Apesar de ter ficado no empate sem gols fora de casa, o Nacional não soube aproveitar a vantagem de jogar por uma vitória simples. Agora, o ASA enfrentará o Vasco (RJ) na segunda fase da competição nacional. O ASA começou assustando o Nacional e logo aos 22 minutos abriu o placar com o meia Rodriguinho. Ainda na primeira etapa, Lima deixou tudo igual para o Naça, aos 34'. Mas Júnior Viçosa, aos 46', o clube alagoano voltou a estar em vantagem. O Nacional só poderia fazer uma coisa na segunda etapa, atacar e atacar para chegar ao segundo gol. Mas, sem muita eficiência, as melhores chances eram dos alagoanos. Aos 20 minutos Celso acertou uma linda cobrança de falta, mas a bola caprichosamente carimbou a trave, assustando todos os torcedores presentes no Vivaldão. De tanto pressionar, o Naça chegou ao empate. O meia Delciney, um dos melhores da equipe, pegou rebote do goleiro Adriano, aos 36 minutos e só tocou para o fundo das redes. No final, os amazonenses pressionaram muito, mas a zaga de Arapiraca se fechou bem e segurou a pressão do Nacional. Agora, os alagoanos terão pela frente o Vasco, que eliminou o Sousa, na primeira fase. Já ao Nacional, resta se preocupar com outro ASA, que o enfrenta pela próxima rodada do campeonato amazonense. Ficha Técnica Fonte: Futebol do Norte / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM
Após ser eliminado em casa pelo Cristal (AP) na Série D do Brasileiro do ano passado, o Nacional voltou a decepcionar seu torcedor. Na noite desta quarta-feira, o Naça ficou no empate em 2 a 2 diante do ASA (AL), em pleno estádio Vivaldo Lima, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2010. No ano passado, o Nacional foi eliminado da Série D ao ser goleado por 5 a 2, em casa, pelo Cristal (AP). O primeiro jogo, em Macapá, havia terminado em empate de 1 x 1.
Nacional-AM 2 x 2 ASA-AL
Local: Estádio do Vivaldão, em Manaus;
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Cartões Amarelos: Eduardo e Jean (Nacional); Plínio, Índio, Edson e Fábio Lopes (ASA)
Gols: Lima aos 34'/1T e Delciney aos 36'/2T (Nacional-AM); Rodriguinho aos 22'/1T e Júnior Viçosa aos 46'/1T (ASA-AL)
Nacional
Helder; Sinésio (Zé Carlos), Robão, Eduardo e Jean (Cleiton); Lima, Viola (Edgar), Roni, Delciney; Tiago Verçosa e Leandro Guerreiro. Técnico: Alemão.
ASA-AL
Adriano; Celso, Plínio, Kal (Lê) e Índio; Edson, Fábio Lopes (Clayton), Didira e Jota; Rodriguinho e Júnior Viçosa (Danilo). Técnico: Vica.
Copa do Brasil: Nacional é eliminado em casa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Perder em casa faz parte de qualquer esporte (ontem foi derrota), o ponto é como se perde...
Entra ano, sai ano, muda-se o elenco, mas é a mesma apatia durante o jogo...
Apesar do ASA estar na Série B do Brasileirão, o Nacional poderia facilmente ter saído com a vitória se tivesse jogando com raça. Faltou vontade de vencer.
* Putz, aquele lateral, o nº 6 (não sei o nome) é o pior de todos, o Pezão dá de 10x0, jogador sem vontade, jogou pior do que contra o Penharol.
O Brasil é ASA desde 2002 quando eliminou o Palmeiras. espero que o time nordestino seja campeão da copa do brasil esse ano
O Lenon falou a verdade: podemos até aceitar a derrota, mas depende de como o time se portou em campo (com raça ou apatia). Ontem mais uma vez foi uma vergonha. O ASA não goleou porque não quis. Mas continuo cada vez mais nacionalino!
Não sei qual o problema do Nacional... No Amazonas é um leão, mas basta enfrentar uma equipe de fora pra virar um gatinho. Nem precisa ser uma boa equipe, basta ser de fora, como o Cristal, no ano passado.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"