Mas com gosto de vitória para Luís Carlos Winck (foto à direita), que na estreia no comando do São Raimundo, arrancou um empate nos últimos minutos contra o Nacional, de Alemão. O São Raimundo era o vice-lanterna, e vinha de duas derrotas por goleada, enquanto o Nacional de Alemão é, até o momento, o líder isolado do Campeonato Amazonense de 2010.
Mais de Alemão:
Natural de Lavras, em Minas Gerais, começou a carreira no Fabril e ganhou destaque no Botafogo, no qual atuou de 1982 a 1986.
Disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, a de 1986, no México, e a de 1990, na Itália. Ainda foi campeão da Copa América em 89.
Depois da Copa do Mundo, o médio-volante, de estilo técnico, transferiu-se para o Atlético de Madrid e depois para o Napoli (1988 a 1993), no qual atuou ao lado de Diego Maradona e Careca, na época mais vitoriosa do clube. Conquistou nele um Campeonato Italiano, uma Supercopa Italiana e uma Copa da Uefa, único título europeu da história do Napoli.
Retornou ao futebol brasileiro em 1995 para jogar no São Paulo (1994 a 1996) e logo depois encerrou a carreira.
Após trabalhar como procurador de jogadores profissionais, em 2007 ele estreou como técnico profissional do Tupynambás Futebol Clube de Juiz de Fora-MG na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Em 2008 ele foi contratado pelo América Mineiro para disputa do módulo II do Campeonato Mineiro.
Atualmente treina o Nacional, do Amazonas, na disputa do Campeonato Amazonense e da Copa do Brasil de 2010.
Mais de Winck: Formado nas bases do Internacional, Luis Carlos Coelho Winck, hoje com 47 anos, era lateral direito, e talvez seja um dos melhores jogadores brasileiros que não conseguiram ir à uma Copa do Mundo.
Após jogar quase a década de 80 inteira no Internacional, onde foi grande ídolo, Winck se transferiu em 1989 para o Vasco, ganhando no clube carioca seu único título nacional.
Luis Carlos é um de apenas dois jogadores que ganharam duas medalhas de prata, nas Olimpíadas que o Brasil perdeu na final. Apenas Ademir e Winck estavam nos grupos dos dois Jogos. O lateral tem apenas um gol pelo time oficial do Brasil, exatamente no seu último jogo contra os Estados Unidos.
Depois do título nacional de 1989, Luís Carlos teve uma séria contusão, que acabou o tirando da disputa por um lugar na Copa de 1990. Diversas transferências, praticamente uma por ano entre 1990 e 1996, fizeram Winck jogar por grandes clubes nacionais como Grêmio, Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro, antes de se aposentar em 1996 no São José gaúcho.
Como técnico, tem tido várias oportunidades, mas não tem ido tão bem como nos tempos de jogador. De alguns anos vem atuando no Norte/Nordeste já tendo comandado Grêmio Coariense, Nacional, São Raimundo e Manaus Compensão.
Em 2007, foi mal no Operário de Várzea Grande no Campeonato do Mato Grosso e em 2008 esteve ano esteve no River-PI, Bacabal-MA e Parnahyba-PI.Nesta temporada comandou o Cianorte, cumprindo campanha intermediária no Campeonato Paranaense, não se classificando entre os oito que estão na segunda fase da competição.
Agora voltou ao Amazonas, com a missão de tirar o São Raimundo das últimas posições do Campeonato Amazonense.
Fonte: Thiago Henrik para o FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM, com informações do globoesporte.com, historiadaselecao.wordpress.com e wikipedia.






















