Ídolo não consegue explicar a crise

terça-feira, 23 de março de 2010 Comments

Delmo São Raimundo Com 36 anos de idade, e metade desse tempo dedicado ao São Raimundo, o atacante Delmo não encontra explicações para a atual situação do time no Estadual, mas rebate as críticas da diretoria. "Não faltou vontade nos jogos, mas parece que dentro de campo o grupo está preso", disse o veterano atacante.

No Amazonense de 2004, Delmo fez 24 gols. A marca história permanece até hoje. Em 2009, assim que ele levou o Manaus Compensão ao título da Série B do Amazonense, afirmou que penduraria as chuteiras. "Por amizade e companheirismo, resolvi voltar a jogar pelo clube", declarou.

Delmo desistiu da aposentadoria para ajudar novamente o clube do coração. Mas as dores nos joelhos, um drama há tempos enfrentado pelo parintinense, e o peso da idade, conforme o próprio Delmo, têm impedido ele de render o esperado pelo clube no estadual. "Um dos meus joelhos (o esquerdo) é operado. O outro está com uma artrose, que me deixa com muitas dores. Tomo uma injeção para aliviar, vou para o jogo, mas não posso ajudar muito", declarou Delmo, que precisou se recondicionar física e taticamente após oito meses parado.

Há quatro jogos atuando no sacrifício, Delmo diz que gostaria de continuar no time, mas não sabe se fica. "Times para os quais nunca perdíamos, hoje estamos levando de goleada. No último jogo (derrota por 4 a 0 para o América), o pessoal da torcida jogou pipoca nos jogadores e nos chamaram de pipoqueiros. Isso me indigna", comentou.

Para Donizeti, que volta ao cargo de auxiliar técnico assim que o treinador Winck assumir, faltou poder de reação do time. "Nos treinos nos empenhamos, mas no dia do jogo tudo muda. É só levarmos um gol que parece um banho de água fria, o time esfria e não reage", afirmou Donizeti, que se emociona ao lembrar dos tempos de jogador do São Raimundo, como na ascensão à Série B do Brasileirão, em 1999, e o tri no Estadual (1997-99). "Ninguém é campeão no primeiro ano", disse o interino.

Diante do Naça, amanhã, as baixas são o meia Potita, suspenso, o lateral-esquerdo Márcio Borges, o meia Ricardinho e os atacantes Régis Pitbull e Delmo, todos contundidos.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB