Treino do Nacional termina no Pronto-Socorro

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 Comments


       Um choque de cabeça, numa dividida de bola entre o atacante Edgar e o volante Wilker, transformou o coletivo do Nacional, na tarde desta quinta-feira, no Vivaldão, numa enfermaria. Cotados como titulares para a estreia do Leão no Estadual, neste domingo, contra o Manaus Compensão, agora a escalação do time principal é um mistério.

Com um corte na cabeça e sangrando, Edgar cambaleou e caiu no chão. Paralisado no chã pelo choque da cabeçada com o atacante, Wilker parecia perder a consciência, quando foi socorrido pelos jogadores e membros da comissão técnica. Um 'galo' enorme na lateral esquerda da testa do volante tornou-se visível.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram cada um dos acidentados rapidamente. O atacante Edgar foi atendido no Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, zona centro-sul. Ele levou seis pontos na cabeça, segundo o gerente de futebol do Naça, Ângelo Márcio.

Já o volante Wilker encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, no São José, zona leste, foi submetido a uma tomografia computadorizada e aguarda pelos resultados do exame. "Ele está com um hematoma bem acentuado na região frontal perto do olho esquerdo. Mesmo assim, está consciente e falando normalmente", disse o médico do clube, Eduardo Gomes, que fez os primeiros atendimentos ao volante e ao atacante ainda no campo do Vivaldão, onde acontecia o treino coletivo.

Treino é interrompido

O incidente entre o atacante Edgar e o volante Wilker ocorreu no segundo tempo do coletivo liderado pelo técnico Alemão. Edgar, substituído pelo novato Anderson Potty, jogava no time reserva, quando se chocou com Wilker, que permaneceu entre os titulares nos dois tempos.

Logo após verem os colegas se machucarem, os jogadores do Nacional ficaram assustados e preocupados. Diante da gravidade, o coletivo foi interrompido imediatamente.

No primeiro tempo do treino, o Naça entrou com: Helder; Sinésio, Rondinelle, Eduardo e Jean Batista; Lima, Wilker, Roni e Thiago Silva; Edgar e Delciney.

Reforços

Antes do incidente no coletivo, os dois novos atacantes do Nacional, Anderson Potty e Rodrigo, treinaram com o grupo.

Rodrigo entrou no segundo tempo na equipe reserva. Potty atuou na reserva e depois entre os titulares. "Não fechei contrato ainda. Estou conhecendo o clube para decidir se fico no Nacional", afirmou Potty.

No primeiro tempo do treino, o Naça começou com: Hélder; Sinésio, Rondinelle, Eduardo e Jean Batista; Lima, Wilker, Roni e Thiago Silva; Edgar e Delciney.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB