Apesar da distância na tabela de classificação – primeiro e sétimo colocados – apenas três pontos separam Sul América e São Raimundo no primeiro turno do Campeonato Amazonense. Por isso, uma vitória do Tufão no clássico ‘Galo-Preto’ de hoje, às 15h30, no estádio da Colina, poderá colocar o sétimo colocado São Raimundo na primeira posição, que hoje é ocupada pelo Trem da Colina.
Para ‘apimentar’ ainda mais o clássico, os dois clubes entrarão em campo com as equipes praticamente completas. No Sul América, a única dúvida é o atacante Alex Coelho. Com um corte no rosto, o jogador será avaliado pelo departamento medico do clube antes da partida para saber se terá condições de jogo. Caso não possa entrar em campo, o técnico Iane Geber tem como opções os atacantes Romarinho e Nielson.
Após três semanas sem fazer um treino coletivo, Geber pôde finalmente simular uma partida no treinamento da última quinta-feira. Isso porque, a direção do São Raimundo liberou o campo da Colina para que o adversário fizesse o coletivo. O treinador agradeceu a gentileza e garantiu que o time está pronto para o confronto. “A equipe está bem. Nos preparamos muito bem para o clássico”, disse o treinador em entrevista à Rádio Rio Mar
Pitbull vem aí
Na equipe do São Raimundo, o único desfalque é o zagueiro Adinaldo. Com forte gripe, o jogador ficou fora dos treinos da semana. No lugar dele, entra o volante Elton, que jogará improvisado na posição. Em compensação, o time ganhou um reforço de peso no ataque. O artilheiro Régis Pitbull, que jogou na Ponte Preta, Corinthians, Vasco e Grêmio, fará sua estreia na equipe do Tufão no clássico de hoje. “Estou aqui para ajudar e vou dar o meu máximo. O São Raimundo é mais um desafio na minha carreira”, afirmou o jogador.
Entrando no lugar de Robemar, que deixou o São Raimundo para assumir outro emprego fora do Amazonas, Pitbull fará dupla com o experiente Delmo. Somando os 33 anos do novato com os 35 do veterano no Tufão, o ataque colinense tem 68 anos de idade. Os números avançados não preocupam o técnico Donizete, pelo contrário. Ele acredita que a experiência dos dois será fundamental para o crescimento do time. “Os dois jogadores são muito experientes e vão ajudar muito o restante dos jogadores. O Régis principalmente, porque já jogou em vários clubes”, afirmou o treinador antes do coletivo apronto na quinta-feira.
Grama em falta
O único tempero amargo na disputa de hoje é o estado do gramado da Colina. Apesar do trabalho de recuperação que durou quase um mês, a grande área que fica do lado esquerdo das cabines de imprensa ainda está em péssimas condições. “É perigoso algum jogador torcer um tornozelo em razão do mau estado do gramado”, reclamou o técnico do Sulão, Iane Geber, em entrevista a Rádio Rio Mar.
O treinador do Tufão, Donizete, também se mostrou preocupado com o campo de jogo, mas garantiu que o time irá superar essa dificuldade. “Não está 100%, mas o time que deseja chegar em algum lugar tem que superar isso”, disse o técnico. Para piorar ainda mais a situação, o treino coletivo do São Raimundo na quinta-feira à tarde foi a prova de que uma chuva forte poderá deixar o gramado impraticável. Isso porque, os poucos mais de dez minutos de precipitação antes do treino do Tufão deixaram várias partes do campo enlameadas.
Fonte: Amazonas Em Tempo