foi muito ruim”, disse o treinador nacionalino, Alemão, nem um pouco satisfeito com os jogadores após o fim da partida.

Para o técnico do Tufão, Luis Carlos Winck, que fez um tipo de “reestréia” à frente do time nortista, a conquista de um ponto foi importante. Ele considera o empate o primeiro passo rumo aos próximos três pontos para obter a classificação. “É importante ter disposição e vamos trabalhar por mais qualidade; só temos a crescer”, afirmou, ao ressaltar que o grupo se recuperou bem no segundo tempo. “Jogamos melhor no começo e seria injusto não conseguirmos o empate”, declarou.

Chance anulada

image Apesar de a primeira etapa do clássico ter terminado sem gols, não faltaram oportunidades para os dois lados. O São Raimundo, inclusive, marcou um aos 21 minutos, mas foi invalidado pelo árbitro, Manoel Domingos, com impedimento. Com ofensivas constantes, o Nacional aproveitava os contra-ataques para fazer tentativas no lado adversário, também sem sucesso.

Nas várias disputas pela posse de bola, quedas e empurrões deixaram o jogo mais lento e truncado.  Numa dessas divididas, o meia Roni, do Leão, foi expulso. Apesar de não ter cometido falta e estar fora da linha do campo, o jogador se irritou com a paralisação e a vantagem concedida ao rival. Ele levou vermelho por ofender o juiz com palavras de baixo calão.

Para completar, o time quase levou o primeiro gol após ficar com um atleta a menos. Os torcedores nacionalinos, inclusive, demonstraram muita irritação diante de, segundo eles, inúmeras faltas não marcadas pela arbitragem.

A segunda etapa começou mais intensa, com a chance perdida por Régis Pitibul, do Clube da Colina, em menos de dois minutos. Entretanto, o Leão despertou por volta dos sete minutos e investiu em jogadas de velocidade. E foi numa dessas ‘corridas’ que Clayton He-Man foi derrubado pelo xará do time adversário, aos 14 minutos. O zagueiro do Tufão, apesar de também ter se machucado e ficar no chão ao lado do lateral esquerdo, foi expulso. Assim, ambos os clubes ficaram com um atleta a menos.

Sem se abalar pela queda, He-man ajudou a marcar o escanteio e benefício do time ao cruzar para Wagner, que, por pouco, não abriu o placar. Mas foi na cobrança, aos 25 minutos, que o gol de cabeça fez a festa do Nacional. A partir daí, o São Raimundo demonstrou mais determinação para sair, pelo menos, com um empate. A insistência deu resultado aos 46 minutos, com a cabeçada de Washington, que pegou o goleiro Welisson de surpresa. Em seguida, ouviu-se o apito final.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB