Resumo do jogo: Nacional 0 X 0 Manaus Compensão

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 Comments

Nacional X Manaus compensão resultado resumo como foi o jogo imagens SESI 2010                   Nacional e Manaus Compensão empataram em 0x0 na tarde deste domingo (21/02) no complemento da 1ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense, no estádio Roberto Simonsen, o SESI. Apesar do placar, o jogo foi de ótimo nível técnico com domínio do Manaus Compensão na primeira etapa e do Nacional no segundo tempo. O gramado do estádio apresentou duas realidades, com um lado impraticável devido a tantos buracos e o outro lado bem melhor, quase um tapete.

Apesar do domínio do Manaus Compensão no primeiro tempo, a primeira chance foi do Nacional, aos 5 minutos.Thiago Silva cruzou da esquerda e o grandalhão atacante Anderson Potty subiu com liberdade mas cabeceou para fora. A primeira chegada do Manaus Compensão só aconteceu aos 16 minutos, quando Alberto inverteu a jogada achando Coquinho livre no bico direito da grande área nacionalina, mas o lateral bateu torto, para fora, à direita do goleiro Hélder.

Aos 17 minutos o Nacional teve um gol anulado, de forma duvidosa, quando Thiago Silva cabeceou no estilo "peixinho" para o fundo das redes, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, atendendo aceno do auxiliar Ivo Fernando. Aos 19 minutos Antônio bateu falta na área do Nacional, à meia altura e Garanha mergulhou para desviar de cabeça, de costas, quase surpreendendo Hélder.

O calor na tarde de domingo estava tão forte que Antônio César Negreiros de Souza decidiu pelo tempo técnico, aos 22 minutos. No retorno, o Manaus Compensão continuou com o domínio territorial e posse de bola, mas seus avanços eram muitas vezes prejudicados pelo péssimo estado do gramado.

Aos 38 minutos o Nacional conseguiu articular sua primeira troca de passes certos no ataque, mas faltou o toque final perfeito, com a bola não alcançando Anderson Potty. O Manaus Compensão esteve perto de marcar por duas vezes, no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos Garanha tentou de cabeça, a zaga tirou, Piru recolheu pelo lado esquerdo e cruzou de novo na área, onde Garanha emendou de primeira, à direita, com muito perigo. E aos 48 Piru limpou o lance mas bateu no meio do gol, para fácil defesa de Hélder.

A expectativa para o segundo tempo era que o ataque do Manaus Compensão aproveitasse melhor o lado bom do gramado, com seus toques de classe e velocidade dos atacantes. Porém o que se viu foi o contrário, com o Nacional, que acatava pelo lado esburacado do gramado, tendo as melhores chances da partida.

Aos 4 minutos Rondinelle furou e Garanha, esperto, quase marca, com boa defesa de Hélder. Aos 9 Buiú ganhou de Jean mas tocou muito forte para Garanha. O Nacional respondeu aos 11 minutos, quando após cobrança de escanteio Delciney dominou livre mas demorou para concluir e ainda tentou cavar o pênalti, se jogando e desperdiçando a jogada.

O Nacional, que já havia melhorado com o avanço de seus laterais - Sinésio e Jean - bloqueando as investidas ofensivas dos laterais adversário, Coquinho e Alberto, ficou mais à vontade na partida a partir dos 12 minutos, quando o meia Thiago Silva foi substituído por Leandro Guerreiro, com Delciney passando a ter a incumbência de armar as jogadas do Leão.

Mesmo assim o Manaus Compensão assustava nos contra-ataques, como aos 16 minutos quando Antônio desceu pela esquerda e cruzou para trás, para a chegada perigosa de Piru. Mas Rondinelle chegou antes e cortou. Aos 21 minutos foi a vez do zagueiro Rogério furar na jogada, deixando Roni livre, mas este perdeu a chance, batendo prensado com o zagueiro.

Aos 23 minutos Lima errou um passe na intermediária e possibilitou a descida com perigo de Buiú, mas Rondinelle mais uma vez apareceu para salvar. Ainda aos 23 minutos Alberto arriscou rasteiro, de fora da área, mas no meio do gol, facilitando a vida de Hélder. Aos 25 minutos Roni avançou desde o meio em jogada individual e só foi parado com falta, na entrada da área, por Rogério.

Aos 29 minutos o Nacional teve o segundo gol anulado. Leandro Guerreiro bateu, Adriano deu rebote e Roni marcou, mas Abson Pantoja de Barros anulou o gol, alegando impedimento. Animado, o Nacional partiu para cima e aos 31 minutos Clayton He Man tabelou com Jean que cruzou para a conclusão de Leandro Guerreiro, de primeira. O goleiro Adriano soltou e voltou a defender, no alto.

Aos 34 minutos Roni pediu substituição, por cansaço. Alemão ousou e colocou em campo um terceiro atacante, Tiago Verçosa, voltando ao futebol amazonense. O Nacional continuou buscando a vitória. Aos 36 minutos Sinésio cobrou falta com perigo e aos 40, Alberto salvou em cima da linha, após cabeçada de Eduardo. Assim, o jogo de muitas oportunidades criadas e de ótimo nível técnico acabou mesmo com o empate por 0x0.

Ficha Técnica:

Nacional 0x0 Manaus Compensão
Domingo, 21 de fevereiro de 2010
Estádio Roberto Simonsen, 15 horas
1ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense
Renda: R$ 9.315,00
Público pagante: 984
Público presente: 1.280
Árbitro: Antônio César Negreiros de Souza
Auxiliar 1: Ivo Fernando da Costa de Souza
Auxiliar 2: Abson Pantoja de Barros
4º Árbitro: Manoel Domingos da Conceição Cruz
Delegado: José Roberto Moreira da Costa
Cartões Amarelos: Rogério 42 minutos do 1º tempo.

Nacional: (1) Hélder; (2) Sinésio, (3) Eduardo, (4) Rondinelle e (6) Jean; (97) Lima (16 - Clayton He Man 26/2º), (7) Wesley Viola, (8) Roni (18 - Tiago Verçosa 34/2º) e (10) Thiago Silva (17 - Leandro Guerreiro 12/2º); (9) Anderson Potty e (11) Delciney. Técnico: Alemão

Suplentes: (12) Wellison, (13) Róbson Júnior, (14) Wagner, (15) Dieguinho, (16) Clayton He Man, (17) Leandro Guerreiro e (18) Tiago Verçosa.

Manaus Compensão: (12) Adriano; (2) Coquinho, (3) Thiago Brandão, (4) Rogério e (6) Alberto; (5) Américo, (8) Hugo (15 - Charles 27/2º), (7) Piru e (10) Antônio (14 - Pastor 34/2º); (9) Garanha e (11) Buiú (18 - Parintins 41/2º). Técnico: Nailton Gracez.

Suplentes: (1) Jeferson; (13) Greg, (14) Pastor, (15) Charles, (16) Júlio, (17) James e (18) Parintins.

Fonte: Blog do Teófilo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB